Feelworld apresenta monitor de broadcasting com ecrã tátil


A Seetec Optoelectronics Technology Co., Ltd apresenta o primeiro monitor com ecrã tátil da sua marca FEELWORLD: o F6 PLUS. Um monitor profissional de broadcasting criado para pré-produções, pós-produções e calibração de cor, capaz de importar LUTs 3D, com entrada e saída HDMI de sinal independente e muito leve.


Funções de visualização de acesso rápido

O F6 PLUS da Feelworld é um monitor pequeno, leve e que reproduz imagens de qualidade. Além disso, inclui um ecrã tátil e a capacidade de importar LUTs 3D através de cartão SD. É o monitor ideal para os que necessitam de seguir as imagens a partir de um dispositivo leve e fácil de usar, incluindo operadores de câmara que trabalhem com estabilizador ou fotógrafos em movimento.
O seu ecrã tátil permite efetuar zooms ou aceder ao menu de configurações com movimentos simples. As ferramentas mais importantes estão sempre disponíveis no ecrã principal, entre elas o histograma, peaking, áudio, false color, zoom, guias, "píxel a píxel", modo anamórfico, congelamento de imagem e muito mais.

Leveza (apenas 235g) e design extrafino

O F6 PLUS desfruta de um ecrã de 5,5 polegadas com um peso de apenas 235g. O seu tamanho e peso convertem-no no monitor ideal para produções no exterior. Todo o design é compacto e robusto e pode ser montado diretamente sobre a câmara ou fixado a um estabilizador para ter a liberdade de acompanhar a gravação e efetuar boas capturas de imagem em qualquer lugar.

Monitor de 1920x1080 com calibração de cor Rec. 709

O monitor tem um ecrã IPS com uma resolução de 1920x1080 com 400 píxeis por polegada e um ângulo de visualização de 160º para maior liberdade de movimentos durante a visualização. Ele integra a calibração de LUT 3D que cumpre com o standard REC-709. Graças a isto, poderá poupar mais tempo e esforço na atribuição das cores.

Ecrã tátil e controlo de ajustes

O monitor utiliza a tecnologia OCR full-fit e está equipado com um vidro de elevada resistência a impactos e riscos. O ecrã tátil reage a comandos intuitivos como os de zoom (afastando os dedos no ecrã) e de acesso ao menu de configurações (com duplo toque no ecrã).

Calibração de cor LUT 3D e acompanhamento em tempo real

O monitor F6 PLUS está equipado com S-log2/3, V-log, Log-C, etc., para converter o modo log no formato REC709 compatível com a maioria das câmaras. A função de carga LUT ajuda a simplificar a calibração de cor, otimizando a carga de trabalho e aumentando significativamente a eficiência. É possível carregar conteúdos 3D LUT Cube (Creative ou Calibration) através de um cartão SD.

Tipos de ligação

Graças à entrada HDMI 4K e saída Loop é possível reproduzir a gravação ao vivo e retransmiti-la para outros monitores ao mesmo tempo que se preserva a qualidade do vídeo. Através desta saída HDMI pode conectar um transmissor sem fios e, assim, reproduzir a imagem em diferentes posições, onde também é possível visualizar o áudio usando uma tomada estéreo para auriculares (3,5mm). Para fazer a transmissão de imagens ao vivo durante um concerto ou conferência também pode conectar o F6 PLUS através de um cabo a um projetor.

Alimentação e bateria

O F6 PLUS suporta as baterias de lítio Sony F970 e Canon LP-E6 para longas horas de trabalho. Além disso, o monitor pode ser equipado numa DSLR ou câmara sem espelhos para carregamento da bateria através de um cabo adaptador. Isto permite ao monitor F6 PLUS prolongar o tempo de gravação da câmara ao mesmo tempo que oferece um acompanhamento da gravação mais visível.

Acessórios

O para-sol incluído como acessório é fácil de instalar e permite que se centre na gravação em vez de sofrer com as interferências causadas pela luz solar em gravações ao ar livre.

Disponibilidade e preço

O FEELWORLD F6 PLUS está já disponível no mercado por um preço de 249,99 €.

0 Comments: