Lenovo apresenta novos dispositivos e soluções inteligentes para empresas






Anualmente, o Transform 3.0 da Lenovo Accelerate, é um evento anual da Lenovo, onde os clientes comerciais, parceiros, jornalistas da área de TI, consumidores de dispositivos SMB e amantes de tecnologia reúnem-se para conhecer as mais recentes soluções comerciais, incluindo o compromisso da Lenovo em impulsionar a transformação inteligente, tanto no local de trabalho como nos negócios.
Desde computadores à realidade aumentada, IoT e soluções de segurança, destacados no Accelerate, a Lenovo não mostra sinais de desaceleração, reforçando a promessa de fornecer tecnologia mais inteligente com uma ampla gama de inovações em todas as categorias.


Visualize o potencial comercial de Realidade Aumentada/Realidade Virtual
Criado como parte da iniciativa de negócios mais inteligente da Lenovo, o ThinkReality™ é a gama recentemente lançada que oferece às empresas uma abordagem baseada em soluções, composta por software e hardware. O ThinkReality™ foi projetado para ajudar os funcionários das empresas a utilizar aplicativos de Realidade Aumentada de forma a receber assistência, reduzir tempos de reparo, eliminar erros, agilizar fluxos de trabalho complexos, melhorar a qualidade de formação, colaborar e economizar dinheiro.
A plataforma ThinkReality permite que os utilizadores coloquem, interajam e colaborem com informações digitais 3D no mundo real, melhorando a sua consciencialização e eficiência contextuais. A plataforma é independente de dispositivos e de nuvem, facilitando a adoção e a gestão de aplicativos de software de Realidade Aumentada e Realidade Virtual em diversos sistemas operacionais, serviços de nuvem e dispositivos, como o novo ThinkReality A6.

O primeiro dispositivo do portfólio de soluções ThinkReality, o ThinkReality A6, é um dispositivo móvel leve, heads-up e pode ser utilizado para implantar soluções de Realidade Aumentada simples e complexas, mesmo em modo mãos-livres, para empresas que pretendem melhorar a produtividade da sua força de trabalho. Com um peso de 380g (0.83lbs) e um campo de visão de 40 graus de diagonal com resolução de 1080p por olho, o A6 é um dos mais leves headsets de Realidade Aumentada da sua classe. Apesar da sua dimensão reduzida, o ThinkReality A6 é equipado com a plataforma Qualcomm® Snapdragon™ 845 Mobile XR, a fonte de alimentação do headset ThinkReality A6 que apresenta o guia de ondas ótico da Lumus® dentro de uma unidade de processamento Intel® Movidius ™ Vision (VPU), para que o hardware seja pequeno, mas poderoso.

Avanços arrojados em soluções de IoT de ponta a ponta
A Lenovo, conhecida pelos seus computadores e hardware inovadores, continua a tornar os negócios cada vez mais inteligentes,  inserindo soluções aprimoradas e validadas pelo cliente ao seu ecossistema de ofertas ThinkIoT™. Um dispositivo IoT captura informações de várias ações repetidas num ambiente e, de seguida, analisa os dados para inspirar eficiências no local de trabalho e desempenho otimizado.
O portfólio da ThinkIoT inclui poderosos dispositivos de computação de ponta, como o ThinkCentre ™ Tiny ou o novíssimo ThinkCentre Nano IoT, o EPC300, além de uma variedade de sensores, incluindo câmeras inteligentes de alta potência, iluminação ativada por movimento, dispositivos de reconhecimento facial e sistemas de visão cibernática para pontos de venda . Todos estes dispositivos são capazes de detetar e transmitir informações, permitindo ao utilizador tomar decisões inteligentes no perímetro de sua infraestrutura, isto é, localmente, em armazéns ou expositores.
Desde a consulta e implementação de equipamentos, até à formação de colaboradores e previsão de dados analíticos, as complexas conexões internas de serviços, software e equipamentos orquestrados pelas soluções Lenovo, são arquitetadas para melhorar os resultados de negócio dos clientes enterprise. Imagine, por exemplo, um médico a usar óculos AR que lhe permitem ver os raios-x na cloud ou, então, o gestor de um armazém apoiado por uma câmara com sensor de alta performance que consegue identificar se uma embalagem está a ser colocada na palete certa em apenas 200 milsegundos, através de um código QR num autocolante – tudo isto é possível através do warehouse automation solution do Thinklo T's.

De igual valor para os negócios de retalho, este protótipo de computador com visão de caixa autónoma está a ser testado como um programa piloto no campus da Lenovo, em Pequim. Os donos das lojas Brick-and-Mortar que anseiam por terminar com as longas filas de espera e evitar erros nos preços, em breve vão poder usar tecnologia de reconhecimento de objetos em self-checkout. Esta solução inteligente do futuro com uma câmara integrada, processador e sensores, permite que os consumidores consigam fazer um scan de todos os itens em apenas uma ação, eliminando, assim, a necessidade de detetar, de forma individual, cada código de barras. Além disso, é capaz de pesar todos nos itens no ato de compra, dando o feedback aos fornecedores, bem como a possibilidade de um pagamento virtual.

Colaboração entre Lenovo e a Microsoft® IoT
No Accelarate, a Lenovo revelou as ofertas ThinkIoT baseadas na Azure que vão modificar as transformações digitais dos consumidores, como o Azure SQL Database Edge e, ainda, soluções na área do retalho e manufatura. Atualmente, os consumidores que implementam as soluções Microsoft Azure IoT, AI e gestão de dados podem fazê-lo através do espectro completo das ofertas da Lenovo, incluindo o gateway ECP300 e a Smart Camera IOT510C, ThinkCentre Nano IoT e ThinkSystem SE350.
Todos os consumidores precisam de parceiros de confiança que percebam a complexidade da implementação de equipamentos conectados e das infraestruturas de suporte, de forma a interligar o mundo físico ao mundo virtual e implementar, globalmente, as soluções Inteligência Artificial. Esta colaboração oferece valor aos consumidores, juntando a plataforma Microsoft Azure com as soluções ThinkIoT da Lenovo, como o Hardware, software e outros serviços.

"Mais do que nunca, os clientes procuram interligar o mundo físico ao digital, através da implementação de soluções IoT e Inteligência Artificial, que possibilitam estas transformações nos negócios. Trabalhar com parceiros confiáveis, que podem fornecer infraestruturas e serviços e, ainda, simplificar a IoT, é fundamental", afirmou Sam George, Diretor da Azure Internet of Things, Microsoft Corp. "Esta parceria com a Lenovo reúne toda a plataforma Microsoft Azure e todo o portfólio de hardware ThinkIoT da Lenovo, software e serviços, de forma a acelerar drasticamente o tempo dos nossos clientes comuns".

Portáteis inteligentes vencem ao apostar no tamanho reduzido
A Lenovo tem vindo a revelar as novas opções de computadores da nova linha de PCs inteligentes, incluindo o mais recente ThinkCentre Nano, ThinkBookTM X1 Extreme Generation 2.
 

0 Comments: