Canon lança programa exclusivo para estudantes dedicado à próxima edição do Visa pour l’Image





A Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem, anunciou o Programa dedicado a todos Estudantes a nível europeu para a edição de 2019 do Visa pour l'Image, que decorrerá em Perpignan, França, entre os dias 1 e 7 de setembro. O Festival Internacional de Fotojornalismo 2019, a decorrer pela 31ª vez, marca os 30 anos de parceria com a Canon e irá incluir um conjunto de eventos, exposições e painéis de discussões que prometem inspirar todos os presentes.


O Programa da Canon para Estudantes
Pelo terceiro ano consecutivo a Canon irá levar 200 estudantes a nível europeu para um workshop educacional de três dias que permitirá desenvolver as capacidades de quem sonha construir uma carreira como fotógrafo. Para além disso poderão também participar em palestras, fazer visitas guiadas à exposição e interagir com profissionais da indústria, como parte integrante deste reconhecido programa. Por último e não menos importante, os estudantes selecionados terão a oportunidade de apresentar os seus portefólios a especialistas líderes no setor que darão o seu feedback sobre cada trabalho.

Como participar?
A Canon Portugal irá desenvolver um conjunto de ações de divulgação deste programa junto das diversas instituições de ensino nacionais com o objetivo de promover a participação dos alunos portugueses. Para já quem os interessados podem submeter os seus trabalhos até dia 10 de maio através do seguinte link: https://canon-students-2019.sales-promotions.com/. A seleção dos 200 estudantes participantes será realizada no dia 17 de maio.

No dia 20 de maio, os estudantes selecionados serão notificados pela organização local da Canon que ficará responsável por manter uma comunicação próxima com os estudantes através de uma ferramenta de gestão de registo on-line onde será possível reservar seus voos e finalizar a sua estadia. Os estudantes notificados precisam, por sua vez, de confirmar a sua participação no dia 26 de maio. Em junho, juntamente com os detalhes dos seus planos de viagem, serão distribuídas diretrizes para ajudar a preparar as revisões de portefólio. A agenda final do programa de 3 dias será partilhada com os alunos participantes no dia 30 de agosto, antes do Visa pour l'Image 2019.

Regras de Participação:
  • Os alunos participantes devem ter entre 18 e 27 anos de idade, até 10 de maio de 2019, e devem estar matriculados no ano letivo de 2018-2019 *.
  • Todos os alunos participantes têm a oportunidade de enviar seu portefólio para o URL exclusivo da Canon (entre 20 de março e 10 de maio).
  • Cada aluno pode enviar um portefólio de até um máximo de 2 histórias.
  • Cada história deve basear-se em até 20 imagens (cada ficheiro não deve ultrapassar os 8MB) totalmente legendadas, com uma sinopse ou uma descrição do projeto.
  • A língua oficial da iniciativa é o inglês.

*Cópia do cartão de estudante válido ou prova de matrícula será solicitada antes da admissão

0 Comments: