QNAP lança NASbook TBS-453DX com 4 SSDs SATA M.2



A QNAP® Systems, Inc. lança o compacto e versátil NASbook TBS-453DX, que foi concebido para espaços de trabalho pequenos e profissionais em movimento.
Usando quatro SSDs SATA M.2 de armazenamento, o TBS-453DX também permite ter 20 espaços de armazenamento na nuvem mapeados e o caching local ativado, oferecendo a possibilidade de trabalhar com ficheiros online tão rapidamente quanto ficheiros locais. O TBS-453DX multifuncional e praticamente silencioso dispõe de saída HDMI 2.0 4K a 60Hz, transcodificação por hardware e streaming, incluindo conectividade N-BASET 10GbE baseada no controlador Multi-Gig da Aquantia®. É a solução perfeita para criar um ambiente em rede de alta velocidade para melhor trabalho em equipa e qualidade nas aplicações multimédia.

"O NASbook TBS-453DX é símbolo de desempenho e aplicações completas para empresas num conjunto portátil e compacto. Ao integrar espaços de armazenamento na nuvem, o TBS-453DX oferece as vantagens combinadas de portabilidade e flexibilidade de armazenamento para aumentar as capacidades dos escritórios e estúdios modernos," comenta a propósito Jason Hsu, Gestor de Produto da QNAP. "Com a possibilidade de fazer cache localmente a ficheiros baseados na nuvem no TBS-453DX, independentemente de haverem utilizadores a trabalhar remotamente ou no escritório, todos poderão desfrutar de velocidades de acesso análogas às de um ambiente LAN."

O TBS-453DX está equipado com um processador quad-core Intel® Celeron®J4105 a 1.5 GHz (burst até 2.5 GHz) com 4 GB/8 GB de memória DDR4. Ele suporta quatro SSDs SATA 6Gb/s M.2 2280 (adquiridos separadamente), e a memória RAM e SSDs são de fácil acesso para instalação e manutenção. Com o novo serviço Cloud Gateway da QNAP (incluindo o gateway "file-level" CacheMount e o gateway "block-level" VJBOD Cloud), os utilizadores podem montar até 20 serviços de armazenamento na nuvem para armazenamento de ficheiros, backup e recuperação. Ao permitir caching para o CacheMount e VJBOD Cloud, os ficheiros na nuvem podem ser cached localmente no volume CacheMount do TBS-453DX e os utilizadores podem aceder a ficheiros de acesso frequente com a latência mais baixa e utilizá-los como se estivessem armazenados no NAS. Os utilizadores podem ainda fazer-se valer do sobreprovisionamento extra SSD(OP) para alocar espaço OP adicional de SSD (entre 1% e 60%) de forma a otimizar as velocidades aleatórias de escrita e longevidade do SSD, desfrutando de backups de ficheiros mais rápidos e experiências multimédia de maior qualidade.

O TBS-453DX suporta reprodução de conteúdos numa TV/monitor através da saída HDMI 2.0 (até 4K a 60Hz) e converte vídeos 4K em formatos de ficheiro universais que podem ser reproduzidos sem problemas em múltiplos dispositivos. Ele também é ideal para streaming de conteúdos usando o Plex® e Roon Server. Com recurso à sua conectividade NBASE-T 10GbE (10G/5G/2.5G/1G/100M), o TBS-453DX cria um ambiente em rede de alta velocidade para aplicações multimédia e partilha de ficheiros de grandes dimensões.

Com o sistema operativo NAS QTS, o TBS-453DX desempenha como uma solução unificada de armazenamento, backup, partilha, sincronização e gestão centralizada. O QTS oferece proteção snapshot baseada em blocos para ajudar os utilizadores a mitigar eficientemente as ameaças do ransomware, a capacidade de hospedar múltiplas máquinas virtuais e aplicações contentorizadas, e a App Center, que inclui centenas de aplicações "install-on-demand" para expandir as funcionalidades do NAS.

Características principais
  • TBS-453DX-4G: 4 GB RAM DDR4 (2 x 2 GB), atualizável até 8 GB
  • TBS-453DX-8G: 8 GB RAM DDR4 (2 x 4 GB)
Processador quad-core Intel® Celeron® J4105 a 1.5 GHz (burst até 2.5 GHz) com suporte AES-NI; 4 GB de RAM DDR4 duplo canal (atualizável até 8 GB); 4x ranhuras SSD SATA 6Gb/s M.2 2280; 1x porta RJ45 10GbE, 1x porta RJ45 1GbE; 1x saída HDMI 2.0 (4K a 60Hz); 3x portas USB 3.0 Tipo A, 4x portas USB 2.0 Tipo A; 2x tomadas de 3,5mm para microfones (apenas microfones dinâmicos), 1x tomada de áudio Line Out; 2x altifalantes; sensor de infravermelhos (controlo remoto por infravermelhos vendido separadamente).

Disponibilidade

O NASbook M.2 SSD TBS-453DX está já disponível. O serviço Cloud Gateway estará disponível no primeiro trimestre de 2019. Para mais informações e consultar a gama completa de NAS da QNAP, por favor visite www.qnap.com.

0 Comments: