Epson apoia exposição da Fundação José Saramago


A Câmara Municipal de Lisboa e a Fundação José Saramago inauguram, no dia 10 de dezembro, a exposição “SILÊNCIO E MEMÓRIA – 23 Prémios Nobel da Literatura”.

A Epson apoia a exposição “SILÊNCIO E MEMÓRIA – 23 Prémios Nobel da Literatura” organizada pela Câmara Municipal de Lisboa e a Fundação José Saramago, integrada nas celebrações dos 20 anos da atribuição do Nobel a José Saramago. Com a inauguração a 10 de dezembro, o Torreão Poente irá acolher mais de 160 fotografias de Kim Manresa e excertos das entrevistas realizadas por Xavi Ayén a 23 dos Prémios Nobel, numa atmosfera que reproduz a cumplicidade e a intimidade gerada entre artistas e escritores, num trabalho iniciado em 2005.

A Epson apoia esta iniciativa ao fornecer os materiais de impressão necessários à exposição através da gama de impressão fotográfica de alta velocidade Epson SureColor, que agrega um conjunto de tecnologias e funções inovadoras. Graças à excecional precisão dos modelos, foi possível combinar a rapidez da impressão com o rigor necessário para a qualidade das fotografias de grande formato.

As impressoras de grande precisão combinam a máxima velocidade de impressão com a grande qualidade de 600 x 600 ppp, e superior. Entre as suas funcionalidades encontram-se o conjunto de tintas de 10 cores UltraChrome Pro, para uma excelente reprodução a cores e a preto e branco, tecnologia de alimentação de suportes de papel de alta precisão e um funcionamento simples e fácil.

Magí Besolí, Product Manager da Epson Ibérica afirma “A Epson oferece uma solução completa, com impressora, tintas, suportes, software e assistência, sendo tudo desenvolvido para funcionar perfeitamente em conjunto. Se combinarmos tudo isto com uma configuração e funcionamento simples, temos uma solução ideal para uma exposição fenomenal acerca do melhor que a cultura e a literatura nos têm para oferecer.” 

A exposição, coorganizada pela Fundação José Saramago e pela Câmara Municipal de Lisboa, com curadoria de Miguel Ángel Invarato, conta com o apoio da Epson, da Laminamarc e da Embaixada da Suécia no âmbito do círculo de conferências paralelo à iniciativa. Teve também o apoio das editoras portuguesas Porto Editora, D. Quixote, Editorial Presença, Quetzal e Relógio d’Água na disponibilização de livros destes autores. 


0 Comments: