Garmin apresenta vívosmart 4



A Garmin anunciou hoje o vívosmart 4, um monitor de atividade1 fino e inteligente que oferece um sensor de oximetria de pulso (ox2).
Este recurso permite avaliar o nível de saturação de oxigénio no sangue à noite, para melhor aferir a qualidade do sono. O vívosmart 4 traz ainda consigo o monitor de energia BatteryTM que apresenta uma estimativa das reservas de energia do corpo, permitindo avaliar se o momento é o melhor para realizar uma atividade física ou descansar. O Body Battery está nos 90? Vá fazer uma aula de cycling, sem medos! Está nos 20? É melhor descansar.

"Uma boa noite de sono é essencial para a nossa saúde física, a nível global", disse Vanessa Garrido, diretora de marketing da Garmin Iberica. "A má qualidade do sono pode contribuir para um mau estar físico. Graças ao seu design fino, o vívosmart 4 é extremamente confortável mesmo durante a noite. Os dados fornecidos pelo sensor de oximetria de pulso são muito importantes quem pretende melhorar a sua saúde e o seu estilo de vida."

Além do sensor de oximetria de pulso, o vívosmart 4 coloca à disposição um novo e mais avançado sistema de monitorização do sono que não só estima os estágios de sono leve, profundo e REM, mas também acompanha os movimentos do utilizador ao longo da noite. Quando acordarem, estes podem analisar a estatística relativa ao sono através da app Garmin ConnectTM Mobile.

Esta é a mais elegante pulseira de monitorização de atividade da Garmin até ao momento. O ultrafino vívosmart 4 combina funcionalidades inteligentes com um estilo atrativo. Está disponível em várias cores com acabamentos metalizados em prateado, e rosa dourado. Este novo modelo pode ser utilizado na piscina3 e no duche, e garante uma autonomia de até 7 dias4, entre carregamentos.

A inovadora funcionalidade de monitorização de energia Body Battery permite ao utilizador avaliar os seus níveis de energia num determinado momento, para melhor programar os seus treinos, períodos de descanso e sono. Com base nos dados relativos aos níveis de stress, às variações na frequência cardíaca (Heart Rate Variability -HRV), ao sono e à atividade, o monitor apresenta indicadores dos níveis de energia de um utilizador: um valor de Body Battery elevado indica que o utilizador deve manter-se ativo; um número baixo sugere descanso para recuperação. O Body Battery ajuda os utilizadores a avaliarem e criarem padrões, para perceberem melhor de que forma os seus comportamentos e atividades dos últimos dias influenciam a forma como se sentem num determinado momento.

O vívosmart 4 vem equipado com o redesenhado sensor de frequência cardíaca no pulso ElevateTM, emite alertas quando regista anomalias na frequência cardíaca, oferece um sensor de VO2 máximo, e disponibiliza uma série de atividades predefinidas: caminhada, corrida, treino de força, natação, yoga, e muito mais. O vívosmart 4 também controla os níveis de stress durante todo o dia, e oferece uma nova funcionalidade que sugere períodos de relaxamento com recurso a uma rotina de respiração, sempre que deteta níveis de stress mais elevados. É muito fácil manter-se informado acerca do estado do tempo, controlar a música, receber notificações inteligentes com alertas de vibração, aceder à funcionalidade "find your phone," às notificações das redes sociais, ou mesmo responder a mensagens de texto (apenas Android).

Com o remodelado Garmin Connect é mais fácil que nunca ultrapassar os resultados registados no dia anterior, graças a paineis de atividade coloridos que dão acesso imediato e facilitado às estatísticas mais importantes. Basta deslizar um pouco para baixo para conseguir comparar os totais do dia de hoje com os resultados anteriores, ou clicar para obter informação ainda mais detalhada. As atividades e demais estatísticas registadas pelo equipamento são reproduzidas com todo o detalhe, e integram dados personalizados e filtrados para que o utilizador veja apenas a informação mais relevante para os seus objetivos. Este pode ainda ligar-se a amigos e familiares para se motivarem mutuamente, entrarem em desafios ou competições amigáveis, e ganharem as medalhas coloridas do Garmin Connect, sempre que os objetivos forem alcançados.

O vívosmart 4 tem um preço de venda recomendado de €139.99 e vai estar disponível em várias cores e com vários mostradores e braceletes, incluindo: lilás com moldura em rosa dourado, cinzenta com moldura prateada, azul claro com moldura prateada, e preta com moldura em cinza ardósia. Para mais informações sobre as funcionalidades e características do vívosmart 4, assista a este vídeo ou visite o site Garmin.com/vivo. 

1 Requer configuração inicial através do Garmin Connect ou Garmin ExpressTM
2 Não é um dispositivo médico e não deve ser usado para o diagnóstico ou monitorização de doenças; consultar o Garmin.com/ataccuracy. O Pulse Ox não está disponível em todos os países.
Ver Garmin.com/waterrating
4 Com utilização normal; autonomia da bateria pode variar dependendo do modo de desempenho selecionado ou da utilização
5 Ver Garmin.com/ataccuracy
 

Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.pt, www.garmin.blogs.com, https://twitter.com/GarminPortugal e https://www.facebook.com/GarminPT.

0 Comments: