TomTom ajuda a melhorar a mobilidade profissional






A marca de tecnologia estabeleceu uma parceria com a Daimler Trucks para fornecer a sua plataforma TomTom Bridge Hub aos condutores de veículos da marca, e uma colaboração com a DKV com o objetivo de ajudar os condutores de camiões a poupar gasóleo.

A plataforma TomTom Bridge Hub foi eleita pela Daimler Trucks para fornecer dados de navegação e de veículos a condutores, a nível global. A partir de agora, os condutores de camiões Daimler que utilizarem o novo sistema de infoentretenimento da marca, vão poder beneficiar da informação de trânsito e navegação da TomTom, ao mesmo tempo que podem aceder a informações relevantes sobre os seus veículos e visualizar as suas apps Android preferidas, tudo no mesmo ecrã, integrado no veículo.

O TomTom Bridge Hub disponibiliza a informação da plataforma TomTom Bridge num dispositivo pequeno e compatível com todos os sistemas, que pode ser totalmente integrado num veículo. A TomTom Bridge é uma plataforma aberta e flexível, que utiliza a tecnologia da marca para ajudar veículos comerciais a melhor a sua eficiência das suas deslocações e dos seus negócios. Permite que aplicações de base Android possam ser facilmente conectadas com serviços TomTom, para que o cliente possa ter uma solução de mobilidade integrada num único equipamento.

Ao mesmo tempo que anunciou esta parceria com a Daimler, a TomTom apresentou uma colaboração com a DKV, líder de mercado em serviços de gasóleo cash-free, para ajudar os condutores de camiões a conduzir de forma mais eficiente, reduzindo o consumo de gasóleo.

Em colaboração, a TomTom e DKV, desenvolveram duas aplicações, que estarão disponíveis na plataforma TomTom Bridge a partir de 2019. As apps DKV ECO DRIVING e DKV REFUEL PLANNING, cruzam a informação de mapas, navegação, trânsito e rotas da TomTom com o conhecimento de bombas de gasolina da DKV, e são compatíveis com o sistema DKV BONIFICATION, através do qual os condutores podem ser premiados por terem uma condução económica.

O TomTom Bridge Hub demonstra como conseguimos integrar a nossa tecnologia na arquitetura dos veículos, de forma simples e eficiente – e como a informação pode ser totalmente customizada”, afirma Mike Schoofs, Managing Director da TomTom Consumer. “Os condutores de camiões podem beneficiar da nossa informação de trânsito e navegação, manter-se atualizados em relação aos dados do seu veículo e ainda disfrutar das aplicações Android que lhes forem mais úteis durante os percursos na estrada”, conclui.

0 Comments: