Garmin cresce sem parar e regista aumento de 8% no terceiro trimestre de 2018



Crescimento consolidado trimestre a trimestre e ano a ano.
A Garmin acaba de anunciar os seus resultados económicos correspondentes ao terceiro trimestre do ano, período no qual conseguiu uma faturação de 810 milhões de dólares, o que pressupõe uma nova subida para a empresa no terceiro trimestre do ano, representando um acréscimo em 8%, face ao ano anterior. As divisões de Outdoor, Fitness, Aviação e Náutica crescem todas ao ritmo dos dois dígitos, e aumentam, em conjunto, 16% face ao mesmo período do ano anterior, aumento que contribui em 80% para os resultados totais. Ainda assim, é de destacar o mais notável crescimento da divisão de Náutica, com um crescimento de 28%, seguido pelo da Aviação, com 17%.

Segundo Salvador Alcover, diretor geral da Garmin Iberia: "As horas de esforço e dedicação a desenhar e produzir dispositivos de tecnologia valem a pena ao conhecermos o retorno que o nosso público nos deu um trimestre mais. Lançamentos como o Garmin Instinct ou as novas versões do vívomove® HR deixam-nos muito bem posicionados para continuarmos no Top of Mind de aventureiros e amantes da vida ativa".

Dados e principais novidades por sectores
Durante este período, os resultados da divisão Náutica, que lidera os números da empresa, destacam-se de maneira especial. Nesse período, o segmento faturou 98 milhões de dólares, o que representa 28% mais quando comparado com o terceiro trimestre do ano anterior. Neste setor, a margem bruta permanece em 59%, enquanto a margem operacional é de 14%. Entre os principais impulsionadores desse crescimento estão o crescimento orgânico em múltiplas categorias de produtos, a aquisição da Navionics, o lançamento do Panoptix LivescopeTM, o sistema de scanner Ultra HD, bem como a nova versão dos rádios VHF, agora com GPS embutido. Além disso, a Garmin foi reconhecida como a Fabricante do Ano pelo quarto ano consecutivo na gala anual da National Marine Electronics Association (NMEA), na qual a empresa ganhou seis prémios, incluindo o prestigiado NMEA Technology Award. Esses resultados também representam um incentivo para continuar a projetar produtos inovadores com os quais podem ganhar maior quota de mercado nas diferentes categorias do mercado náutico.

Por sua vez, a divisão de Fitness atingiu 190 milhões de dólares, representando um crescimento de 14% em relação ao trimestre análogo de 2017. As margens bruta e operacional cresceram 54% e 20%, respetivamente, o que significou um impacto no crescimento da receita operacional de 12%. O grande protagonista deste crescimento tem sido a pulseira de atividade vivosmart 4, que inclui a monitorização de batimentos cardíacos no pulso, controlo avançado do sono e o recurso inovador de body battery, que controla os níveis de energia para executar o nível de atividade apropriado a cada momento, entre outras funcionalidades. Também foi o período em que o novo vívofit® jr. 2 foi lançado, com versões Princesas da Disney e Spider-Man da Marvel.

Por seu turno, os sectores da Aviação e Outdoor registaram um volume de negócios de 146 milhões e 209 milhões de dólares, respetivamente; 17% e 13% mais do que entre julho e setembro de 2017. Neste caso, as margens brutas mostraram a sua força, com um crescimento de 76% (Aviação) e 65% (Outdoor), graças ao impulso gerado pelas recentes apresentações de novos produtos em ambos os setores, como o recente lançamento em Outdoor do Garmin Instinct®, um relógio GPS inteligente ultrarresistente pensado para as atividades mais exigentes.

Em relação às ações de patrocínio e parcerias de eventos desportivos, a Garmin acabou de anunciar o patrocínio principal da Garmin Titan Desert. Também aumentou a sua presença na edição de 2019 da Ruta de la Sal, na qual será o patrocinador oficial na área de eletrónica. Estas provas juntam-se a outras, como o Garmin Team Trail Experience ou o Garmin Great Tuna Race, nas quais a Garmin presta apoio a atletas populares.

0 Comments: