Opinião: Aspirador Vertical Dibea d008 Pro

Fazia algum tempo que a minha esposa me pedia um aspirador novo... Na minha casa digital usamos a Maria Isabel para a limpeza e manutenção da casa, ou seja, Xiaomi Mi Robot e é um must-have em qualquer casa, com ou sem pisos, é o maior aliado, pois enquanto escrevo este post está o Mi Robot a limpar o chão da cozinha!

Tenho um Aspirador Autónomo mas...
Sim, mas mesmo assim é preciso um aspirador normal para limpar a casa, pois há locais onde claramente o Mi Robot não chega, e entenda-se em locais como: cantos muito apertados, atrás do móveis, por baixo de alguns móveis muito baixo, por baixo do sofá e é basicamente isso! De resto e para a aspiração diária o Mi Robot faz um trabalho excepcional e mudou claramente a nossa rotina cá em casa e todas as pessoas que conheço que encomendaram são igualmente satisfeitas, até mesmo a pessoa mais exigente que conheço!

O Dibea d008Pro
O nosso aspirador cá de casa estava estafado, um velho Zanussi com o típico fio de enrolar, mas ainda a funcionar... e a minha esposa sugeriu porque não testar um aspirador vertical. Eu andei a ver o modelo mais ou menos indicado e encontrei o Dibea d008 Pro, os Dibea são apelidados como os “Dyson-Killer” dado o seu aspeto semelhante e baixo preço...
Chegou o meu Dibea d008 Pro e como podes ver no vídeo abaixo tive que fazer um rápido unboxing! Ele vem equipado com a unidade onde pegamos onde está o “motor”, bateria e modo de controlo e uma generosa quantidade de acessórios de limpeza.

A opinião cá em casa...
A verdade é que esperávamos mais, bastante mais! O pacote completo do aspirador é interessante, o rolo bem macio, os acessórios bem completos e até eficazes... Mas esperávamos bem mais sucção comparativamente com o aspirador convencional, não testamos nunca um Dyson, apesar de ter andado a ver em grandes superfícies aspiradores do género verticais sem fio, mas se este Dibea d008 Pro é o número dois da Dibea, não sei como será o comportamento da gama inferior.


A nossa casa é quase toda em soalho com exepção da cozinha e casas de banho, nos pisos duros usamos o rolo macio e nota-se que o rolo dá algum apoio à sucção, nos cantos usamos a ponta fina para aspirar a coisa vai! Nas carpetes com o acessório para carpete o desempenho até é competente. Não aspiramos os carros cá em casa, por isso não temos opinião formada acerca do acessório flexível!


Autonomia
A bateria é de 2.200mAh e pelo que vi anda a par com as ofertas concorrentes e a autonomia também... O nosso apartamento tem 120M2 e a aspiração tem de ser célere, pois as baterias duram cerca de meia hora em modo normal e 15 minutos em modo máximo... Quero com isto dizer que temos dois modos de potência que variam entre 7000 e 9000 PA...

Resumo
Apesar de conseguir aspirar perfeitamente a casa, esperávamos que fosse mais forte na aspiração! Acreditamos que o problema não seja pela máquina em si, mas pelo conceito de aspiração sem fios versus aspiração com fios que estamos habituados. Recomendo às pessoas que procuram um aspirador do género antes de encomendar, ir a uma grande superfície e testar para perceber de facto o funcionamento deste conceito de aspiração. Pois prevejo em breve que este possa ser encostado e tenha de facto que adquirir um novo aspirador convencional! A ver como será adaptação de todos cá em casa, para ver se esquecem a potência do velho aspirador convencional!

Se queres simplificar a tua vida, compra um Xiaomi Mi Robot, esse sim faz toda a diferença!

Onde comprar?
Gearbest: http://bit.ly/2DZbuOs

Recomendo usar o método Linha Prioritária para evitar custos de alfândega.





0 Comments: