Quer ficar em forma mais depressa? Durma melhor. A Garmin(R) mostra-lhe como



Uma boa noite de sono é tudo o que o corpo e a mente precisam para recuperarem do dia anterior. Não devemos dormir cerca de 8 horas para podermos apenas "descansar". Um sono de qualidade regula o funcionamento do metabolismo e interfere diretamente na fome e no humor, fortalece o sistema imunológico, preserva a memória e é essencial para o ganho de massa muscular.
Quem treina regularmente e não dorme o suficiente tem dificuldade em perder peso, em sentir-se com energia, em ultrapassar as suas metas desportivas e em ganhar massa muscular.

Com um leque de equipamentos especificamente orientado para a prática desportiva, amadora e profissional, e para a promoção de um estilo de vida mais ativo e saudável, a Garmin integrou em alguns dos seus dispositivos uma solução que permite controlar a qualidade do sono através da monitorização dos seus distintos estágios, desde o sono leve, ao profundo e REM, acompanhando todos os movimentos do utilizador ao longo da noite. Quando acordarem, estes podem analisar a estatística relativa ao sono através da app Garmin ConnectTM Mobile. 

Como funciona? O sistema avançado de monitorização de sono da Garmin não é apenas uma simples funcionalidade. Trata-se de uma ferramenta importantíssima para a otimização dos treinos, da condição física e dos níveis de bem-estar do utilizador, criada com base em estudos e nas mais avançadas tecnologias. Esta solução identifica com precisão os estágios do sono, com base na análise dos dados de fotopletismografia (PPG) e actigrafia (ACT) recolhidos pelos distintos wearables da Garmin com monitor de frequência cardíaca.

O algoritmo que identifica cada estágio do sono foi desenvolvido com base em dados clínicos e num estudo do sono realizado na Sleep Medicine Clinic do University of Kansas Medical Center e certificado pelo American Board of Psychiatry and Neurology e pelo American Board of Sleep Medicine.

Durante o período de recolha de dados, os participantes utilizaram um dispositivo clínico e wearables da Garmin em ambos os pulsos, todos eles sincronizados e devidamente alinhados para reduzir ao máximo a margem de erro. As informações foram posteriormente analisadas e classificadas por um técnico do sono certificado pelo Conselho de Tecnólogos Polissonográficos

De uma forma simples, qualquer utilizador detentor de alguns modelos das gamas vívoactive®, vívofit®, vívosmart®, vívomove®, fēnix®, Forerunner®, quatix® e tactix® podem monitoriar e otimizar o seu sono, para obterem resultados de desempenho mais rápidos e positivos. Durante o modo de sono, o dispositivo monitoriza a qualidade do descanso. As estatísticas incluem o número total de horas de sono, os períodos de movimento e os períodos de sono tranquilo. O utilizador pode definir o número habitual de horas de sono nas configurações e na sua conta Garmin Connect.

0 Comments: