Melhore a experiência de navegação com os novos radares de matriz aberta Garmin GMR FantomTM 5x e 12x



A Garmin atualizou o seu sistema tradicional de radares de matriz aberta - GMR FantomTM – com novos equipamentos da série GMR FantomTM 5x, (Fantom 54 e Fantom 56) com pedestais de 50W de potência, e da série GMR FantomTM 12x (Fantom 124 e Fantom 126), com 120W de potência. Os GMR FantomTM conseguem identificar todo o tipo de objetos que passem pela área coberta pelo radar, e alertam o navegador para que este possa tomar a decisão mais alinhada com a experiência de navegação pretendida.


Os novos sistemas utilizam a tecnologia MotionscopeTM para detetar e destacar alvos em movimento com diferentes cores, com o objetivo de ajudar a evitar possíveis colisões, encontrar bandos de pássaros ou monitorizar as condições meteorológicas em tempo real.
A sua tecnologia de compressão de impulsos oferece imagens de alta resolução, ao mesmo tempo que maximiza a energia, algo que vai ajudar a melhorar a deteção e a identificação de possíveis  alvos que se cruzem no caminho. A série GMR FantomTM 5x tem um alcance de deteção de 6 metros até 72 milhas náuticas. A série GMR FantomTM 12x alcança até 96 milhas náuticas.

"Os novos GMR Fantom 54/56 e GMR Fantom 124/126 são radares de compressão de impulsos de estado sólido muito potentes. Estamos muito contentes por podermos oferecer uma solução que garante o melhor desempenho, fiabilidade e facilidade de utilização, para navegadores e pescadores poderem melhorar toda a sua experiência de navegação", disse Salvador Alcover, diretor-geral da Garmin Iberia.

Mais potentes, mais alcance, maior fiabilidade
Os radares Garmin GMR FantomTM foram os primeiros a permitir a visualização de alvos em tempo real, graças à tecnologia MotionScope. Com mais do dobro da sua potência inicial, a nova série oferece um maior alcance de deteção, e maior precisão e separação de alvos tanto a curto como a longo alcance. De ativação muito rápida, os utilizadores podem monitorizar os alvos muito rapidamente. Outra funcionalidade que merece destaque é o "Echo Trail", que permite traçar uma rota temporária que ajuda a identificar rápida e facilmente a direção de alvos em movimento e as possíveis ameaças de colisão, com base no movimento do barco.

Todos os radares GMR Fantom oferecem também uma função de alcance duplo, que dá a oportunidade de ver em simultâneo imagens de curto e longo alcance, mesmo com sobreposição de cartas. Este cenário elimina a necessidade de o navegador alternar constantemente entre modos de visualização e permite ao capitão manter o controlo sobre o espaço circundante e sobre o horizonte para garantir que os padrões climáticos, a linha de costa e as estruturas possam ser sempre observadas.

A nova função Auto Bird Gain permite aos marinheiros localizar facilmente bandos de pássaros junto à superfície da água, algo que indicia um bom local de pesca. A série inclui ainda suporte para duplo radar que não só garante redundância, mas também maior flexibilidade para o navegador poder visualizar todos os dados em unidades distintas, mantendo-se permanentemente a par de tudo o que se passa na água e fora dela, nomeadamente ao nível das condições meteorológicas. Esta funcionalidade reduz o excesso de ruído e melhora a experiência de navegação, mesmo quando as condições são as mais adversas.

Os novos equipamentos vão estar à venda por um preço recomendado de:
PVR Garmin GRM Fantom 5x: Desde 7.499 €
PVR Garmin GRM Fantom 12x: Desde 9.499 € 

0 Comments: