Novos recetores A/V Denon X series: acessíveis mas poderosos



A Denon, a marca líder em equipamentos premium de entretenimento doméstico e áudio pessoal desde 1910, distribuída em Portugal através da Smartaudio, anunciou hoje uma nova linha de recetores A/V, a X-Series.

O Denon AVR-X2600H (com 150W por canal) e o AVR-X1600H (145W por canal) oferecem uma experiência realista e incrível de som surround 7.2 muito além da capacidade do áudio de uma TV ou de barras de som tradicionais, proporcionando aos entusiastas de entretenimento doméstico as tecnologias mais recentes – a um preço acessível – para atualizarem as suas experiências de streaming e de cinema em casa.
"A Denon está empenhada em levar as tecnologias mais recentes e a melhor qualidade áudio aos entusiastas de cinema em casa ao mesmo tempo que oferece a flexibilidade necessária para que possam crescer com os seus sistemas de entretenimento doméstico. Para tal, adicionámos as tecnologias áudio Dolby e DTS 3D mais recentes e eARC para que os consumidores possam combinar estéreo tradicional e bandas sonoras surround com uma experiência de audição 3D ou virtualizar Dolby Atmos ou DTS:X para um imersivo e fantástico áudio sem canais de elevação dedicados," comentou a propósito Michael Greco, diretor de gestão global da marca na Sound United. "Os utilizadores também vão encontrar uma série de recursos técnicos, incluindo as tecnologias de vídeo 4K mais recentes, controlo por voz, Apple AirPlay 2, e streaming multi-room sem fios através do HEOS."

A nova série de recetores A/V de alto desempenho da X-Series oferece uma experiência de áudio 3D verdadeiramente imersiva, suportando os formatos de som surround mais recentes incluindo o Dolby Atmos Height Virtualization Technology, o qual adiciona efeitos de som e de elevação virtuais ao estéreo tradicional ou conteúdo surround assim como conteúdo Dolby Atmos enquanto usa menos colunas. O Dolby Atmos Height Virtualization é usado para criar uma sensação de som que se prolonga acima e além do ouvinte, usando apenas colunas ao nível de audição do utilizador. Esta tecnologia é ideal para sistemas sem configurações de altura ou de som surround ao longo de uma divisão tais como 2.1 ou 5.1, simplificando a instalação e proporcionando toda a emoção do áudio a 360o. O Dolby Atmos Height Virtualization Technology estará disponível numa futura atualização de firmware.

Novas Funções HDMI e Conectividade sem Compromissos

Os AVR da X-Series da Denon incluem um novo eARC (enhanced Audio Return Channel), o qual transmite áudio baseado em objetos e sem compressão a partir da TV para o recetor através de um único cabo HDMI e ALLM (Auto Low Latency Mode) para jogar sem desfasamentos. Com o pass-through eARC, 4K Ultra HD HDMI e suporte pleno para HDCP 2.3 em todas as entradas, os AVRs da X-Series fornecem ligações ininterruptas com as TVs 4K mais recentes e com todas as futuras TVs 8K e também com dispositivos de streaming, consolas de videojogos e outras fontes. O conteúdo áudio da TV pode ser distribuído até à segunda zona assim como à zona principal através de HDMI com uma nova função de distribuição de áudio de TV. A qualidade de conteúdos de vídeo através de uma TV ou de um projetor não sofre quebras graças às tecnologias 4K mais recentes como as Dolby Vision™, HDR10, e HLG. Os AVRs da X-Series da Denon também são compatíveis com o HDCP 2.3, garantindo compatibilidade com os conteúdos protegidos mais recentes.

Apple AirPlay 2 e Reprodução Hi-Res

Os AVRs da X-Series da Denon são compatíveis com o Apple® AirPlay 2, permitindo streaming a partir da Apple Music. Cada recetor inclui streaming de áudio em rede e um painel USB frontal que oferece uma conveniente reprodução de áudio MP3 e formatos de áudio de alta resolução (WAV, FLAC, ALAC e ficheiros DSD 2.8/5.6 MHz). A conetividade sem fios com serviços populares de streaming de música tais como Spotify®, Deezer, Tidal, e mais torna-se fácil com Bluetooth, Apple AirPlay 2 e Wi-Fi com HEOS integrado.

Controlo por Voz Intuitivo

Os AVRs da X-Series da Denon também são compatíveis com Amazon Alexa, Google Assistant, and Apple Siri para um controlo por voz intuitivo. Os utilizadores podem usar uma variedade de comandos com o Amazon Alexa, incluindo trocar de fontes para diferentes reprodutores de multimédia, enquanto o Google Assistant e o Apple Siri podem ser usado para ajustar o volume, passar para a próxima canção, e mais.

HEOS Integrado para Audição de Música Multi-Room

Com o HEOS integrado, os AVRs da X-Series podem fazer streaming de música sem fios através de componentes HEOS compatíveis a partir de uma variedade de serviços gratuitos e premium de música, incluindo o Spotify, Deezer, Amazon Music, TuneIn, SoundCloud, Tidal e mais. Os consumidores podem também desfrutar das suas músicas favoritas sem fios em qualquer divisão da sua casa. Reproduza a mesma canção em todas as divisões ou escolha uma canção diferente para cada divisão ligada através de uma série de fontes de streaming. Com os novos AVRs da X-Series, também pode ter uma experiência de multicanal na mesma divisão, e ouvir o mesmo conteúdo numa segunda zona ou num componente HEOS a partir de outra divisão.

Assistente de Configuração Denon Trabalha Por Si

Ao orientar visualmente os utilizadores em cada etapa do processo de configuração, o premiado Assistente de Configuração da Denon facilita a instalação da X-Series para que os AVRs possam rapidamente reproduzir as suas músicas favoritas. Porque cada sistema de entretenimento doméstico é único, a Denon usa a tecnologia premium de calibração acústica da Audyssey que automaticamente mede e otimiza com precisão o desempenho do AVR, proporcionando a melhor experiência de áudio 3D adaptada às propriedades acústicas do meio envolvente.

Concebido para Integradores Personalizados

Os profissionais de integração personalizada de A/V irão apreciar as funções inteligentes dos recetores da X-Series, incluindo suporte para funções Audio Select ou AirPlay OFF para que não apareçam em todos os dispositivos iOS na casa. De modo a personalizar melhor as funções do sistema para cada cliente, os integradores podem agora atribuir a mesma fonte de entrada HDMI sobre múltiplas entradas e escolher diferentes fontes de áudio.

Disponibilidade

Os novos recetores A/V da X-Series já estão disponíveis em Portugal através da Smartaudio. O AVR-X1600H tem um PVP de 579,99€, enquanto o AVR-X2600H tem um preço de 699,99€.

Mais informações em www.denon.pt

0 Comments: