NETFLIX FHD Bloqueado em Boxes Android Lowcost? | Possíveis Soluções



No passado já tinha falado neste artigo da questão da aplicação Netflix para Android TV estar a ser bloqueado em boxes não certificadas a correr Android TV (erro nw-6-404). E agora mais recentemente falei de uma forma de poderem validar facilmente nos vossos aparelhos em que resolução efetivamente estão a ver o stream.



Neste vídeo abordo um pouco os workarounds possíveis, para quem tinha boxes que dava Netflix em FHD e a app deixou de funcionar.


Dessa forma a forma mais complexa será procurarem pelo refresh da key para as vossas boxes, no entanto são sempre soluções que podem deixar de funcionar pois quando é detectado é necessário que a empresa volte a gerar uma key nova.

A forma mais simples será utilizarem a aplicação oficial para Android mobile (instalam num smartphone, fazem backup e instalam na box), sem garantia que a qualidade chegue a FHD.

Ou então utilizar versões alteradas do netflix para conseguirem ultrapassar o bloqueio já que as boxes tem widevine L1.

No entanto as aplicações também podem deixar de funcionar e não podem ser atualizadas, devem usar até que deixe de funcionar.

Diferentes versões para testarem:
Netflix 4.16.1 FixHD;
Netflix 5.3.1 FixHD;

Podem procurar sempre no google se por acaso já existem versões mais atuais também com o fix para HD.

Se não quiserem andar com estes problemas a melhor solução é mesmo optarem por uma Mi Box Internacional e vão ter stream no Netflix até UHD.

A alternativa interessante para quem não precisa de Netflix, ou não se importa de utilizar apps alternativas do Netflix ou andar a atualizar a key (Mecool M8S Pro L).

Portanto testem com a app oficial, vejam a qualidade do stream e depois voltem a testar com as apps alternativas a ver se conseguem melhorias.

E deixem nos comentários os resultados.

0 Comments: