ASUS Republic of Gamers anuncia a chegada ao mercado do primeiro router de 802.11ax (Wi-Fi 6) Tri-band do mundo

      
A ASUS Republic of Gamers (ROG) acaba de anunciar a disponibilização no mercado nacional do router de jogos Wi-Fi ROG Rapture GT-AX11000.
Com suporte para o mais recente padrão 802.11ax (Wi-Fi 6), que inclui uma variedade de novas tecnologias que melhoram a velocidade Wi-Fi e aumentam a capacidade e cobertura da rede, o ROG Rapture GT-AX11000 satisfaz as exigências dos jogadores por desempenho ultra rápido de rede e fiabilidade. Como router de jogos, oferece inúmeros recursos adicionais projetados para fornecer as melhores experiências de jogos online, incluindo aceleração de jogos a três níveis, para reduzir os tempos de ping e fornecer jogabilidade de baixa latência, permitindo que os jogadores encontrem o melhor servidor de jogos antes de se conectar, Open NAT para encaminhamento de porta simplificado em três etapas e seleção de frequência dinâmica (DFS) para evitar interferência de outros dispositivos sem fio.

A aceleração de jogos prioriza os pacotes de jogos e a ligação do dispositivo para o servidor do jogo em três vertentes: 1 a ROG aprimorou a ligação do ROG Rapture GT-AX11000 para gamers que usam  notebooks, desktops e motherboards ROG compatíveis com o GameFirst V. O software GameFirst V permite que os utilizadores controlem a priorização de jogos nos seus dispositivos e integra controlos de router na interface do software, permitindo que os utilizadores ativem o Game Boost 2 com apenas um clique.

O Game Boost prioriza os pacotes de jogos dentro da rede local, garantindo um desempenho de jogo suave, mesmo se outros utilizadores da rede estiverem a transmitir vídeos ou a realizar outras atividades com alta ocupação de largura de banda. Testes no jogo mostraram que a ativação do GameFirst V e do Game Boost reduzem o tempo de ping em mais de 33% em comparação com as soluções da concorrência.
3 suporte integrado ao WTFast®, um serviço que otimiza as conexões para garantir o caminho mais curto para os servidores de jogos em todo o mundo. Com o GameFirst V, Game Boost e wtfast o ROG Rapture GT-AX11000 oferece tempos de ping 90% menores para experiências de jogos on-line incrivelmente rápidas.

Os jogadores de consola e de PC podem, por vezes, encontrar problemas de conversão de endereços de rede (NAT) que impedem a ligação com outros players ou a capacidade de ter um servidor local do jogo. Embora a maioria dos routers forneça opções de configuração de NAT, geralmente é um processo complicado. Para facilitar esse processo, o ROG Rapture GT-AX11000 oferece o NAT Open, um novo recurso que fornece a configuração NAT em três etapas simples e guiadas.

O ROG Rapture GT-AX11000 dedica uma banda Wi-Fi inteira para jogos, impedindo a competição por largura de banda de rede com outros dispositivos sem fios. Por outro lado, também suporta a seleção de frequência dinâmica (DFS), que desbloqueia os canais menos congestionados dentro da banda de 5GHz, garantindo uma interferência mínima para jogos estáveis e rápidos.

DISPONIBILIDADE E PREÇO
Para suportar os mais recentes recursos de Wi-Fi e manter a rede a funcionar sem problemas, mesmo quando há muitos dispositivos conectados, o ROG Rapture GT-AX11000 é alimentado por uma CPU quad-core de 1.8GHz de 64 bits que proporciona desempenho suave e responsivo. Uma porta Ethernet 2.5G oferece aos gamers 5G LAN com motherboards ou adaptadores de rede 10G a melhor solução de rede por cabo. O ROG Rapture GT-AX11000 é o primeiro router ROG com iluminação Aura RGB, que pode exibir milhões de cores e vários efeitos para o estilo de jogo avançado. Além disso, um botão de hardware personalizável permite que os utilizadores ativem ou desativem instantaneamente a iluminação Aura RGB, o Game Boost ou o DFS sem usar o aplicativo ASUS Router ou a interface da Web.

Maior velocidade, capacidade e cobertura com 802.11ax (Wi-Fi 6)
Com a mais recente tecnologia 802.11ax (Wi-Fi 6), o ROG Rapture GT-AX11000 suporta largura de banda de 160MHz e 1024-QAM para oferecer velocidades Wi-Fi ultra rápidas de até 11000Mbps, 2,3X mais rápido do que o Wi-Fi 5 (802.11ac) routers 4x4 de banda tripla. 

Muitos dispositivos Wi-Fi 5, como smartphones e PCs, já suportam largura de banda de 160 MHz, para que os utilizadores aproveitem as velocidades mais rápidas oferecidas pelo Wi-Fi 6 instantaneamente com dispositivos compatíveis. Além de aumentar a velocidade do Wi-Fi, o padrão Wi-Fi 6 oferece maior capacidade e eficiência de rede para atender ao enorme aumento no número de dispositivos conectados nos últimos anos. Geralmente, há várias pessoas e diversos dispositivos conectados numa rede doméstica, que, com versões anteriores de Wi-Fi, podem provocar uma lentidão inaceitável aos utilizadores que jogam online. 

O ROG Rapture GT-AX11000 apresenta uma combinação revolucionária de tecnologia OFDMA e MU-MIMO, que proporciona até 4x melhor eficiência e capacidade de rede. O OFDMA também permite que o ROG Rapture GT-AX11000 forneça até 80% mais cobertura do que os routers da geração anterior, dando aos jogadores móveis mais liberdade para os jogos de que gostam, enquanto desfrutam de um bom desempenho. Além disso, a tecnologia Target Wait Time (TWT) oferece uma vida útil da bateria até 7 vezes melhor para dispositivos conectados.
O Wi-Fi 6 é totalmente retrocompatível com os padrões Wi-Fi anteriores, para que os utilizadores possam conectar qualquer dispositivo Wi-Fi ao ROG Rapture GT-AX11000 e desfrutar de uma experiência de rede perfeita. Mesmo que os utilizadores ainda não possuam dispositivos compatíveis com o Wi-Fi 6, poderão desfrutar de uma melhor cobertura de sinal e velocidades Wi-Fi mais rápidas nos seus dispositivos atuais com o ROG Rapture GT-AX11000 devido ao design de hardware aprimorado e uso dos mais avançados chipsets e componentes.

Recursos de rede dedicados para jogos
Os routers da série ROG Rapture são projetados para fornecer as melhores experiências de rede para jogadores, satisfazendo as suas necessidades de baixa latência e controlo total das ligações LAN e WAN.
Embora o wtfast forneça o caminho mais curto para o servidor do jogo atual, os jogadores podem não saber o status do servidor antes de entrar e terão que jogar em pelo menos um jogo para ver se o servidor oferece uma boa conexão. Como cada partida é importante, o ROG Rapture GT-AX11000 oferece o Game Radar, que permite que os jogadores verifiquem os tempos de ping em diferentes servidores antes de jogar, para que possam participar num jogo com a melhor conexão e ganhar vantagem competitiva.
 O ROG Rapture GT-AX11000 é o primeiro router ROG com iluminação Aura RGB, que pode exibir milhões de cores e vários efeitos para uma vibração estilosa que combina com os seus outros equipamentos de jogos habilitados para Aura.

Hardware de alto desempenho
O 802.11ax (Wi-Fi 6) foi projetado para lidar com ambientes Wi-Fi densos, sendo que o ROG Rapture GT-AX11000 é construído com uma CPU quad-core de 1.8GHz de 64 bits que fornece poder de processamento para manter até mesmo as redes mais movimentadas a funcionar sem problemas. Além disso, uma porta Ethernet 2.5G fornece conectividade com fios ultra-rápida, perfeita para motherboards de 5G e adaptadores de rede 10G, e a agregação de links permite velocidades de transmissão de dados de até 2 Gbps, ideais para dispositivos NAS (Network Attached Storage). Um botão de hardware personalizável permite aos utilizadores habilitar ou desabilitar convenientemente a iluminação Aura RGB, o Game Boost ou DFS sem necessidade de aceder ao aplicativo ASUS Router ou à interface web.

Recursos avançados de software
O ROG Rapture GT-AX11000 vem com proteção AiProtection Pro vitalícia e gratuita, a segurança de rede de nível comercial alimentada pela Trend Micro ™ que protege todos os dispositivos conectados dentro da rede, mesmo aqueles que não podem executar software de segurança, como dispositivos de IoT. O AiProtection Pro atualiza regularmente as assinaturas de segurança da base de dados da Trend Micro para garantir que a segurança da rede está sempre atualizada.
O suporte para ASUS AiMesh permite que os utilizadores criem um sistema mesh Wi-Fi conectando outros routers ASUS e ROG AiMesh à sua rede, permitindo que estes aproveitem a cobertura de toda a casa com roaming ininterrupto, recursos sincronizados e controlo centralizado.

O ROG Rapture GT-AX11000 está disponível em Portugal, pelo preço recomendado de 469,99€.

0 comentários: