TP-Link aumenta a sua família de câmaras KASA





A TP-Link, fabricante de soluções de conetividade para empresas e para o segmento de consumo, anuncia o lançamento em Portugal de dois novos modelos de câmaras cloud. A KC200 e a KC100 foram oficialmente apresentadas na edição deste ano do MWC, e vêm completar a família deste segmento.



A KC200 é a primeira câmara sem fios da marca para ambientes exteriores. A sua classificação IP65 garante proteção contra chuva e poeiras, e oferece visão diurna e noturna, protegegenfo a sua casa a qualquer hora do dia e da noite. Capaz de garantir vídeo em grande angular a 1080p e acessível através de smartphone com a aplicação gratuita Kasa Smart. Com esta app é possível ver a imagem em tempo real, sendo também acessível através de qualquer ecrã compatível com Alexa ou Google Assistant - por exemplo, Fire TV ou Google Chromecast.
A KC200 inclui um suporte de parede magnético e uma placa de montagem, que facilita a instalação e melhora o ângulo de visão. Desta forma, é possível ver o que as crianças ou o animal de estimação estão a fazer no jardim. Poderá até falar com eles, graças ao áudio bidirecional. Também está equipada com um alarme que pode servir como argumento dissuasor extra. Além disso, aufere de um sensor de deteção de movimento e som que quando ativado, faz com que a câmara envie um alerta instantâneo diretamente para o Smartphone. A KC200 armazena dois dias de streaming de vídeo gratuitamente, e protege esta informação com encriptação AES de 128 Bits diretamente a partir da câmara para que todas as imagens sejam protegidas.

A câmara KC100 representa a entrada de gama. Dispõe de um preço realmente acessível, tornado possível pela utilização de materiais mais económicos que outros modelos da TP-Link. No entanto, oferece os mesmos recursos que as outras câmaras Kasa com gravação de imagem de vídeo de alta resolução de 1080p e dois canais de áudio, permitindo que o utilizador comunique facilmente com a pessoa que vê na imagem da câmara. Desta forma, se tiver filhos adolescentes que já não queiram estar sempre consigo, poderá falar com eles enquanto estiver fora de casa. Além disso, oferece um ângulo de vídeo de 130º para que nada fique fora do seu campo de visão. Pode instalar a KC100 num canto da sala para ter uma visão completa da divisão.

Mas os argumentos desta proposta da TP-Link não se esgotam aqui. É possível configurar até quatro zonas de gravação para conseguir obter alertas mais significativos em certas áreas, como por exemplo nas portas ou nas janelas. A nova câmara da TP-Link permite ainda que o utilizador receba em tempo real, no seu Smartphone Android ou IOS e através da aplicação KASA, alertas de imagens quando é detetado som ou movimento - seja de dia ou de noite, graças à visão noturna incorporada.
A câmara KC100 armazena gratuitamente todas as imagens tiradas durante as últimas três horas, graças à compatibilidade com Amazon Alexa e Google Assistant.

0 Comments: