Google inaugura em Munique o novo centro de Engenharia de Segurança




 
Um centro global de engenharia de privacidade, no coração da Europa
Post de, Sundar Pichai, CEO

Na semana passada, durante a I/O, a nossa conferência anual de programadores na Califórnia, partilhei como estamos a trabalhar para criar um Google mais útil para todos. Manter as pessoas seguras online e as suas informações privadas e seguras é uma grande parte de como fazemos esse trabalho. Acreditamos que a privacidade e a segurança devem estar igualmente disponíveis a todos no mundo e implementamos isso com produtos que capacitam todas as pessoas com opções de escolha claras e significativas relativamente aos seus dados.


Para consolidar este compromisso estamos a abrir oficialmente o Centro Global de Engenharia de Segurança da Google (GSEC) em Munique, Alemanha. Estamos a ampliar as nossas operações e a duplicar o número de engenheiros de privacidade em Munique para mais de 200 até ao final de 2019, tornando a Alemanha no centro global de engenharia de privacidade dos produtos da Google. A equipa irá trabalhar, lado a lado, com especialistas em privacidade nos escritórios da Google por toda a Europa e a nível global global. Os produtos aqui desenvolvidos serão utilizados mundialmente.

Não é por acaso que estamos a desenvolver o nosso centro de privacidade no coração da Europa e num país que reflete de várias maneiras como os europeus olham para a segurança, privacidade e segurança online. Muitos dos nossos produtos de privacidade foram criados em Munique, incluindo a Minha Conta, um local central onde o utilizador pode controlar a sua privacidade quando usa produtos da Google. Hoje, mais de 20 milhões de pessoas acedem, diariamente, a esta ferramenta para rever definições e utilizar funcionalidades, como a Verificação de Privacidade que proporciona um olhar rápido e intuitivo das suas definições de privacidade.

Os nossos engenheiros de privacidade sediados em Munique também tornaram mais simples aos utilizadores tomarem decisões sobre os seus dados proporcionando controlos de privacidade fáceis de encontrar e sem sair da aplicação. Este recurso já está disponível na Pesquisa e estamos a lançar no Google Maps, no Assistente e também no YouTube.

Criar privacidade e segurança no coração dos nossos produtos não significa apenas manter as pessoas seguras enquanto utilizam produtos da Google - também significa manter as pessoas seguras quando navegam na Internet. Munique também alberga as equipas de engenharia que criaram as funcionalidade de privacidade e segurança do navegador Chrome, tais como, a gestão melhorada das palavras-chave e as ferramentas e inovações para os nossos controlos de cookies.  
Este é um marco importante nos nossos investimentos na Europa. Desde 2007, crescemos em Munique para mais de 750 pessoas, provenientes de mais de 60 países. Vamos continuar a investir em todas as partes da nossa operação, incluindo a equipa do GSEC. A expansão deste ano levar-nos-á, pela primeira vez, para mais de 1.000 funcionários tornando o escritório num verdadeiro centro global não apenas para engenharia de privacidade mas também para pesquisa e desenvolvimento de produtos.

Estamos também a trabalhar para capacitar mais organizações para realizarem este trabalho importante com o novo fundo Google Impact Challenge on Safety. Trata-se de um fundo de 10 milhões de euros para apoiar organizações sem fins lucrativos, universidades, instituições de investigação académica, organizações sociais com fins lucrativos e outras organizações que já trabalham na Europa em diversas áreas da segurança, desde o combate ao ódio e ao extremismo nas suas comunidades ou a ajudar os jovens a permanecerem seguros online.

Estes anúncios são um passo significativo para tornar a privacidade e a segurança numa realidade para todos, e estamos entusiasmados que as equipas de Munique estejam a liderar este caminho.

0 Comments: