Marantz assinala 40 anos com Ken Ishiwata com componentes de edição limitada


A Marantz, que é agora distribuída em Portugal através da Sarte Audio Elite – está a assinalar o 40.º aniversário de Ken Ishiwata enquanto Embaixador da Marca com o lançamento de dois componentes de edição limitada KI-Ruby: o leitor de SACD/CD SA-KI Ruby e o amplificador PM-KI Ruby.

Distinguidos pela assinatura do lendário engenheiro de som gravada a laser e pela decoração a rubi instalada no painel frontal, os novos componentes foram desenhados e criados por uma equipa liderada por Ken Ishiwata para oferecer um som verdadeiramente impressionante – bem como para se tornarem em itens de colecionador instantâneos.


No caso da série KI-Ruby, ambos os modelos evocam as décadas de experiência da Marantz em leitores de CDs, DACs e amplificação e tiram partido do trabalho de desenvolvimento dos sistemas de referência SA-10 e PM-10. Além de reproduzir SACDs e CDs a um nível de qualidade excecionalmente elevado, o SA-KI Ruby também inclui múltiplas entradas digitais, incluindo ligação USB assíncrona para ligação a um computador, e processamento de áudio digital através da conversão Marantz Musical Mastering MMM-Stream de um só bit e MMM-Conversion para produzir uma saída analógica.
Todas as entradas digitais estão isoladas para bloqueio de ruídos provenientes de fontes conectadas. O leitor inclui também um novo estágio de saída analógica com tecnologia Marantz HDAM-SA2 e saída de baixa impedância.
O amplificador integrado PM-KI Ruby apresenta um design totalmente analógico, com um andar de pré-amplificação de alta resolução com tecnologia proprietária HDAM, e um amplificador com fonte de alimentação comutada de 100W por canal, cuja configuração é derivada do amplificador PM-10. Além de entradas de linha, ele integra um circuito Marantz Musical Premium Phono EQ de baixo ruído recentemente desenvolvido, compatível com células de bobina móvel (MC) e íman móvel (MM) para gira-discos de alta qualidade.

Disponibilidade e preço

O Marantz SA-KI Ruby e PM-KI Ruby estarão disponíveis no final de setembro de 2018, cada um numa edição limitada de 1000 unidades numeradas (500 a preto e 500 a dourado), com certificado de autenticidade. Eles estão disponíveis separadamente a 3.999 € e virão acompanhados de garantia exclusiva de cinco anos após o seu registo em www.marantz.eu/ki-ruby

0 Comments: