Os Headphones Bluedio T5S... na minha realidade!

Muito ouvi falar da Bluedio, quase que a comparo à Xiaomi mas na área dos auscultadores, pois promete genericamente entregar mais por menos dinheiro!

E por isso apostei nos Bluedio T5S!
O orçamento que tinha para gastar era cerca de 50 euros e para isso teria de ter uns Headphones Bluetooth, com interface USB tipo C, pois estou numa clara tendência de adoptar o máximo possível de gadgets compatíveis com USB tipo C.
O objetivo era simples, tenho USB tipo C no iPad Pro e no HP ZBook Studio 15 ou seja, nada mais nada menos as máquinas onde faço a edição de vídeo para o Canal do YouTube da A Minha Casa Digital, e com isto fico com toda a precisão de detalhe que preciso na edição, de forma que posso sincronizar o áudio e vídeo.

E a verdade é que os Bluedio T5S vão ao encontro a essas necessidades, ainda tem como bónus a ligação de Jack 3,5mm para quem ainda usa esse meio de ligação! E ainda incorporam um microfone para algumas chamadas!

As primeiras impressões...
Faz tempo que não usava uns Headphones, falo sério, pois uso diariamente os AirPods para trabalhar e ouvir música, mas para editar queria algo que liguasse por cabo mesmo, para que nada falhe na sincronização... tenho tido contato com vários in-earphones mas Headphones fazia alguns anos e fiquei admirado com a qualidade geral destes Bluedio T5S!
Com uns drivers redondos e generosos, bem identificados entre o lado esquerdo e direito. A primeira pega dá aquela impressão premium, pois não são leves, quero com isto dizer que à primeira vista gostei do que vi e toquei. Contudo se olhar um pouco mais percebo que os materiais não são pele... mas sei que nos dias de hoje já quase nada é de pele!...
A ideia que tinha era que pelo facto de serem USB Tipo C poderia ligar direto ao iPad Pro e ao HP ZBook Studio 15, mas não! A entrada de carregamento é USB tipo C, bem como o cabo de audio é USB tipo-C para Jack 3,5mm mas continuo a ter de ligar o iPad Pro por Bluetooth e o PC consigo ligar com o cabo fornecido. Vem ainda uma bolsa para transporte, simples e básica!
Na lateral de um dos drivers vi a designação ANC. E no outro driver tinha todos os comandos de ligar, desligar, gerir o volume e as musicas.

A experiência
Ao colocar sente-se que os Bluedio T5S são robustos, talvez até um pouco pesados para muitas horas de utilização. O encaixe dos drivers no meu caso foi perfeito, quanto ao som achei que é muito interessante e bem envolvente. É claro que tenho em conta que estamos a falar de uns headphones importados abaixo dos 50 euros, mas tenho consciência que teria que gastar uns 100 euros numa compra de loja para ter tudo isto, e por isso é que em muitos casos faz sentido importar, mas nem sempre, atenção!
Um aspecto que me agradou e é um belo detalhe, é quando coloco ele faz Play na música, e quando os tiro pausa automaticamente! São estes detalhes que tornam os Bluedio T5S ainda mais interessantes!

E o Cancelamento Ativo de Ruído?
Se fosse perfeito para estes headphones Bluedio T5S teriam de ser muito mais caros! Não é perfeito, mas desenrasca!
Na prática ao ativar o switch ANC, Active Noise Cancelation, esta função visa tirar todos aqueles ruídos de fundo muito típico em autocarros, aviões, comboios, etc. Na prática os headphones tem de interpretar os ruídos do exterior, e emitir um som nos Headphones para evitar que oiças esses ruídos chatos e permanentes!
Nos Bluedio T5S até conseguimos cancelar bastante ruído, mas a parte que chateia é que perdemos alguma qualidade no som da música.

Resumindo...
Gostei dos Bluedio T5S e serão os meus headphones de edição de vídeo, seja no portátil ou iPad Pro. Deverei usá-los esporadicamente para ouvir música, mas nada de frequente, pois ouço mais música durante o trabalho.
O facto de ter cancelamento ativo de ruído é um ponto positivo, mas acho que só deve ser usado nos locais onde o ruído exista de facto, pois penaliza um pouco a qualidade do audio. De resto tem um excelente aspeto e um feeling premium!

Onde Comprar?

0 Comments: