Samsung tirou a primeira fotografia de vista panorâmica de toda a Costa Portuguesa



A Samsung Portugal desafiou um fotógrafo, um cronista e um velejador (skipper) a embarcarem numa jornada ao longo da costa portuguesa com o objetivo de captar a primeira vista panorâmica do litoral lusitanouma fotografia de 943 Km.


No final da viagem, que terminou no dia 28 de maio, as centenas de imagens captadas foram compiladas numa única fotografia "panorâmica" de 943Km, o primeiro registo deste género alguma vez feito à costa portuguesa com um Galaxy S10+ que, juntamente com um mini documentário, são agora revelados para assinalar o Dia de Portugal.

Durante 8 dias e 420 milhas náuticas, esta equipa de três pessoas percorreu todo o comprimento da faixa costeira desde a Praia do Moledo a Monte Gordo: André Carvalho, foi o fotógrafo responsável por captar as paisagens do nosso litoral, utilizando apenas o Samsung Galaxy S10+; O cronista e viajante Carlos Bern   ardo, relatou a aventura através de um Diário de Bordo publicado no seu blog e redes sociais, onde a comunidade pôde acompanhar os bastidores da aventura; e o José Gomes, o velejador, navegou a equipa durante os oito dias de viagem ao longo do litoral.

O projeto é, segundo o presidente do Turismo de Portugal, "uma forma criativa e inovadora de promover o nosso país e os seus recursos naturais." Segundo Luís Araújo, "Portugal é cada vez mais procurado pelas grandes marcas para, de forma apelativa, promoverem os seus produtos. Esta ação da Samsung que promove um dos nossos principais ativos - o Mar, em conjunto com a nossa Costa Atlântica -, complementará a atuação do Turismo de Portugal nos mercados estrangeiros, onde temos vindo a desenvolver recentemente algumas ações de promoção de Portugal como destino turístico".

Para o fotógrafo André Carvalho, esta "foi uma aventura incomparável. Foram muitas horas ao sol e muitos disparos para conseguir captar cada quilómetro de costa e de praia. É, sem dúvida, um privilégio integrar o projeto que registou o nosso país desde uma perspetiva que todos gostamos, mas poucos conhecemos realmente. Temos um litoral incrível e é importante que a sociedade esteja sensibilizada para a conservação da costa e da vida marítima, acredito que este projeto possa ajudar a dar essa perspetiva".

Segundo José Correia, Head of Marketing Mobile da Samsung Portugal, "esta iniciativa surgiu da ideia de fazermos algo nunca antes feito: captar a primeira fotografia de vista panorâmica de todo o litoral português. A filosofia da Samsung é "Do What you Can't" e este projeto responde diretamente a esse desafio. O desafio de fazermos coisas que nunca ninguém fez, com os nossos equipamentos, em inovar e rasgar com a conformidade. Em apenas uma semana conseguimos algo inédito, o primeiro registo de todo o litoral através da câmara de um smartphone".

A fotografia final e o documentário deste projeto serão revelados na seguinte página:

Faça download dos conteúdos desta aventura nos seguintes links:



Informações Adicionais:

Detalhes de Viagem:
  • 420 milhas náuticas de rota (Foz do Rio Minho até Foz do Rio Guadiana);
  • 52,5 milhas a percorrer por dia
  • 8 dias de viagem

Trajeto da Viagem:
Dia 1 - VIANA DO CASTELO – PORTO
Dia 2 – PORTO – AVEIRO – FIGUEIRA DA FOZ
Dia 3 – FIGUIERA DA FOZ – NAZARÉ/ BERLENGAS – PENICHE
Dia 4 – PENICHE – CASCAIS/ LISBOA
Dia 5 – CASCAIS – SESIMBRA/ SETÚBAL / SINES
Dia 6 – SINES – SAGRES
Dia 7 – SAGRES – LAGOS/ PORTIMÃO/ ALBUFEIRA – VILAMOURA
Dia 8 – VILAMOURA – VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO


0 comentários: