Brother reduz até 29% o consumo de energia dos seus equipamentos a cores


A empresa também já reduziu o consumo de energia das suas impressoras a preto e branco em cerca de 10%


O compromisso da Brother com o meio ambiente fez com que o consumo de energia semanal tenha diminuído 29% nos equipamentos a cores e 10% nos monocromáticos, além de melhorar as funcionalidades e o rendimento dos mesmos. Desta forma, os clientes da Brother têm a garantia de que estão a utilizar equipamentos com um impacto ambiental mais baixo, um rendimento significativamente melhor e uma maior variedade de funções em relação aos modelos anteriores.

Desde 2012, a empresa especialista em impressão e tecnologia centrou-se em reduzir o Consumo de Energia Típico (TEC na sigla em inglês) semanal ao integrar as especificações da etiqueta ambiental ENERGY STAR nas suas soluções.

A Brother melhorou o impacto ambiental de todo o ciclo de vida dos seus produtos – desde o seu fabrico e utilização até ao fim de vida -  com soluções que proporcionaram reduções constantes no consumo de energia durante os últimos seis anos.

A empresa alcançou estes resultados ao ser membro da EuroVAPrint, uma organização sem fins lucrativos que supervisiona a implementação e o compromisso na redução da pegada ambiental das empresas de impressão. Os seus membros centram-se nos requisitos do Plano de Ação de Eficiência Energética, a Guia para a Eficiência de Recursos e a Diretiva sobre Produtos Relacionados da UE.

Além das reduções da TEC, a venda dos equipamentos também mudou consideravelmente, com uma maior preferência pelos equipamentos multifunções, tanto monocromáticos como a cores.

0 Comments: