iFi Power Station - Potência para todos



A Power Station é a mais recente adição da iFi à sua gama de produtos de melhoria do desempenho dos sistemas de reprodução de áudio: uma régua de energia com seis tomadas que assegura que qualquer sistema hi-fi ou A/V será abastecido com corrente elétrica limpa e consistente, de forma a libertar o potencial máximo dos equipamentos.


O Power Station é também o primeiro produto da iFi a utilizar a nova versão da sua tecnologia proprietária de cancelamento ativo do ruído elétrico, Active Noise Cancellation II.
Qualquer sistema de áudio pode ser afetado por energia de baixa qualidade – um problema frequente para a maioria dos utilizadores, mas sobretudo para os que vivem em cidades. A qualidade da energia é ainda mais afetada pela abundância de equipamentos com fontes de alimentação baratas e de baixa qualidade que contribuem para injetar na rede elétrica diversas formas de ruído EMI e RFI (interferências eletromagnéticas e de radiofrequência).

Resultado: se temos um sinal elétrico entre o amplificador e as colunas, e a fonte dessa eletricidade está repleta de ruído, o impacto negativo na qualidade do som é inevitável. Ao contrário de soluções concorrentes, que usam sistema passivos de redução e/ou filtragem de ruído, o sistema da iFi é efetivamente ativo e trabalha, segundo a empresa, de uma forma análoga aos sistemas dos auscultadores com cancelamento ativo do ruído – através de uma corrente com ruído inverso que cancela o ruído existente na rede elétrica doméstica.

O resultado é um sistema que conjuga também tecnologias passivas e é eficaz através de toda a gama de frequências, sendo capaz de reduzir o ruído, de forma consistente, em -40 dB.
A abordagem da iFi para a redução do ruído no Power Station começa na caixa, que é totalmente construída em alumínio. Além disso, cada uma das tomadas está montada internamente de forma independente e isolada uma da outra, de forma a evitar contaminação cruzada em modo diferencial.

Preço e disponibilidade

O iFi Power Station está já disponível em Portugal, através da Smartaudio, com um PVP sugerido de 549 €.

0 Comments: