LENOVO APRESENTA AS MAIS RECENTES INOVAÇÕES NO TECH WORLD


A Lenovo anunciou, no evento anual Tech World em Pequim, uma série de novos produtos, parcerias e soluções, desenhadas para clientes da área empresarial de vários setores.



Através do Transformação inteligente, a tecnológica demonstra o que esta tecnologia de inovação significa para os parceiros, clientes e consumidores de hoje - e para o futuro. A Lenovo é uma das únicas empresas com todos os três elementos necessários para impulsionar a Transformação Inteligente: desde servidores que guardam os dados, os algoritmos que os gerem e lhes dão um propósito com sentido e o poder de computação para fazer a sua recolha e analise. 

Poucos são os players que conseguem igualar a profundidade e a amplitude do portfólio global de produtos da marca. Neste momento, a Lenovo é o fornecedor número um de supercomputação global, e que tem uma infraestrutura de Cloud Pública com um crescimento a uma escala de grande magnitude, hiper-convergência e posicionamento ativo no campo da vanguarda da computação. Esta receita poderosa de recursos traz enormes possibilidades, e aqui estão algumas das principais áreas em que foram apresentadas no Tech World:

Juntar todas as peças, através de Dados, Poder de Computação e Algoritmos

Embora aparelhos como altifalantes inteligentes, fechaduras inteligentes ou carros autónomos nos ajudam a viver melhor, refletem apenas parte do potencial da tecnologia da inteligência artificial. Na realidade onde podemos ver a IA descolar primeiro, é nas indústrias verticais comerciais, com uma maior promessa nas indústrias de manufatura, manutenção industrial, assistência médica, educação e retalho. Desta forma a Lenovo apresentou aos espetadores a Unmanned Store, que viram em primeira mão como a Lenovo conseguiu entrar numa loja, agarrar os itens que deseja pagar - tudo automaticamente. Sem utilizar nenhuma caixa e nenhum cartão de crédito.
Para mais informação sobre estas tecnologias pode consultar este link.



O sistema E-Health da Lenovo usa algoritmos de aprendizagem profunda com tecnologia de ponta, uma poderosa plataforma de computação LiCO, que utiliza também a experiência de médicos profissionais para diagnosticar doenças como tumores no fígado. A marca é também cofundadora do Laboratório Nacional de Engenharia de Tecnologia de Aplicação de Big Data Médica da China e está a trabalhar em colaboração com os principais hospitais chineses, incluindo o Hospital Shougang da Universidade de Pequim como condutor do projeto E-Health. Cada vez com mais dados médicos a chegar, os algoritmos estão numa permanente para aperfeiçoar a precisão do diagnóstico.



A Lenovo HoloTable, uma tela holográfica interativa baseada em gestos, mostra-nos o processo de reconstrução de um fígado por meio de um holograma 3D, com o objetivo de ajudar os médicos a planear melhor as cirurgias. Enquanto projeto-piloto, a marca continua a trabalhar com hospitais para levar este tipo de tecnologia a cenários reais de tratamento médico.






Também na Tech World 2018, a Lenovo lançou a plataforma daystar e a stARkit SDK para encorajar os programadores a criarem aplicações que ajudem os clientes comerciais a usar Smart Glasses impulsionados por Realidade Aumentada (RA) com o objetivo de melhorar o seu negócio. A plataforma daystar, o Kit programador stARkit e o sistema operativo incluem: stARkit-Device, stARkit-Cloud, software daystAR, stARemote, and stARview.




A Lenovo também anunciou um conjunto de devices de nova geração, como um robô inteligente de limpeza, uma fechadura inteligente, tablets e PC's inteligentes, entre outros produtos. Os PC's estão mais inteligentes, mais seguros e têm mais inteligência embutida no seu software.
Todas as novidades que foram aqui referidas podem ser consultadas aqui.

0 Comments: