Comparativo de Aspiradores Xiaomi: Qual Escolher?

A Xiaomi tem na sua linha de Aspiradores Inteligentes uma procura enorme sendo aqui na minha casa digital considerada a melhor compra que já fizemos no âmbito da casa inteligente. Nós aqui em casa temos o Mi Robot, também conhecido como a "Primeira Geração", e o facto é que na minha opinião continua a ser a compra acertada!

Mas hoje o tema não é vangloriar o Mi Robot, mas sim explicar o que existe na verdade, pois as pessoas praticamente só conhecem o Mi Robot e o Roborock S50 (ou segunda geração)

Afinal quais são os modelos que existem?
A verdade é que não existem primeiras, nem segundas gerações, mas sim varias classes de equipamentos, que são exactamente 5, essa classes estão divididas em modelos que são baseados em cores, e ainda há as versões de geração, exemplo: S501-02, o que é um S5 Branco na segunda versão de hardware.




Falando concretamente de cada classe, criei o quadro abaixo onde explico as funções de cada um. Na  verdade todos os modelos partilham os mesmos consumíveis, escova central, lateral, porta, filtros. Até os rodízios são os mesmos, bem com a roda frontal.

As principais diferenças estão nas forma como cada um navega. Por exemplo cá em casa tenho dois aspiradores Xiaomi. No estúdio está o Xiaowa Youth, ou seja o mais básico da cadeia, e como é apenas uma divisão limpa de forma perfeita a divisão e volta à base. Como se trata apenas de uma divisão não é um problema!


Em casa tenho o Mi Robot, e esse sim, anda pela casa toda e limpa todos os cantos e no final volta à base, podes encontrar a evolução e manutenção do meu aspirador aqui: https://www.aminhacasadigital.com/search?q=mi+robot

Muita gente me pergunta: "E porque não o de Segunda Geração?", e eu respondo: A linha S5 é muito interessante, melhor um toquezinho na aspiração, tem barreiras virtuais e tem mopa, mas acho que o diferencial de preço não compensa por estas funcionalidades. A menos claro se a mopa for de extrema importância! Mas acho que valeria a diferença se quando estivesse em modo mopa detectasse as carpetes e não lhes passasse o pano!  Mas pelo menos tem as paredes virtuais para indicar que não pode ir para cima das carpetes, algo que não existe na linha E2 e E3.

Versão Chinesa ou Internacional?
Caso pretendas integrar com outros dispositivos na app Mi Home, recomendo que compres a versão Chinesa, pois terás de te ligar ao servidor chinês para ter acesso a todos os devices.
Caso pretendas apenas usar este aspirador, compra a versão Internacional, que já trás ficha europeia e ficarás ligado ao servidor europeu na app Mi Home, com acesso ao que existir.

Onde Comprar?

Gearbest
Mi Robot: Versão Internacional | Versão Chinesa
S5: S50 Branco | S51 Rosa | S55 Preto
Xiaowa: C10 | E20 | E35
Usar o método de envio "Linha Prioritária" para evitar alfândega.

Banggood:
Mi Robot: Versão Chinesa fica a 250 euros com o cupão: Midt350
S5: S50 Branco | S55 Preto |
Xiaowa: C10
Usar o método de envio "EU Priority Line" ou "Europeu Direct Express" para evitar alfândega.

Geekbuying - Armazém Europeu
Mi Robot: Versão Chinesa
S5: S50 | S55
Xiaowa: C10 | E20
Xiaowa Plus: E3 Plus
Os produtos estão na Europa, é escolher o método de envio pretendido.

5 comentários:

  1. Boa tarde, seria interessante um comparativo e esclarecimento parecido com este mas relativamente às múltiplas balanças da xiaomi. Cps Tiago

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde.
    Sabe informar se sobe e aspira carpetes pretas?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  3. Boa noite pode me indicar um com mopa para uma cozinha?
    Ja agora o aspirador comporta-se bem com chao em madeira, nao risca ao aspirar?

    ResponderEliminar
  4. Bom dia.

    Por gentileza, o que é o Modo Mopa?

    E, todos têm a opção de passar pano?

    Obrigado

    ResponderEliminar
  5. Show a análise! Estava procurando por isso!
    Em cada vídeo do Youtube ou site de compra, você vê uma descrição parecida com outra, mas não consegue ver as diferenças, entender se um é mais antigo que outro e etc.
    Parabéns!!

    ResponderEliminar