Planos para A Minha Casa Digital em 2019 por Ricardo Azevedo

Olá a todos!

É início do ano, logo é altura de reflectir sobre o ano que passou e definir alguns objectivos para 2019! Vou tentar ser breve, pois não pensei muito a fundo no tema, por isso foi deixar o texto fluir...

2018, um ano em esforço!
Isto de ter um trabalho a tempo inteiro exigente a 50 Kms de casa, esposa e filhos que para mim são prioridade, faz com que sobre tempo diminuto para por as mãos à obra e fazer as instalações cá em casa, bem como criar artigos escritos para partilhar convosco e ainda fazer alguns vídeos no canal do Youtube! A minha ideia era deixar um artigo e um video por artigo, mas fica muito difícil concluir, por isso acho que não vou definir regras e deixar a cena correr da forma que der!


O Estúdio e as Infiltrações...
Outra situação que complicou os vídeos, foi o facto de ter ficado sem estúdio em Abril, ter que arranjar um plano para montar um estúdio, num piso improvisado por cima da garagem... Ficou prontinho, vieram as chuvas e ficou cheio de infiltrações e tive que retirar todo o material de gravação. Lixado não é?

Acedi à Camera 360 no estúdio só para que possa ver como foi o estrago!


2019, The Show must go on!
E como sou aquele "teimoso" que não desiste, vou dar um jeito de ir fazendo alguns vídeos de forma descontraída, mesmo com aquela "miséria" de estúdio!

Em 2019 tu vais estar no Canal do Youtube da A Minha Casa Digital!
Sim, é verdade! E se é do teu interesse podes começar a gravar um vídeo onde faças um Tour pela TUA CASA, ou por aquela divisão mais interessante! Vou lançar um vídeo com alguma cadência, dependendo da quantidade de projetos que apareçam! Podes começar já a gravar! Algo tipo, vlog como eu fiz há mais de um ano... e agora está muito mais muito mais à frente! E brevemente faço um update também! Prepara o conteúdo, apresenta-te, apresenta o teu projeto, coloca no Google Drive e envia o link de partilha para mim: [email protected]


E o meu projeto?
Felizmente ideias não faltam! Concluí recentemente a automação e controle do Portão de Garagem e os Estores Elétricos... Mas vem por aí muito mais, desde campaínha com acesso à internet, com imagem, porta de acesso inteligente e a continuação de integração com Home Assistant para Maçaricos... Pois continuo a achar que o Home Assistant não tem de ser necessariamente algo para pessoas com skills tremendos! Há muito Plug and Play para ser Integrado :)

Quero ainda criar uma zona de trabalho na minha sala, mas de forma minimalista, ando a pensar como vou fazê-lo... pois conforme desabafei várias vezes, com um filho autista de 4,5 anos, muita coisa não pode estar à mão! E as alterações que vou fazer tem de ser certeiras!

Vou ainda repensar a rede Wi-Fi cá de casa, mas é algo que ainda não tenho decidido! Stay and see...

Análises e Reviews
Ando um pouco dividido, mas a verdade é que tenho e começar a falar de outras coisas que não sejam apenas "Casa Inteligente" e vou mesmo fazer alguns reviews extra-tema base, associados à tecnologia, mas como sempre associados a mim como o tema "Vida Conectada", pois a verdade é que para ter acesso a algumas coisas que me interessam de facto, tenho de por vezes testar outras que não é o meu tema central, mas que não é por isso que me desagradam...
Abrindo um pouco o leque, a verdade é que como resolução de ano novo, tenho mesmo de voltar às corridas, e vou testar umas cenas porreiras na rubrica Vida Conectada... mas não esperem de mim o tipo que passa a vida a testar smartphones Android, a não ser esporadicamente num contexto concreto!

E por isso...
Quero que tenhas um 2019 em cheio! E que te mantenhas ligado à A Minha Casa Digital!


Votos de um 2019 excelente,

Ricardo Azevedo

0 Comments: