Garmin(R) colabora com a RUNSAFE para estudar o impacto da corrida na saúde



A Garmin anunciou a colaboração com a RUNSAFE, um grupo de investigação da Universidade Aarhus na Dinamarca, para explorar como as mudanças na corrida impactam vários fatores da saúde. Através do Estudo Garmin-RUNSAFE Running Health, será investigada a relação entre a corrida e as características pessoais e o risco de lesões.


O estudo mundial, que está em desenvolvimento até final de 2020, fornecerá à RUNSAFE dados estatísticos massivos para promover uma melhor compreensão das causas das lesões relacionadas à corrida e, por fim, fornecer melhores estratégias de prevenção por meio de feedback em tempo real durante as corridas e durante o decorrer de um plano de treino.

"A Garmin está muito satisfeita em trabalhar com a RUNSAFE de forma a entender o motivo pelo qual ocorrem lesões na corrida e como podem ser prevenidas, em primeiro lugar", disse Andy Silver, senior product manager da Garmin. "Como empresa apaixonada pela corrida, sabemos que a prevenção de lesões é fundamental para desportistas de qualquer nível. Este estudo irá analisar como evitar as lesões, aderindo a um planeamento seguro de corrida, algo que até ao momento apresenta uma lacuna no que diz respeito a dados e pesquisa em grande escala."

"Durante décadas, os cientistas têm procurado uma compreensão mais profunda sobre o porquê da ocorrência de lesões. No entanto, a falta de dados massivos tem sido um fator limitante, já que, um ou poucos fatores de risco foram explorados isoladamente ", afirmou a este propósito Rasmus Østergaard Nielsen, responsável do estudo da Universidade de Aarhus. "A ocorrência de lesões é multifatorial, e a colaboração com a Garmin permite-nos, primeiro reunir dados em larga escala, segundo, com esses dados, analisar aprofundadamente através do uso de novas teorias causais e abordagens estatísticas. Isso proporcionará uma visão única e, finalmente, esperamos que esta colaboração abra caminho para uma melhor prevenção de lesões relacionadas à corrida - beneficiando corredores em todo o mundo.

O Garmin-RUNSAFE Running Health Study decorrerá até 31 de dezembro de 2020 e está aberto a todos os corredores, independentemente da frequência, rapidez ou distância. Os participantes são livres para correr normalmente durante o estudo e podem fazê-lo a qualquer momento. Para saber mais, ou registar-se para participar no estudo, clique aqui.

0 Comments: