QNAP lança novo NAS Empresarial de Controlador Duplo



A QNAP® Systems, Inc. lançou o ES1686dc de próxima geração – um NAS ZFS Empresarial que inclui controladores duplos ativos com processadores Intel® Xeon® D para Alta Disponibilidade (High Availability). O ES1686dc suporta SAS de 12Gb/s, e cada controlador tem quatro entradas 10GbE SFP+ LAN, oito entradas RDIMM para até 512 GB de memória, duas entradas SSD M.2 para configurações de caching SSD, e um design escalável para até 1 PB de armazenamento. O ES1686dc é alimentado pela versão mais recente do sistema operativo QES 2.1.0 que adota o sistema de ficheiros ZFS e fornece uma proteção e recuperação fiáveis de dados, e funções empresariais de modo a ajudar as empresas a agilizar serviços de missão crítica e a enfrentar os desafios de aplicações VDI.


"O ES1686dc revela um desempenho excelente e demonstra ser uma solução ininterrupta de armazenamento de alta disponibilidade," comentou David Tsao, Gestor de Produto da QNAP, afirmando também que "Quer seja usado como um servidor para ficheiros de missão crítica, servidor de virtualização, VDI, centro de dados de tamanho médio, ou para streaming de vídeo, armazenamento de videovigilância, e cópia de segurança e restauro eficientes de ficheiros, o ES1686dc pode responder às exigências de desempenho e tempo de operação a vários níveis de serviço."

Com uma arquitetura de controladores duplos em configuração Active-Active, o ES1686dc garante uma alta disponibilidade com um tempo de inatividade quase inexistente. A proteção de escrita na cache com DRAM protegida por bateria e aceleração de leitura através de flash reduz o risco de perda de dados escritos em cache, e o desempenho de acesso aleatório líder na indústria acelera as operações em ambientes de máquinas virtuais. Duas entradas PCIe suportam cartões de rede 10GbE/ 40GbE para reforçar a virtualização, streaming de multimédia, e outras aplicações que possam exigir uma grande largura de banda. Ao potenciar o adaptador QDA-SA de SAS de 6Gbps para SATA, o ES1686dc torna possível o uso de uma unidade SATA de 6Gb/s numa baía de SAS de 3,5 polegadas, permitindo assim que SSDs SATA partilhem as vantagens de entradas duplas SAS para um ambiente empresarial de armazenamento tolerante a falhas e ajuda organizações a estabelecer um sistema de armazenamento de alto desempenho económico apesar de totalmente baseado em flash.

O NAS ZFS Empresarial ES1686dc inclui o sistema operativo QES 2.1.0, o qual é otimizado para baías de armazenamento totalmente baseadas em flash. É capaz de executar uma redução eficiente de dados com uma deduplicação e compressão de dados em linha, e inclui uma série de recursos empresariais avançados incluindo autorregeneração para corrupção silenciosa de dados, snapshots quase ilimitados para iSCSI LUN e pastas partilhadas, SnapSync para agilizar cópias remotas de segurança, e Qualidade de Serviço para garantir um desempenho consistente de armazenamento primário.
O ES1686dc suporta virtualização VMware®, Microsoft® e Citrix®, e o SnapSync suporta o VMware Site Recovery Manager (SRM) para garantir uma solução de cópia e restauro de segurança remotas de nível empresarial para aplicações virtuais. O QES 2.1.0 atualizado adiciona suporte para iSER de modo a otimizar o desempenho do VMWare, e para os serviços de partilha de ficheiros OpenStack® Cinder e Manila, proporcionando às empresas uma solução flexível, fácil de usar e de baixo custo para ambientes OpenStack.
Características Principais
  • ES1686dc-2145NT-128G: Processador Intel® Xeon® D-2145NT 8-core/16-threads a 1.9 GHz (burst até 3.0 GHz), 128 GB de memória DDR4 ECC (64 GB por controlador)
  • ES1686dc-2145NT-96G: Processador Intel® Xeon® D-2145NT 8-core/16-threads a 1.9 GHz (burst até 3.0 GHz), 96 GB de memória DDR4 ECC (48 GB por controlador)
  • ES1686dc-2123IT-64G: Processador Intel® Xeon® D-2123IT 4-core/8-threads a 2.2 GHz (burst até 3.0 GHz), 64 GB de memória DDR4 ECC (32 GB por controlador)
Sistema de controlador duplo Active-Active, NAS de montagem em rack 3U; 16x SAS com unidades de 12Gbps/6Gbps de 3,5 polegadas/2,5 polegadas ou SSDs de 2,5 polegadas; SSD M.2 dedicada a NVRAM; 2x entradas PCIe Gen3 x8; 4x entradas 10Gbe SFP+; 3x entradas Gigabit; 2x entradas USB 3.0; fontes de alimentação redundantes de 770W

Disponibilidade

O NAS ZFS Empresarial ES1686dc e o adaptador de unidades QDA-SA já estão disponíveis. Para mais informações e consultar a gama completa de NAS da QNAP, por favor visite www.qnap.com.

0 Comments: