Garmin(R) reforça oferta de câmaras náuticas com novas GC12 e GC100



A Garmin anunciou o lançamento de duas novas câmaras náuticas que permitem ver e controlar tudo o que se passa dentro e fora da embarcação – a GC™ 12 e a GC™ 100. Pequenas, discretas, e extremamente eficazes e funcionais, estas novas câmaras permitem não só registar toda a experiência de navegação, como também proteger os ativos e investimentos do navegador. O utilizador tem acesso a imagens de alta qualidade e a todos os conteúdos relevantes num ou vários plotters cartográficos compatíveis da Garmin.


GC™ 100 - a câmara náutica sem fios 
A GC™ 100 transmite vídeos de alta qualidade sem fios diretamente para qualquer plotter cartográfico compatível(1) e integrado na mesma rede, e garante a monitorização de todo o interior e exterior da embarcação. O navegador pode emparelhar até 7 câmaras com o seu plotter cartográfico, e ver conteúdos de até 4 câmaras em simultâneo.

O facto de ser wireless confere-lhe uma maior flexibilidade, permitindo a sua colocação em distintas áreas da embarcação conforme as necessidades. A GC 100 consegue inclusive gravar em locais totalmente escuros, o que a torna perfeita para a casa das máquinas ou outros espaços críticos sem iluminação. Este modelo é também muito fácil de configurar (só um botão) e de instalar. Basta ligar o cabo de alimentação, e a câmara está pronta a usar.


GC™ 12 - Maior controlo dentro e fora do barco
Esta nova câmara analógica ligada a um plotter Garmin por cabo oferece uma qualidade de imagem elevada, mesmo em locais com pouca luz. Por esta razão pode ser instalada em locais mais escuros ou periféricos, permitindo desta forma a monitorização de todas as áreas acima e abaixo do convés, no meio do oceano ou mesmo quando a embarcação está atracada. As imagens podem ser visualizadas em apenas um ou em múltiplos plotters cartográficos compatíveis(2) ligados em rede, televisores ou monitores de vídeo com entrada de vídeo.

Extremamente eficaz e versátil, pode ajudar a garantir uma navegação mais segura e defensiva. O navegador pode utilizar a funcionalidade de imagem invertida da câmara para conseguir sair mais facilmente de locais estreitos ou com muito tráfego (marcha atrás), ou rodar as imagens em 90/180/270 graus para as poder visualizar em qualquer orientação.
  
Ambos os modelos são muito compactos, possuem um design resistente e estanque e estão preparados para resistir às mais extremas condições meteorológicas, pelo que podem ser colocados em praticamente qualquer local na embarcação.

Os novos modelos GC™ 100 e GC™ 12 estão disponíveis por um PRVP de 399€.
 
  1. Compatível com series GPSMAP® 7x2, 9x2, 10x2, 12x2, 12x2 Touch, 7400, 7600, 8400, 8600 .
  2. Compatível com plotters GPSMAP® 7x2, 9x2, 10x2, 12x2, 12x2 tátil, 7400, 7600, 8400 e 8600.

0 Comments: