Novos amplificadores AVC-X8500H e AVC-X6500H da Denon


A Denon, marca distribuída em Portugal através da Smartaudio, acaba de lançar no mercado dois novos amplificadores A/V, ambos preparados para levar o futuro do cinema até sua casa com a experiência de som surround mais completa, transcodificação para 4K, streaming sem fios através de Bluetooth e Wi-Fi, e suporte multiroom HEOS integrado.


Denon AVC-X8500H

Mergulhe na ação dos seus filmes favoritos e das maiores epopeias cinematográficas com visuais, contraste e cores nítidas e deslumbrantes. O AVC-X8500H assinala uma nova era na experiência de cinema em casa. O amplificador beneficia de toda a experiência de engenharia da Denon, desde os 13.2 canais de amplificação com construção monobloco, que suportam os mais recentes formatos de áudio imersivo, incluindo Dolby Atmos, DTS:X e Auro-3D para a derradeira imersão sonora, e o formato de vídeo High Dynamic Range (HDR), Dolby Vision e HLG (Hybrid Log Gamma).

Este galardoado amplificador A/V (prémio EISA para o melhor Amplificador de cinema em casa 2018/2019) usa a tecnologia de processamento multicanal AL32 da Denon, que oferece uma filtragem de áudio digital de ultra-alta definição e precisão em todos os canais de áudio, criando um palco sonoro fiel e natural. Os avançados conversores D/A estéreo AKM AK4490EQ de 32-bits em todos os canais descodificam ficheiros lossless ALAC, FLAC e WAV até 24-bit/192-kHz, bem como ficheiros DSD a 2,8MHz e 5,6 MHz (o formato audiófilo de SACD). E se quiser ouvir música a partir da sua própria coleção digital, o X8500H está preparado para os formatos digitais mais populares como MP3.

Se é fã de streaming, por exemplo, o avançado sistema de dupla antena deste equipamento permite um streaming rápido e robusto via Wi-Fi ou Bluetooth, mesmo em ambientes domésticos congestionados – desfrute de música a partir de serviços de streaming incluindo Spotify, Amazon Prime Music, Soundcloud, Juke, Tidal, Napster, Deezer ou Mood Mix. Além disso, graças à compatibilidade com Apple AirPlay, pode ouvir o seu conteúdo de áudio favorito sem fios a partir dos seus dispositivos com iOS, como um iPhone ou iPad.

O X8500H também está equipado com uma gama de recursos que permitem controlo e compatibilidade com soluções externas e soluções de integração personalizadas. Oferece capacidades de controlo por IP para uma integração com os principais dispositivos externos e certificação Control4 SDDP (Simple Device Detection Protocol) para integração rápida e fácil com equipamento de domótica Control4.
Para uma ligação direta a equipamento de domótica externo, ele também inclui uma porta de série RS-232C. E para configurações mais simples, o AVC-X8500H disponibiliza uma entrada de controlo por infravermelhos no painel traseiro, para compatibilidade com outros componentes do seu sistema de cinema em casa com capacidades de controlo remoto.
Por fim, o AVC-X8500H suporta Amazon Alexa, oferecendo controlo por voz de ponta e som incrível para todo o seu entretenimento doméstico.

Denon AVC-X6500H

O AVC-X6500H é o "irmão mais novo" do X8500H, com "apenas" 11.2 canais, mas com a mesma qualidade e tecnologia Denon.
Também ele vem preparado para o fazer sentir todas as dimensões do cinema em casa, a começar pelo Dolby Atmos, que o leva até onde a ação acontece com áudio que flui ao seu redor com um realismo deslumbrante. Com um sistema de som surround 5.2 ou 7.2 e 4 colunas overhead adicionais ou 4 colunas de teto Dolby Atmos, terá a derradeira experiência de cinema em casa – incluindo o upmixer Dolby Surround para conteúdo mais antigo.

Todas as oito entradas HDMI e as duas saídas HDMI do X6500H são compatíveis com HDCP 2.2 e as especificações HDMI mais recentes, incluindo vídeo 4K Ultra HD a 60Hz, subsampling Pure Color 4:4:4, High Dynamic Range (HDR), compatibilidade com Dolby Vision, suporte para HLG e passthrough 21:9, 3D e BT.2020. Tem inclusivamente suporte para Enhanced Audio Return Channel (eARC) para áudio 3D em TVs. Já a secção de vídeo incorpora um avançado processador de vídeo para transcodificar resoluções de vídeo mais baixas a partir de qualquer fonte analógica ou digital para verdadeiro 4K.
Tal como acontece com o X8500H, a tecnologia HEOS integrada permite-lhe desfrutar da mesma música em todas as divisões, ou pode selecionar uma música diferente para cada divisão ligada – a escolha é sua.

Além do Amazon Alexa, ambos os amplificadores A/V podem ser controlados através da app Denon AVR Remote, sendo até possível controlar o leitor Blu-ray Denon ligado ao seu sistema. E com a app HEOS, pode facilmente gerir a sua música e o streaming multiroom.

Disponibilidade

Acabados de chegar ao mercado português, os amplificadores AVC-X8500H e AVC-X6500H da Denon estão disponíveis por 3.999 € e 2.699 €, respetivamente, em preto ou prateado "premium".

0 Comments: