EarPhones Brainwavz Blu-300... Por Ricardo Azevedo

Começa o novo ano e com ele chegam uma montanha de resoluções para coisas que gostava de mudar na minha vida. Tipicamente a que mais ouvimos falar é: "Vou perder peso", "Vou melhorar a alimentação", "Vou fazer exercício"... E eu não sou excepção!

A verdade é que passaram três anos e meio desde deixei de fumar, comecei a valorizar mais a comida, a experimentar novos restaurantes e com isso vem o excesso de peso. Há dois anos fiz alguns meses de treino com o meu vizinho e consegui controlar as coisas, mas como o meu vizinho deixou de morar aqui no prédio, perdi a companhia das corridas e o peso está aí a chatear!

Uma vez que vou ter de correr sozinho, resta-me a companhia da música! E com isso chegamos ao ponto de escolha do gadget ideal para correr.... E curiosamente o Carlos Correia adivinhou e ofereceu-me no Natal uns Earphones Bluetooth Brainwavz Blu-300!

Os Brainwavz Blu-300 são uns auriculares pensados para uso desportivo e tem os típicos adaptadores para ajustar ao tamanho de cada ouvido, tem uma ligação entre eles que faz um arco e que encaixa por detrás do pescoço, e nesse arco tem a unidade de controlo Ligar/Desligar, Volume +|-, Controlo de Faixas e Carregamento por Micro USB.


E não é que...
...Fiquei impressionado com a qualidade de som? Pois é, tenho que ser realista e por os pés na terra, vejo e testo coisas bem interessantes, mas o preço tipicamente faz com que esses gadgets possam ser ou não melhores. E face aos últimos auriculares Bluetooth que testei, que eram ligeiramente mais baratos e queixei-me dos graves, neste aqui nada há dizer! O som é excelente! E só mesmo lá em cima quando o volume chega ao vermelho é que distorce, mas claramente nesse ponto já não é um volume recomendado... por isso diria que ao nível do som, levam um 9 em 10!

Isolamento Acústico e Bateria
Comecei por usar estes Brainwavz Blu-300 no escritório e a verdade é que isolaram todos os ruídos típicos de "open-space" muito devido aos eficazes adaptadores de borracha e o volume moderado!
Usei no escritório por um dia inteiro, sempre ligados, música e chamadas, e fiquei de facto impressionado com a bateria! Fiz as 8 horas de utilização e a bateria nem se queixou! O fabricante anuncia 8 horas de autonomia e duas horas para carregamento.

Comportamento em uso desportivo
Eu gosto de como os Brainwavz Blu-300 prendem nos ouvidos, são bem fixos. O arco que os liga, para uso desportivo é o que mais estranho em corrida, pois ou é falta de hábito meu, mas considero que a parte traseira que os liga torna o uso em exercício físico menos eficaz. Admito contudo que possa ser falta de hábito do meu lado, pois tipicamente os earphones de desporto tem este formato como standard. Este arco contudo ajuda bastante para ajustar o volume e ajustar a preferência de musicas em corrida.
Outra das coisas que gosto muito nestes earphones é o facto de o íman que existe em casa earphone e que se auto-agarram quando os tiramos das orelhas, ficando seguros e ajustados sem cair, e mesmo quando os arrumamos! Um detalhe sem dúvida delicioso.

Resumo
Posto isto estou à vontade para dar o meu parecer muito positivo aos Brainwavz Blu-300, tudo porque são práticos, confortáveis, não caem das orelhas, isolam bem o ruído, mas acima de tudo porque tem um som excelente e são os melhores que testei até ao momento neste patamar de preço!

Onde Comprar?
Site Oficial: https://goo.gl/AmdEVJ
Amazon: https://amzn.to/2ReFXkS






0 Comments: