Denon apresenta novo recetor estéreo Hi-Fi de rede


A Denon, líder mundial no fabrico de produtos premium de entretenimento doméstico e áudio pessoal desde 1910, distribuída em Portugal através da Smartaudio, anunciou o seu primeiro recetor de rede estéreo com funcionalidades de streaming de música sem fios e conectividade ilimitada.

O DRA-800H foi concebido para os entusiastas de música estéreo que desejam o poder, precisão e detalhe dos amplificadores Denon sem compromisso no que toca às funcionalidades de streaming e ligação a TVs. Baseado tanto na herança Hi-Fi da Denon como na sua liderança técnica em recetores A/V, oferece a combinação perfeita de áudio estéreo de alta qualidade e um avançado leque de conectividade que suporta vídeo 4K com HDMI ARC.

Com rádio FM/DAB+, uma entrada de gira-discos dedicada, integração Wi-Fi e uma variedade de entradas digitais incluindo HDMI, os amantes de música irão melhorar a sua experiência musical e de cinema em casa em todos os aspetos. O DRA-800H integra-se perfeitamente com qualquer televisor, serviço de streaming de música, controlo por voz ou dispositivo inteligente. Por detrás do seu painel frontal em alumínio, encontra-se um avançado amplificador Denon e uma potente fonte de alimentação, garantindo que as colunas a que se liga proporcionem um som detalhado e preciso.

Secções de Amplificação e Pré-Amplificação de Potência de Alto Desempenho e Reprodução de Áudio Hi-Res

Utilizando os princípios de design e componentes Hi-Fi dos premiados amplificadores Denon, os engenheiros de som da marca construíram cuidadosamente o DRA-800H com resistências feitas à medida e condensadores de classe audiófila, assegurando uma fidelidade perfeita. A nova secção de amplificação de potência integra um design simétrico e condensadores personalizados da Denon. Equipado com um transformador de potência em OFC (cobre sem oxigénio) para melhor qualidade tonal, o DRA-800H fornece 100 watts por canal (8 ohms, 20Hz-20kHz, THD: 0,08%, 2ch).
Com circuitos DAC montados em diferencial duplo e componentes rigorosamente selecionados, a secção de pré-amplificação ajuda a reduzir ruído de sinal indesejado e a conseguir uma melhor qualidade de som. Com capacidade para alimentar altifalantes de baixa impedância, o DRA-800H oferece maior estabilidade a uma vasta gama de colunas de chão e de suporte para um som equilibrado e de qualidade.
Equipado com conversores D/A AKM AK4458 de 32 bits, o DRA-800H fornece descodificação de áudio de alta resolução com vários tipos de ficheiro lossless, incluindo ALAC, FLAC e WAV até 24-bit/196kHz. É também compatível com ficheiros DSD 2.8/5.6-MHz (DSD é o formato de áudio do SACD) e acesso a conteúdo a partir de unidades de memória através da porta USB no painel frontal ou fontes de rede.
E claro que o recetor suporta também outros tipos de ficheiro mais comuns, como MP3 e WMA.

Avançada Secção de Vídeo HDMI

Para que possa desfrutar plenamente de filmes, séries e jogos todos os dias, o DRA-800H está equipado com cinco entradas HDMI e uma saída, que suportam vídeo 4K a 60Hz, subsampling 4:4:4 Pure Color, High Dynamic Range (HDR10), Hybrid Log-Gamma (HLG), 3D, e passthrough BT.2020 para uma cor, nitidez e contraste excecionais.
O processamento HDCP 2.3 está presente em todas as portas HDMI, permitindo aos utilizadores desfrutar de conteúdo protegido. Uma porta HDMI Audio Return Channel (ARC) permite também a transmissão de áudio diretamente de uma smart TV até ao recetor através do cabo HDMI ligado.

HEOS Integrado para Audição de Música Multi-Room

A tecnologia HEOS integrada permite streaming de música multi-room sem fios com componentes HEOS compatíveis a partir de uma variedade de serviços de streaming, incluindo Spotify, Deezer, Amazon Music, TuneIn Internet Radio, Sound Cloud, Tidal e muitos mais.

Controlo por Voz Intuitivo

O DRA-800H é compatível com Amazon Alexa, Google Assistant e Apple Siri. Os utilizadores podem usar Amazon Alexa para diversos comandos, incluindo alternar entre entradas para diferentes leitores multimédia, enquanto tanto o Google Assistant como a Apple Siri podem ser usados para ajustar o volume, passar para a faixa seguinte e mais.

Preço e disponibilidade

O DRA-800H já está disponível em Portugal, através da Smartaudio, com acabamento em preto ou prateado, por 649 €. Para mais informações, por favor visite www.denon.pt.

0 Comments: