Canon reforça a sua emblemática gama PowerShot G




A Canon Europa reforça hoje a sua conceituada gama PowerShot G com duas novas câmaras compactas de grande sensor que oferecem uma combinação harmoniosa de desempenho e mobilidade. Com uma elevada velocidade de disparo contínuo e filme 4K (sem corte), a Canon proporciona aos criadores de conteúdo, vloggers e fotógrafos entusiastas um modelo que eleva as capacidades técnicas e de criatividade a um nível superior. Com base na qualidade da gama já existente da Canon, a PowerShot G5 X Mark II inclui uma nova objetiva 5x f/1.8-2.8 e visor eletrónico (EVF) pop-up, ideal para fotógrafos apaixonados, que necessitem de uma câmara de viagem leve mas, contudo, poderosa. Entretanto, a PowerShot G7 X Mark III apresenta uma objetiva zoom 4.2x f/1.8 – 2.8 e entrada de microfone de 3.5mm, proporcionando aos criadores de conteúdo e aspirantes a vloggers uma impressionante qualidade de imagem, aliada a um som nítido.


Elevada qualidade de imagem num corpo compacto

Com apenas 340 e 304 gramas, respetivamente, tanto a PowerShot G5 X Mark II como a PowerShot G7 X Mark III utilizam o poderoso processador de imagem DIGIC 8 da Canon, para um incomparável desempenho de filmagem numa câmara com tamanho de bolso. Com um sensor  em camadas de tipo 1.0 e 20.1 megapixels, ambos os modelos alcançam uma qualidade de imagem incrível e cores vibrantes para fotografia e gravação de vídeo 4K. Utilizando o formato CR3 RAW, as mais recentes adições à série G da Canon possuem uma ampla gama dinâmica, totalmente suportada pelo Digital Photo Professional (DPP) da Canon e outros programas de edição de imagens, oferecendo aos utilizadores uma maior flexibilidade durante a pós-produção.
A PowerShot G5 X Mark II está equipada com uma excelente objetiva zoom de 5x – desenvolvida utilizando o conhecimento ótico de excelência da Canon – para criar imagens nítidas para fotógrafos avançados que procuram uma segunda câmara. Em conjunto com a sua incrível abertura luminosa de f/1.8-2.8, este modelo é perfeito para cenários com pouca luz, tal como cidades após o anoitecer – ajudando os fotógrafos a fotografar mais longe, mais rápido e com mais luz do que alguma vez antes. Comparativamente, a PowerShot G7 X Mark III tem uma objetiva zoom de 4.2x f/1.8-2.8 para ajudar os vloggers, que filmam em diversos locais e condições, a captarem vídeos com elevada resolução, independentemente da luz. A reduzida profundidade de campo, originada por uma grande abertura nas mais recentes adições à série PowerShot G da Canon, permite aos fotógrafos captar motivos com impressionante nitidez e criar um atraente efeito bokeh para imagens com aspeto profissional.

Total controlo criativo desde o modo Auto ao Manual

Quer para fotógrafos entusiastas avançados como para vloggers que procurem criar o seu perfil, estas novas câmaras compactas proporcionam um controlo criativo completo, tanto no modo Auto como em Manual. Desde o primeiro toque, a PowerShot G5 X Mark II e a PowerShot G7 X Mark III parecem familiares e de fácil utilização, com o design do menu inspirado nas câmaras EOS da Canon, líderes de mercado.  Com níveis de controlo e personalização semelhantes aos das DSLR, estas câmaras permitem aos utilizadores reforçarem as suas capacidades técnicas enquanto as usam. Um anel de controlo oferece aos utilizadores acesso direto às principais definições para uma abordagem prática e uma operação mais simples. O visor electrónico escamoteável OLED Electronic View Finder (EVF) no canto da PowerShot G5 X Mark II, com 100% de cobertura e 2.36m de pontos, permite composições criativas mais simples, enquanto o ecrã táctil inclinável proporciona uma visibilidade excelente a partir de uma grande variedade de ângulos. Para os vloggers, o ecrã táctil da PowerShot G7 X Mark III assegura a capacidade de captar vídeos e fotos deles próprios perfeitamente focados – e enquadrados na área do fotograma, para resultados perfeitos.
Tanto a PowerShot G5 X Mark II como a PowerShot G7 X Mark III proporcionam autofoco fiável. Uma característica útil, o AF+MF, também foi incorporado para permitir que o foco seja manualmente ajustado, mesmo após o autofoco ter sido alcançado, para captar os assuntos de forma precisa. Um filtro ND incorporado promete imagens incríveis com cores ousadas, mesmo quando captadas sob luz intensa.
Para garantir que os utilizadores nunca perdem um momento enquanto viajam ou durante uma pausa pela cidade, ambas as câmaras proporcionam autofocagem rápida e velocidades de captação incríveis de 20fps em modo contínuo. Ambos os modelos têm também um modo RAW Burst de 30fps, que garante que mesmo os momentos mais espontâneos podem ser captados. Estas capacidades únicas tornam a PowerShot G5 X Mark II e a PowerShot G7 X Mark III essenciais para fotógrafos e vloggers de viagens, com necessidade de uma câmara leve e, contudo, fiável.

