Garmin revela novas apostas para o segmento marítimo


A Garmin anunciou a série GPSMAP 8400/8400xs, uma série que amplia a família GPSMAP 8400 series e que disponibiliza funcionalidades premium como a sonda embutida e abrangentes capacidades de rede em opções de ecrã, com valores mais competitivos. Disponível em ecrãs de 10", 12" e 16" com full HD in-plane switching (IPS) e controlo multi-toque, tem garantias de legibilidade mesmo debaixo de luz solar direta, e de todos os ângulos, mesmo com óculos de sol polarizados. A série GPSMAP 8400/8400xsv suporta Wi-Fi e oferece total conectividade e ligação de rede para que os marinheiros possam personalizar completamente os sistemas eletrónicos baseando-se nas suas necessidades e preferências.


"A Garmin foi inovadora na criação do design Glass-Helm (painel de controlo em vidro), e estamos muito entusiasmados por disponibilizarmos este incrível design em ecrãs mais pequenos e com valores mais competitivos sem comprometer a performance premium que os nossos clientes nos reconhecem e na qual dependem, e que está presente na nossa premiada GPSMAP series", disse Salvador Alcover, Diretor Geral da Garmin Iberia. "A série GPSMAP 8400/8400xsv oferece uma sonda sem rival, capacidades avançadas de cartografia e conectividade para que os pescadores e marinheiros se possam sentir mais confiantes ao leme e gastar mais tempo aproveitando a sua verdadeira paixão".

Com suporte embutido para a sonda líder da indústria da Garmin, a GPSMAP 8400xsv inclui suporte para o tradicional CHIRP de 1kW dual-channel, para CHIRP ClearVü e CHIRP SideVü, Também incorpora o módulo de sonda de alta definição compatível com os transdutores GT34UHD, permite redefinir a claridade e o nível de detalhe. Estes plotters cartográficos suportam ainda toda a linha de sonda Garmin Panoptix™, incluindo o Panoptix LiveScope™, a primeira e única sonda de rastreio em tempo real disponível hoje no mercado. Os transdutores são vendidos separadamente. As versões sem capacidade para sonda de cada ecrã - GPSMAP 8410, GPSMAP 8412 e GPSMAP 8416 – também já estão disponíveis.

O novo GPSMAP 8400/8400xsv, juntamente com os novos e exclusivos (opcionais) BlueChart g3 e BlueChart g3 Vision conta com dados Navionics e tecnologia Auto Guidande integrados, disponibilizando detalhes e níveis de conveniência ímpares aos utilizadores ao combinar os melhores argumentos de cada componente para facultar ajuda adicional de navegação, sondagens pontuais, contornos de profundidade, marés e correntes, assim como portos e marinas detalhados. O GPSMAP 8400 é compatível com a nova cartografía g3 exclusiva da Garmin, que integra o melhor do conteúdo e tecnologia da Navionics e Garmin junto à função AutoRota. Agora a nova série dispõe das entradas para cartões microSD

O processador garante ainda as mais rápidas capacidades de desenho de mapa da Garmin, para que não haja atrasos, mesmo a altas velocidades. É possível configurar e personalizar todo o sistema para atividades que vão do atracar, navegar, pescar e fundear com apenas um toque.

Estes poderosos novos MFDs têm suporte para rede com conectividade NMEA 2000 e à Garmin Marine Network para conceber facilmente uma suite de eletrónica personalizada – desde sonda, radar e piloto automático a instrumentos, câmaras e multimédia. Os marinheiros vão ainda beneficiar da funcionalidade SailAssist embutida que disponibiliza dados, ecrãs e orientações pré-corrida para assegurar vantagens competitivas. Para controlar totalmente o barco através do MFD, a GPSMAP 8400/8400xsv suporta OneHelm™, uma solução integrada que disponibiliza no ecrã as capacidades e conveniência de sistemas de controlo onboard, como seja o switching digital, a iluminação e a estabilização, entre outros.

O design all-in-one compacto da série GPSMAP 8400/8400xsv elimina a necessidade de caixas negras, monitores e antenas Wi-Fi externas. Contam com conectividade Bluetooth® embutida, Wi-Fi® e ANT® que permitem que o plotter cartográfico se ligue a equipamentos Garmin adicionais como a um smartwatch quatix™ 5, câmaras de ação VIRB® ou sensores de vento gWind™ Wireless 2. Os utilizadores podem ainda emparelhar o novo GPSMAPs com a aplicação móvel gratuita ActiveCaptain® para terem acesso ao OneChart™, a notificações inteligentes, planeamento de viagem, atualizações de software e muito mais.

 GRID ™ 20 garante total controlo remoto operacional sobre os sistemas marítimos Garmin®
O novo GRID™20 disponibiliza novas funcionalidades que facilitam a manobrabilidade do barco – é o caso do joystick giratório a 360 graus com tecla OK central ou das quatro teclas programáveis para acesso rápido aos favoritos. Em termos de design, apresenta dimensões mais compactas face ao modelo anterior, o que permite integrá-lo num painel de controlo com menos necessidade de espaço, como por exemplo entre dois ecrãs ou num repouso de braços.

O novo GRID™20 surge em dois modelos que diferem apenas na orientação (vertical e horizontal), disponibilizando o mesmo conjunto de funcionalidades. Diferentes são também os tipos de instalação permitidas, podendo ser feita via cabo (NMEA 2000® ou cabo de alimentação incluído) ou wireless (sendo neste caso necessárias pilhas AA). Para alterar o controlo do ecrã de uma forma fácil e intuitiva, disponibiliza ainda duas teclas com setas.

Em caso de ter mais de um ecrã a bordo conectados, com o controlo remoto Grid 20, este permite mudar de ecrã com as setas superiores
Adicionar o teclado remoto a um plotter tátil permite ter um controlo híbrido para qualquer condição de navegação ou pesca, podendo usar o controlo tátil ou o controle com as teclas conforme convenha.

A nova GPSMAP 8400/8400xsv series deverá estar disponível com um PRVP entre 2.799 a 6.499 euros. O novo Grid™ 20 (horizontal ou vertical) está à venda por um PRVP de 299 euros.

1 Auto Guidance é apenas para propósitos de planeamento e não substituiu as boas práticas de segurança na navegação.
2 Baseado em vendas reportadas de 2017.

0 Comments: