Tomada Inteligente comandada por voz e app - Blitzwolf BW-SHP2

Eu tenho passado algum tempo de volta do estúdio da A Minha Casa Digital, e como o tempo é pouco quero automatizar ao máximo o processo de gravar vídeos para poder trazer mais conteúdos até esta comunidade. Para alimentar as Softboxes do estúdio, eu necessito que estejam ligadas numa régua de tomadas e ligar no interruptor uma a uma, ora como tenho que preparar câmaras e ligar luzes para ir melhorando o ambiente, quero que tudo fique automatizado e é disso que vos trago hoje!

A Tomada Inteligente
Em tempos trouxe-vos aqui ao blog uma Tomada Inteligente da Xiaomi, que apesar de funcional não tem o formato europeu, e por isso é preciso colocar adaptadores em cima de adaptadores e fora ficar sem um aspeto agradável, ficava impossível de colocar na parede e ainda se perdia a ligação à terra. Posto isto andei à procura de uma solução que me resolvesse o problema de forma acessível e prático e que tivesse suporte por voz.

Encontrei a Blitzwolf BW-SHP2 que me pareceu uma proposta interessante dadas as funcionalidades e o preço.


Funcionalidades principais
A grande mais valia da Blitzwolf BW-SHP2 é ter uma ligação Wi-Fi e através da app no nosso smartphone podemos gerir o estado de qualquer parte do planeta, e assim ligar ou desligar de imediato, ou então programar para ligar/desligar.
Na app "Smart Life" temos ainda um countdown para que se desligue ao fim de X minutos, temos ainda uma área onde podemos verificar os consumos dos dispositivos ligados. Se for necessário partilhar o dispositivo com mais utilizadores, existe ainda essa opção.

Integração por Voz e Cloud
A cereja no topo do bolo é que a integração com Amazon Alexa, Google Assistant e IFTTT vem de série, e não é necessário nada mais para poder comandar por voz. Bastando ativar a Skill Smart Life no Assistente e indicar as credenciais, algo que por cerca de 10 euros é simplesmente excelente!

No meu Cenário
Esta Blitzwolf BW-SHP2 vai ficar alojada no estúdio a comandar as softboxes, e para isso criei um cenário comandado por voz, na Alexa onde quando indico "Recording" todas as luzes do estudio ficam prontas para gravação, desde as softboxes. ao Candeeiro e LED da secretária, optimizando assim ao máximo o meu tempo para o que realmente interessa!

Recomendo?
Sim, gostei muito do produto, acho que fica muito simpática na parede, o botão físico que permite accionar o ON/OFF diretamente é importante, pois há muitas tomadas que não trazem. A app e a integração com o ecossistema Blitzwolf é interessante, o comando por voz e o preço tornam ainda mais aliciante a aquisição desta tomada inteligente.

Onde Comprar? 
Banggood: http://bit.ly/2MPCJSz

Nota: Como o custo é inferior a 22 euros, não terá custos adicionais de alfândega. Em caso de compras em maiores quantidades, recomendo o pagamento de envio "Priority Direct Mail" para evitar taxas alfadegárias.


Video - Análise


Fotos do Produto




Aplicação







5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Pena ser um matacão,, invibializando a instalação em triplas.. mas o novo modelo BW-SHP6 vai resolver o problema, pena ser apenas 10A/2300w

    ResponderEliminar
  3. alguma sugestão de uma tomada para ligar um aquecedor e que seja possível integrar no home assistant?

    ResponderEliminar
  4. @os meus trilhos

    Esta dá.. mas tem-se de usar o ferro de soldar..
    https://community.home-assistant.io/t/blitzwolf-smarthome/61321/9


    https://github.com/xoseperez/espurna/wiki/Hardware-BLITZWOLF-BW-SHP2
    https://github.com/arendst/Sonoff-Tasmota/wiki/BlitzWolf-SHP2

    ResponderEliminar
  5. Alguma tomada deste genero que aguente 25A?

    ResponderEliminar