Prepare o seu conteúdo para o futuro com o 4K

Os utilizadores de ambas as câmaras podem criar vídeos estáveis e sem vibração quando filmam em movimento – quer estejam a caminhar em terreno irregular ou a viajar num carro, graças à estabilização de imagem digital incorporada na câmara. A função de vídeo HDR reduz a perda de detalhes e a gama dinâmica alargada permite aos entusiastas de vídeo dar asas à sua criatividade e captar filmes com aparência natural. Estas novas câmaras compactas produzem videos e imagens à prova de obsolescência, graças à excelente qualidade de vídeo 4K, para vloggers e fotógrafos que procuram aumentar as suas capacidades videográficas. Rácios de fotogramas até 120fps em modo Full HD criam vídeo em câmara lenta perfeitamente estável, ideal para "B-roll" de vloggers, enquanto a possibilidade de filmar e fotografar em modo vertical produz conteúdo criado intencionalmente para as redes sociais. As definições automáticas estão também disponíveis para captar filme, tanto na PowerShot G5 X Mark II como na PowerShot G7 X Mark III, para produzir uma exposição equilibrada e elevada qualidade de imagem – ideal para quem está a desenvolver as suas competências e a definir o seu estilo. O controlo manual da velocidade de obturador, abertura e ISO está também disponível para oferecer aos entusiastas de vídeo a oportunidade de desenvolverem as suas capacidades técnicas.

Esteja ligado mesmo em movimento

A natureza compacta e a conetividade melhorada destes modelos fazem deles companhia perfeita para os vloggers e fotógrafos em movimento. As ligações Wi-Fi e Bluetooth®i permitem aos utilizadores captar momentos espontâneos e enviá-los para o seu computador, telemóvel ou redes sociais de forma imediata; enquanto a função de transmissão em direto na PowerShot G7 X Mark III oferece aos vloggers a capacidade de partilhar conteúdo ao vivo com os seus seguidores nas redes sociais, para uma participação em tempo real. Quando ligadas a um dispositivo inteligente compatível, a PowerShot G5 X Mark II e a PowerShot G7 X Mark III podem receber a informação das coordenadas GPS das imagens automaticamente, ajudando a simplificar o processo de identificação das mesmas nas redes sociais. Uma saída HDMI limpa para transmissão e gravação externa, utilizando as câmaras em combinação com um dispositivo externo, simplifica o fluxo de produção para os utilizadores de ambas as câmaras.

Para mais informações sobre a linha de produtos da PowerShot G series da Canon, incluindo a PowerShot G5 X Mark II e a PowerShot G7 X Mark III, visite:https://www.canon.pt/cameras/powershot-g5-x-mark-ii/

As principais características comuns da PowerShot G5 X Mark II e da PowerShot G7 X Mark III:
  • Novo sensor em camadas de tipo 1.0 e 20.1MP
  • DIGIC 8
  • Filme 4K (sem corte)
  • Vídeo Full HD de 120fps
  • 20fps em modo contínuo e modo RAW Burst de 30fps
  • Conectividade Wi-Fi e Bluetooth®
  • Tamanho e peso de bolso

Principais características da PowerShot G5 X Mark II:
  • Nova objetiva zoom de 5x f/1.8-2.8
  • EVF Pop-up
Principais características da PowerShot G7 X Mark III:
  • Objetiva zoom de 4.2x f/1.8-2.8
  • Transmissão em direto
  • Entrada de microfone

0 Comments: