Sono perfeito com os Sleepbuds da Bose



A Bose, distribuída em Portugal pela ABC, Lda., apresenta os Sleepbuds™ – os primeiros auriculares in-ear da empresa com o propósito de disfarçar o ruído para que consiga dormir melhor.
Estes auriculares sem fios, os mais pequenos alguma vez criados pela Bose, combinam um design ultraconfortável com sons suaves para bloquear, ocultar e substituir os ruídos que habitualmente interferem com o sono.

Esta proposta revolucionária, que passou por uma campanha de crowdsourcing no Indiegogo e que conquistou quase três mil apoiantes, vem com uma seleção de 10 faixas pré-carregadas que simulam as frequências de barulhos causados pelos vizinhos, de quem ressona, de ruídos de animais de estimação e de trânsito, etc. – que depois são escondidos sob uma camada de áudio tranquilizante.

Os Sleepbuds são o primeiro produto da Bose a usar tecnologia que disfarça o ruído. Não cancelam ativamente o ruído, não são auriculares com uma característica adicional e não fazem streaming de música. Cada detalhe foi otimizado para apenas um objetivo – um melhor sono, toda a noite, todas as noites.

Mascarar o ruído "é uma ciência", disse Daniel Lee, engenheiro de sistemas dos Sleepbuds, a propósito do lançamento dos auriculares. "É mais do que som ambiente ou 'ruído branco'. Não se consegue o mesmo efeito simplesmente aumentando o volume de músicas para dormir. Se já tentou de tudo para adormecer e não conseguiu – nós conseguimos."
"A privação de sono é uma epidemia global crescente com um impacto sério na nossa saúde," comentou também Brian Mulcahey, diretor de Bem-Estar na Bose. "Foi algo que levámos a sério, e juntámos uma incrível equipa de especialistas em gestão de ruído, acústica, psicoacústica, miniaturização de eletrónica, auriculares e neurologia. Representam alguns dos principais talentos nas suas respetivas áreas e o trabalho deles inspirou a nossa empresa. Porque por detrás das estatísticas impressionantes estão pessoas verdadeiras, e este produto pode ser uma salvação para muitas delas."

Um pequeno prodígio de engenharia, cada auricular dos Sleepbuds pesa apenas 1,4 gramas, e mede apenas 1 centímetro. No seu exterior está uma antena gravada a laser para uma ligação segura a smartphones e tablets, e no interior reside uma bateria recarregável, um transformador em miniatura e uma memória "flash" que armazena os ficheiros de som que mascaram o ruído. Tudo está ligado às novas extremidades StayHear+, outra linha de defesa contra sons indesejáveis, disponíveis em três tamanhos. São suaves, maleáveis e com um peso quase inexistente, e os seus materiais e forma foram otimizados para o descanso, tornando-se ideais para usar durante a noite inteira, independentemente da posição que usar para dormir.

Os Sleepbuds usam Bluetooth de baixa energia, são compatíveis com iOS e Android, e incluem a app Bose Sleep que torna mais fácil atualizar, controlar e configurar os auriculares. Os utilizadores podem definir uma hora de alarme, escolher a faixa que desejam ouvir, o volume que funciona melhor para o ambiente – e imediatamente ouvir ondas delicadas em vez de alguém ruidoso ao seu lado, folhas ao vento em vez da festa dos vinhos, turbinas eólicas à distância em vez do burburinho na rua, e muito mais.

A bateria dos Sleepbuds deve ser carregada através do estojo em alumínio dos auriculares, que tem uma porta microUSB, e oferece até 16 horas de autonomia – perfeito para viagens longas ou estadias.
Preço e disponibilidade
Os Bose Sleepbuds já estão disponíveis no mercado português em branco e com um acabamento brilhante desde 269,95 €.
Mais informações:
http://bose.abc.pt

0 Comments: