CES 2019 >> Nova gama de monitores Samsung desenvolvida para espaços de trabalho modernos e Gaming de próxima geração



A Samsung Electronics Co., Ltd. anunciou três novos monitores: o moderno e minimalista Space Monitor; o CRG9 desenhado para oferecer uma inigualável experiência de jogo; e o UR59C, um impressionante ecrã curvo 4K UHD ideal para criadores de conteúdo. Cada monitor está equipado com a melhor tecnologia da marca Samsung – desde ecrãs ultra panorâmicos à obtenção de cores realistas – para oferecer a melhor experiência de utilização, seja ela num ambiente de jogo imersivo, ou num espaço profissional que permita ser produtivo e que privilegia um design que otimiza o espaço disponível.

"O mais recente alinhamento de monitores da Samsung é incrivelmente versátil e traduz o compromisso que assumimos de manter uma permanente inovação e liderança nesta categoria de produto", disse Seog-gi Kim, vice-presidente executivo da área de Visual Display Business na Samsung Electronics. "Todos estes monitores fazem parte de uma estratégia mais abrangente que desenhámos para este ano, que coloca o consumidor no centro de tudo. Queremos oferecer várias opções de escolha para que possa ter exatamente aquilo que quer – equipamentos elegantes e preparados para as mais exigentes tarefas, que o inspirem a fazer ainda mais e a chegar mais longe."
Space Monitor: Design Moderno, Minimalista e Flexível
O Samsung Space Monitor aproveita o seu design elegante e respetivas funcionalidades para ajudar o utilizador a focar-se no que está no ecrã, e não no que está à sua volta. A sua solução de otimização de espaço, composta por um braço minimalista totalmente integrado, prende-se à mesa para libertar espaço útil na secretária e melhorar, desta forma, a produtividade do utilizador. O Samsung Space Monitor é fácil de montar e de ajustar, e pode ser facilmente desviado e encostado à parede se não estiver a ser utilizado. Graças ao seu prático ajuste ergonómico, ao simplificado acesso às opções de conectividade e ao discreto sistema de gestão de cabos que oferece, o Samsung Space Monitor melhora o formato e função de qualquer estação de trabalho ou escritório em casa.
Além de ter um design muito atrativo, o Samsung Space Monitor é também um monitor de alto desempenho, extremamente rico em termos de funcionalidades. O modelo de 27 polegadas oferece uma resolução QHD para imagens incrivelmente detalhadas e nítidas, e o modelo de 32 polegadas reproduz todos os conteúdos em 4K UHD.
O Samsung Space Monitor coloca à disposição dos utilizadores um braço exclusivo que pode ficar totalmente escondido por detrás da estrutura fina do monitor. Com o suporte, o Samsung Space Monitor pode ser facilmente inclinado ou afastado da parede. Pode ainda ser rebaixado até à altura da secretária. A funcionalidade Zero Height Adjustable Stand da Samsung garante total versatilidade para todo o tipo de preferências, em termos de visualização. O suporte não só optimiza a experiência de visualização, como também elimina a sempre confusa gestão de cabos ao integrá-los na estrutura do braço do monitor, para uma imagem mais simples e flexível.
Monitor de jogos CRG9 de 49": Ecrã Super Ultra Panorâmico com Resolução Dual QHD
O Samsung CRG9 é o primeiro monitor de jogos do mundo com um ecrã super ultra panorâmico de alta resolução, com uma proporção de 32:9. Oferece uma taxa de atualização de 120Hz e um tempo de resposta rápido de 4ms num ecrã de 49 polegadas que minimiza o desfasamento de imagem e os problemas de desfocagem que por vezes surgem nas cenas de maior movimento, para garantir o melhor desempenho e acompanhar o ritmo dos jogos mais acelerados. Construído para oferecer uma experiência de jogo superior, este monitor integra a tecnologia AMD Radeon FreeSync™ 2 HDR para reduzir os efeitos de imagem tremida, parada ou rasgada e a latência de entrada, e assim fornecer a melhor frame rate possível e a mais perfeita experiência de jogo.
Os conteúdos ganham vida no Samsung CRG9 graças à resolução dual QHD (5120x1440) e ao HDR10 com pico de brilho de 1.000 nits, que asseguram a reprodução dos mais ínfimos detalhes, mesmo nas zonas mais brilhantes e escuras de uma imagem. O HDR10 oferece uma impressionante regulação de intensidade, e o HDR de elevado contraste assegura os mais espetaculares e avançados destaques de imagem, algo que não está disponível em monitores sem HDR. Este monitor aproveita a revolucionária tecnologia Quantum Dot da Samsung para reproduzir de forma precisa um leque excecionalmente alargado de cores, e ainda dispõe de curvatura de ecrã de 1.800mm e campo de visão ultra panorâmico, isto tudo para garantir a total visibilidade dos conteúdos.
Equivalente a dois monitores QHD 16:9 de 27 polegadas, colocados lado a lado, o ecrã super ultra panorâmico 32:9 oferece uma boa flexibilidade para ambientes multitarefa, com recurso à funcionalidade PBP (Picture-by-Picture), para suportar a reprodução de vídeo proveniente de duas fontes distintas, no mesmo ecrã. O CRG9 inclui uma porta HDMI, dois Display Ports, uma ligação USB 3.0 e entrada para auscultadores. A Samsung desenhou o CRG9 com um suporte de menor dimensão para maior conveniência e flexibilidade do jogador.
Monitor UR59C de 32": O primeiro Ecrã Curvo 4K UHD de 32" Desenhado para criadores de Conteúdos  
Ideal para criadores de conteúdos que procuram versatilidade e desempenho, o novo monitor de 32 polegadas UR59C exibe um ecrã UHD curvo com uma proporção de 2.500:1 e resolução 4K UHD (3840x2160) que suporta mil milhões de cores. A curvatura 1500R oferece uma experiência de visualização verdadeiramente envolvente que valoriza a criação de conteúdo e arte, a reprodução de vídeos ou mesmo os jogos. Isto, enquanto reduz a tensão ocular tipicamente associada aos longos períodos de utilização de um monitor tradicional.
Disponível em Dark Blue Gray, o UR59C possui um design muito fino e elegante, com uma profundidade de apenas 6,7 mm e uma estrutura traseira texturada. O seu ecrã, com moldura em apenas 3 lados, está ligado a um esguio mas robusto suporte metálico em "V" que pode esconder os cabos e reduzir ocupação de espaço útil de trabalho.
Estes três monitores estão em exposição no stand #15006 da Samsung na CES, no Las Vegas Convention Center, entre os dias 8 e 11 de janeiro de 2019.
Para mais informações (apenas em inglês) sobre os novos monitores da Samsung visite o site http://displaysolutions.samsung.com/ces2019.

0 Comments: