TomTom estabelece parceria com rideOS


A colaboração entre as duas marcas tem como objetivo integrar os dados de trânsito em tempo real da TomTom na plataforma destinada a veículos autónomos da rideOS.

TomTom anunciou que os seus dados históricos e em tempo real de trânsito, perfis de velocidade e elementos de mapas, vão ser integrados na plataforma inovadora de mapeamento para carros autónomos da rideOS, que ajuda estes veículos a melhorarem a sua análise preditiva.

A rideOS desenvolveu uma plataforma que sintetiza, gere e distribui dados de segurança críticos e rotas para qualquer tipo de transporte. Este serviço mostra-se crucial num futuro onde vários meios de transporte, desde os operados por humanos aos totalmente autónomos, vão partilhar as mesmas estradas.

Através desta parceria, os serviços da rideOS vão tornar-se compatíveis com os Mapas de Alta Definição da TomTom, permitindo às duas empresas explorar várias oportunidades conjuntas. O componente de trânsito da plataforma da rideOS é agora fornecido pela TomTom, através de OpenLR, um projeto open source que providencia referências de localização dinâmicas, para permitir uma troca de dados confiável.

O futuro da condução autónoma está dependente das tecnologias de navegação e mapeamento. Mapas HD, dados de trânsito em tempo real e históricos, informação proveniente dos sensores dos veículos e muitos outros aspetos, devem ser filtrados e coordenados a partir de um determinado ponto, como a plataforma da rideOS, para que consigamos que veículos autónomos e conduzidos por humanos viagem lado a lado nas estradas”, afirma Anders Truelsen, Managing Director da TomTom Enterprise.

Trabalhar com a TomTom garante-nos que a rideOS dispõe de dados precisos, tornando a nossa plataforma na mais fiável para veículos autónomos”, comenta Chris Blumenberg, CTO e cofundador da rideOS. “Não só a TomTom é um parceiro de confiança que partilha da nossa visão de futuro, como também nos fornece dados de trânsito em tempo real com a melhor qualidade possível, para integração na nossa plataforma”, conclui.

A TomTom dispõe de atualizações de trânsito em tempo real provenientes de 500 milhões de pontos de dados em todo o mundo, através de um processo anónimo e mutuamente benéfico.

0 Comments: