Nokia 4.2 em Portugal




HMD Global, the home of Nokia phones, já deu entrada no mercado português do Nokia 4.2, a um preço recomendado de 219€.

O nosso primeiro Nokia 4.2 foi desenhado para oferecer as mais recentes inovações de um smartphone a um preço verdadeiramente acessível. O design em vidro elegante e moldado oferece um exterior deslumbrante que não é superficial, uma vez que conta com uma câmara dupla traseira, sensor biométrico de desbloqueio e a última geração de chipset Qualcomm® Snapdragon™, potenciado pelo recente sistema operativo Android™ 9 Pie.



IA avançada na ponta dos dedos
Ao estrear o botão para aceder ao Google Assistant, o Nokia 4.2 irá revolucionar a forma como se interage com o smartphone. Basta pressionar uma vez o botão para aceder instantaneamente ao Google Assistant para receber ajuda – seja para obter direções, efetuar chamadas, ouvir música ou obter respostas, o Google Assistant permite executar e aceder a informações mais depressa do que nunca. Pode pressionar duas vezes para receber um resumo do dia através do Google Assistant com sugestões inteligentes e informações personalizadas, incluindo informações sobre viagens, faturas que precisa de pagar e o que há no calendário para nunca perder uma reunião. Ao pressionar o botão durante mais tempo, irá ativar o modo 'walkie-talkie', que permite ao Google Assistant ouvir até que o botão deixe de ser pressionado.

Muitas das características principais do Nokia 4.2 são potenciadas por IA incluindo o desbloqueio facial que oferece uma forma rápida, mãos livres, de desbloquear o smartphone ou ações Google Assistant exclusivas para abrir apps mais rapidamente, incluindo lançar a app câmara e tirar uma selfie. O Nokia 4.2 também permite aceder ao Google Assistant sem desbloquear o telemóvel através das configurações. Permite realizar tarefas básicas como ativar um alarme, definir lembretes, ouvir música ou fazer perguntas.
Magnificamente concebido com as inovações mais recentes
O tamanho compacto do Nokia 4.2 e o seu ecrã de extremo a extremo com notch para selfies oferece um telemóvel que, com apenas 8,4mm de espessura, é suficientemente fino para utilizar apenas com uma mão. Elegantemente desenhado com vidro na frente e na parte traseira, a sensação de robustez e elegância é conseguida graças à sua estrutura interna leve de metal e acabamento acetinado em policarbonato. Para aperfeiçoar o design, o botão de ligar ganha vida com uma luz natural para alertar para as notificações, tornando-se mais fácil saber quando precisa de dar atenção ao telemóvel.

O Nokia 4.2 vem equipado com a última geração Qualcomm® Snapdragon™ 439 octa-core que oferece um aumento de desempenho quando é mais necessário, permitindo jogar os jogos preferidos e reproduzir filmes sem esforço.

Com funcionalidades de imagem principais, como imagens multi-câmara a um novo preço, a câmara dupla do Nokia 4.2 com sensores de profundidade permite captar momentos maravilhosos. Ao combinar a câmara principal de 13MP com o sensor de profundidade, irá levar as suas fotografias a um nível superior e criar retratos deslumbrantes e paisagens para as redes sociais. Potenciado com IA e aprendizagem automática, poderá criar fotografias com Google Photos, e aprender mais sobre estas com o Google Lens, que permite procurar o que vê de forma mais rápida, e irá interagir com o mundo ao redor de si de uma nova forma. A app de câmara avançada do Nokia 4.2 permite descobrir o artista que há em si através do modo bokeh. Ou, utilizar o modo pouca luz HDR para captar várias imagens em simultâneo e fundi-las utilizando algoritmos avançados para criar uma única imagem com mais luz, menos ruido, cores mais fortes e uma gama dinâmica maior. 

AndroidTM 9 Pie puro, seguro e atualizado com Android One
O Nokia 4.2 apresenta-se com o mais recente sistema operativo Android 9 Pie. Junta-se à vasta gama de smartphones Nokia que integram a família Android One, o que significa que oferece as mais recentes inovações Android e experiências de software. Os smartphones Nokia com Android One oferecem uma grande capacidade de armazenamento e bateria com grande duração, para além de três anos de atualizações de segurança mensais e duas grandes atualizações do sistema operativo.

O Android 9 Pie inclui funcionalidades que utilizam inteligência artificial para tornar o dispositivo mais inteligente e rápido e para se adaptar ao seu comportamento, para que a experiência com o smartphone melhore ao longo do tempo. A funcionalidade Adaptive Battery limita o uso da bateria para as apps que não são utilizadas com frequência, e a App Actions prevê o que se vai fazer para que realize a próxima ação de forma rápida. Estas características simplificam ainda mais as funções do dispositivo e a experiência em geral com o Android.

O Nokia 4.2 oferece três anos de atualizações de segurança mensais e duas grandes atualizações do sistema operativo, garantidas no programa Android One. Para além disso, o Google Play Protect analisa mais de 50.000 milhões de apps por dia para manter o telefone livre de vírus, o que torna o Nokia 4.2 num dos telefones mais seguros do mercado. Também conta com fácil acesso a serviços úteis e inovadores, incluindo o Google Assistant, que ajuda a realizar as tarefas durante o dia, e o Google Photos com armazenamento livre e ilimitado para guardar fotografias em alta resolução.

Disponibilidade
O Nokia 4.2 está disponível em Portugal na cor preto com um PVP recomendado de 219€


0 comentários: