Não se deixe intimidar pelo inverno: descubra os melhores percursos de bicicleta com a Garmin



Menos horas de luz, chuva e frio. O inverno não convida à prática de atividades desportivas ao ar livre, muito menos para quem gosta de andar de bicicleta. O vento frio e o piso molhado são fortes obstáculos para os adeptos das duas rodas, no entanto, com um rota bem definida e equipamento à altura, os passeios nesta altura do ano podem ser os mais desafiadores, motivantes e divertidos.
A Garmin coloca à disposição um conjunto de equipamentos que permite descobrir os melhores percursos, realizar os treinos mais produtivos, aumentar o seu desempenho pessoal e ainda garantir uma maior segurança na estrada: o Varia™ UT 800, o Varia™ radar e o computador de ciclismo edge® 1030.

Varia™ UT 800
O Varia™ UT 800 da Garmin dá ao ciclista uma maior confiança na estrada, independentemente da hora do dia ou da estação do ano. Este sistema de luz frontal inteligente de alta intensidade é visível à luz do dia, a distância superior a 1,6 km, e pode ser usado em trilhos (MTB) ou na estrada.

Este equipamento ajusta-se automaticamente às condições de luz ambiente, velocidade e perfil de viagem para prolongar a autonomia da bateria, e quando emparelhado com um computador de ciclismo Edge® compatível* ajusta o brilho de modo a fornecer os lúmenes de que o utilizador necessita, para que possa pedalar com toda a confiança. Desta forma, o ciclista pode usufruir de uma luz mais intensa sempre que circular a uma maior intensidade e de uma luz mais ténue a velocidades inferiores.

É ainda extremamente fácil de usar. Basta o toque num botão do GPS Edge® compatível para ligar ou desligar as luzes, controlar o brilho e muito mais.

O Garmin Varia™ UT 800 dispõe de cinco modos de iluminação: alta, média, baixa, flash de noite e flash de dia. Na máxima potência, é visível à luz do dia a uma distância superior a 1,6 km. Com um design leve (140 gramas) e compacto, este equipamento pode ser facilmente fixado no guiador com um suporte frontal, ou no capacete através de um suporte para capacete ou de fricção.

Radar Varia™
O portefólio de ciclismo da Garmin conta ainda com um produto que ajuda a aumentar a confiança do ciclista na estrada: um inovador sistema de radar traseiro que o avisa sempre que veículos se aproximam por trás, até uma distância de 140 metros. Compatível com vários modelos Garmin Edge®*, mostra (na unidade principal ou no dispositivo Edge®) não só os vários veículos que se aproximam da bicicleta, mas também a velocidade relativa de aproximação e o nível de risco mediante um código de cores.

A luz traseira do radar funciona ainda como um sistema de alerta para os veículos, ao indicar a posição do ciclista na estrada. Garante uma visibilidade diurna até 1,6 km de distância e é visível num ângulo de 220 graus. Isto, para que os condutores vejam os ciclistas, antes de o radar detetar o veículo.

Edge® 1030: Sempre na sua companhia
De que mais precisam os ciclistas para se sentirem imparáveis nas suas rotas, mesmo em pleno inverno? De uma ferramenta que marque a diferença: O computador de bicicleta Edge® 1030. Compatível com a família Varia™, apresenta entre as principais funcionalidades a destacada função de percursos populares Trendline™, que tira partido dos milhões de quilómetros percorridos em bicicleta (e carregados pelos utilizadores Garmin Connect) para mostrar as melhores e mais frequentadas rotas em estrada e montanha. Além disso, traz instalado de série o Garmin Cycle Map que disponibiliza mapas com navegação passo-a-passo e alertas de navegação que avisam sobre a aproximação das próximas curvas.

O Garmin Edge® 1030 está equipado com tecnologias Wi-Fi®, Bluetooth® e ANT+™ e dispõe de uma função de comunicação entre ciclistas para enviar mensagens predefinidas entre dispositivos Edge® compatíveis. De igual modo, responde às chamadas perdidas ou às mensagens de texto com frases previamente escritas para que familiares e amigos estejam sempre em contacto, mesmo quando não é possível fazê-lo com o tempo e atenção desejados. Em caso de ajuda, o utilizador pode enviar uma mensagem aos seus colegas de percurso associados ao GroupTrack (uma função de seguimento que, associada a um smartphone compatível, permite rastrear até 50 utilizadores), para que possam encontrá-lo facilmente. Os familiares puodem ainda saber o tempo real qual a posição do ciclista com a ferramenta LiveTrack.

Este dispositivo conta ainda com uma função de deteção de incidentes, que envia automaticamente o local para um contacto de emergência caso o dispositivo detete uma queda (esta localização também pode ser enviada manualmente). Este avançado computador para ciclistas é compatível com o suporte frontal Garmin, que mantém o dispositivo alinhado com o guiados e não acima dele, facilitando a troca de acessórios opcionais como é o caso da bateria externa Garmin Charge.

Finalmente, mas não menos importante, o Garmin Edge® 1030 integra a funcão Strava Live Segments e permite uma autonomia de até 20 horas que pode chegar às 40 horas com o conjunto de bateria externa Garmin Charge™ (opcional).

Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.pt, www.garmin.blogs.com, https://twitter.com/GarminPortugal e https://www.facebook.com/GarminPT.

PVPs recomendados:
Garmin Varia™ UT 800: 169,99 euros (IVA incluído)
Garmin Varia™ radar: desde 199 euros (IVA incluído)
Garmin Edge® 1030: desde 599,99 euros (IVA incluído)

* Quando emparelhado com dispositivos Edge® compatíveis com sensor de luz ambiente.
** O ciclista deve cumprir a legislação local sobre a colocação de luzes ao circular em estrada.

0 Comments: