BQ entra no programa Android Enterprise Recommended da Google





A empresa tecnológica espanhola BQ anunciou que passa a fazer parte do Android Enterprise Recommended, o programa da Google que certifica os melhores smartphones para o âmbito empresarial. O Aquaris X2 Pro, o Aquaris X2 e o Aquaris X Pro são os primeiros telemóveis de uma marca europeia a unir-se ao programa, que foi lançado em inícios de 2018.

Apenas 9 fabricantes de todo o mundo fazem parte deste programa, com 46 modelos acreditados. Para receber a certificação Android Enterprise Recommended, os dispositivos têm de incluir todas as especificações de hardware e software que a Google considera imprescindíveis para o âmbito empresarial (desde a versão do SO, à autonomia, câmara ou segurança).  
Além disso, têm de cumprir uma política rigorosa de atualizações e ser compatíveis com o Zero Touch, a nova API da Google para a implementação e registo automático com o perfil de empresa. Isto permite às equipas de IT configurar, implementar e gerir os dispositivos em bloco e de forma remota, a partir de uma plataforma que se integra com as soluções dos principais fornecedores de EMM (Enterprise Mobility Management), minimizando assim a interação do utilizador final e permitindo às empresas poupar tempo e recursos.
A segurança como prioridade
A segurança é um dos aspetos-chave do Android Enterprise Recommended: todos os dispositivos que fazem parte do programa recebem patches de segurança a cada 90 dias e, pelo menos, uma atualização da versão do Android. Esta é a mesma política de atualizações que a empresa espanhola aplica aos seus smartphones.
A BQ partilha a visão da Google nesta matéria. "Como empresa europeia, a segurança e a privacidade são uma das nossas prioridades. Controlamos em absoluto todas as fases de desenvolvimento dos nossos telemóveis, o que nos permite impedir intrusões de terceiros no software e garantir a segurança e privacidade dos utilizadores e das empresas", explica Rodrigo del Prado, Diretor Geral Adjunto da BQ.
O objetivo da BQ é proporcionar soluções seguras, eficientes e simples às empresas, num cenário em que a mobilidade é imprescindível. A BQ colabora há anos com empresas europeias, fornecendo-lhes dispositivos que combinam design, segurança e engenharia de última geração. Com a sua integração no programa Android Enterprise Recommended, a BQ torna-se a referência europeia no âmbito da mobilidade.  


0 Comments: