Como Controlar Duas Tomadas em Simultâneo!

Hoje trago algo que andei à procura, mas nunca tinha visto! Depois de ter instalado em casa duas tomadas da Blitzwolf com formato europeu uma que é Super Elegante e a outra que é Extremamente Potente, admito que começo a ficar meio acostumado a colocar todas as tomadas inteligentes em casa. E como não estou (para já) numa de colocar tudo integrado na parede, vai de colocar tomadas inteligentes externas.

Certamente te lembras de ter falado na Régua de Tomadas múltiplas da Xiaomi, que alterei o conector para formato europeu, essa tomada é Wifi e permite ligar e desligar todas as ligações remotamente. Tudo isso é muito porreiro, mas e se eu quiser desligar apenas uma das tomadas e não todas?


A fórmula é a Digoo DG-SP202!
A Minha Casa Digital teve o certificado de habitabilidade atribuído em 2001, e por isso a verdade é que não é muito generosa em tomadas! Em locais críticos que deveria ter 2 ou 3 tomadas fica-se por 1 tomada. Isso obriga a colocar réguas de tomadas ou até ligações duplas e triplas.
O stress de colocar numa tripla uma tomada inteligente é que fica uma por cima da outra tornando completamente inestético na parede. Faz algum tempo que queria encontrar uma tomada de parede inteligente dupla, e foi desta!
Encontrei a Digoo DG-SP202 que não só é dupla, como ainda permite gerir de forma independente cada tomada!

Para acrescentar a esta fórmula...
Como se não bastasse, esta tomada dupla inteligente gerida remotamente, usa precisamente a mesma aplicação que uso para gerir as tomadas inteligentes da Blitzwolf e os Interruptores Inteligentes de Estores! Ou seja o ecossistema da Tuya com a app Smart Life!
Tudo isso faça que seja mais simples de gerir, e para quem usar o Home Assistant pode integrar o componente Tuya "sem-espinhas" não necessitando de mais configurações adicionais.

Alexa, Home Assistant e IFTTT
Como sabem uso a Alexa, e para já de base consegui apenas configurar o plug para ligar ou desligar as duas... mas é um tema que vou ter de explorar, pois a minha Alexa anda a precisar de uma bela mudança, pois estão imensos devices configurados, pois alguns duplicam o serviço Cloud com o Home Assistant... Mas a verdade é que esta Digoo DG-SP202 permite ser gerida pelas assistentes virtuais mais famosas do mercado!

Resumindo
Ou muito me engano, ou vão começar a nascer tomadas destas em casa... Custa cerca mais uns 5 euros que uma tomada inteligente... e tenho duas na mesma tomada! Por isso, assumo que recomendo esta tomada para a utilização específica nos locais que faça sentido!

Onde Comprar?
Banggood: http://bit.ly/2AsRkew

As outras tomadas que testei:
Super Elegante | Extremamente Potente







0 Comments: