Canon anuncia atualização gratuita de firmware para ecrãs profissionais 4K que melhora a eficiência dos fluxos de trabalho de produção de vídeo

A Canon Europa anuncia uma atualização gratuita de firmware para seis modelos de ecrãs de referência profissional 4K – o DP-V1710, DP-V1711, DP-V2410, DP-V2411, DP-V2420 e o DP-V2421. Disponível no início de junho de 2019, as atualizações de firmware irão abranger um número de atualizações de funcionalidades incluindo eficácia do fluxo de trabalho otimizado para produção 4K / HDR (High Dynamic Range).


Com a implementação prática de broadcasts 4K e 8K em franca progressão, o firmware da Canon vem dar resposta à procura global por eficiência em processos de trabalho de produção 4K HDR. À medida que os contextos de produção de vídeo estão a avançar com a adoção de equipamentos 4K e 8K, em conjunto com equipamentos 2K, sinais de vídeo diferentes – como resolução, luminosidade e gama de cores – são executadas cada vez mais ao mesmo tempo. A atualização do firmware permite ao DP-V1711, DP-V2411 e ao DP-V2421 visualizarem estes sinais de vídeo divergentes, incluindo 4K (6G/12G-SDI) e 2K (3G/HD-SDI), divididos entre dois ou quatro ecrãs1 num único ecrã, simultaneamente o ecrã de um aparelho de volume de som para cada vídeo. No seguimento da atualização, todos os seis ecrãs irão proporcionar funções expandidas de vários visores de tela, incluindo a capacidade de exibir simultaneamente um monitor em waveform e vectorscope. Isto irá melhorar eficiência operacional, o que contribui para uma redução na quantidade de equipamento necessário.

Funções reforçadas de assistência no controlo HDR
Com a proliferação do HDR, o SDR convencional (standard dynamic range) e a produção de vídeo HDR são cada vez mais realizadas em simultâneo. Através das novas atualizações, três dos monitores – o DP-V1711, DP-V2411 e o DP-V2421 – irão apresentar um monitor com waveform para sinais de entrada, em conjunto com um monitor wavefomr para sinais de pós-conversão, permitindo uma avaliação precisa da qualidade de imagem comparando as formas de onda dos sinais HDR e SDR. Isto conduz a uma eficiência melhorada através de todo o processo de trabalho.

A produção HDR requer também as análises dos últimos padrões HDR. A atualização do firmware proporciona um visual melhorado e monitorização das imagens HDR. A mais recente aquisição, a função de histograma HDR significa que o utilizador pode verificar facilmente o mapeamento da luminosidade, ajudando assim a controlar a exposição corretamente.

O novo firmware permite também a alternância automática das definições da imagem com base nos sinais de reconhecimento, como o recentemente definido Video Payload ID codes, Perceptual Quantization (PQ) e Hybrid Log-Gamma (HLG) – bem como o SDR. Isto é essencial para contextos onde existe uma mistura de diferentes sinais de entrada, tais como o HDR e o SDR, enquanto permitem que o sinal seja monitorizado com as definições corretas.

São vários os dispositivos que podem ser sincronizados através da LAN em locais de fotografia ou estúdios de broadcast, tornando a aplicação em grupo de mudanças para parâmetros, como as definições de imagem e as definições do canal, possível. As atualizações permitem várias funções para reforçar a produção HDR incluindo avisos e erros de registo no ecrã que contribuem para reduzir as falhas durante a gestão do fluxo de trabalho.

Para mais informações sobre a gama de ecrãs 4K da Canon Europa, visite:

0 Comments: