Novos Recetores AV Marantz oferecem o som mais musical para qualquer aplicação



A Marantz, uma empresa líder em tecnologias de áudio avançadas, anuncia hoje os recetores AV Ultra HD 4K SR5014 e o SR6014. Cuidadosamente configurados por reconhecidos especialistas de acústica de som em instalações estado da arte, os mais recentes recetores Marantz SR-Series oferecem som de qualidade audiófila juntamente com um conjunto de poderosas tecnologias de vídeo.

Desde amplificação com 9 canais e atualizações IMAX Enhanced no SR6014, até à clareza do Ultra HD 4K e à inclusão de Dolby Atmos Height Virtualization em ambos os modelos, os recetores AV Marantz SR-Series são as derradeiras soluções de entretenimento em casa para audiófilos e entusiastas do vídeo exigentes.

Amplificação de alto desempenho e capacidades de descodificação avançadas

Priorizando áudio rico e poderoso, o SR6014 possui amplificadores de potência discretos de alta corrente em todos os canais para oferecer 185 watts de potência por cada um dos nove canais. O circuito HDAM proprietário da Marantz oferece fidelidade e reprodução de ficheiros de alta resolução para a melhor qualidade de som. Com capacidade para baixa impedância, o SR6014 confere estabilidade operacional a uma gama vasta de colunas oferecendo a clareza e equilíbrio característicos da Marantz.
Para aplicações de cinema em casa, o SR6014 suporta um conjunto de formatos áudio multidimensionais, incluindo IMAX Enhanced, Dolby Atmos, DTS:X e DTS Virtual:X. O SR6014 possui poder de processamento de 11.2 canais usando um amplificador estéreo externo em combinação com a amplificação de 9 canais interna para uma experiência 7.2.4 ou 5.2.6. Tanto o SR6014 como o SR5014 acrescentam Dolby Atmos Height Virtualization Technology para oferecer aos utilizadores uma experiência de audição a três dimensões sem necessidade de colunas em altura ou surround dedicadas. Os ouvintes podem configurar até sete canais para uma configuração 7.1 enquanto a tecnologia acrescenta efeitos em altura virtualizados.

A mais recente tecnologia HDMI

A nova SR Series inclui oito entradas HDMI, com uma localizada no painel frontal para ligações rápidas. Cada entrada suporta os mais recentes formatos de vídeo e imagem, incluindo vídeo Ultra HD 4K a 60Hz, sub-sampling Pure Color 4:4:4, Dolby Vision, HLG, High Dynamic Range (HDR10), vídeo 21:9, 3D e pass-through BT.2020 e standard de proteção contra cópias HDCP 2.3.
O SR6014 e SR5014 suportam eARC (Enhanced Audio Return Channel), que permite transmissões de áudio lossless e baseadas em objeto como Dolby TrueHD e Dolby Atmos para apps de TV usando um só cabo HDMI. Isto oferece aos utilizadores a capacidade de desfrutar de experiências surround mais imersivas do seu áudio de TV. A inclusão de Auto Low Latency Mode (ALLM) permite que os utilizadores de Xbox One tenham uma experiência de jogo mais responsiva e imersiva quando conectados a modelos de TV selecionados que também suportem ALLM.

Streaming de música e controlo por voz

Tirando partido do HEOS integrado, os novos recetores SR Series cobrem uma variedade de serviços de streaming como Spotify Free e Premium, Amazon Music, Tidal, TuneIn Internet Radio, entre outros, além de agentes de voz líderes no mercado, incluindo Amazon Alexa, Google Assistant e Apple Siri. Usando uma coluna ou smartphone compatíveis, os utilizadores podem usar as suas vozes para fazer stream de música diretamente para os SR Series. Com componentes HEOS adicionais, como as colunas HEOS ou outros produtos Marantz com HEOS integrado, os utilizadores podem reproduzir toda a sua música numa só divisão ou em várias. Outros comandos de voz incluem a capacidade de alternar entre componentes conectados, ajustar o volume, pausa, silêncio, reprodução da faixa anterior ou da próxima, entre outros.

Calibração Audyssey MultEQ XT32

Com o Audyssey MultEQ XT no SR5014 e Audyssey MultEQ XT32 no SR6014, os utilizadores podem otimizar a sua experiência de audição. Com o microfone de medição fornecido, o sistema de calibração analisa a potência de cada coluna (incluindo dos subwoofers) em até oito locais de medida e gera filtros digitais precisos para otimizar cada canal para a frequência e resposta corretas.
O Audyssey Dynamic Volume também suaviza picos de volume (como por exemplo em anúncios de televisão), permitindo que os ouvintes desfrutem de níveis de saída mais reduzidos tirando partido ainda assim de diálogos claros e de uma performance geral elevada.


Suporte para áudio de alta resolução e entrada phono integrada

A qualidade de som lendária da Marantz pode ser experienciada em música, jogos, filmes, entre outros. A SR Series consegue ainda descodificar ficheiros lossless ALAC, FLAC e WAV a 24-bits/192-kHz, bem como faixas DSD a 2.8MHz e 5.6MHz, empoderando os utilizadores para desfrutarem dos conteúdos tal como os seus criadores idealizaram. Os amantes do vinil podem facilmente conectar os seus gira-discos à entrada phono dos recetores e desfrutar da pureza do som clássico na sua coleção de LPs. Ambos os modelos possuem um andar phono com HDAM, que supera as soluções op-amp de qualidade inferior, oferecendo clareza e detalhes com a assinatura da Marantz.

Melhor de ano para ano

Uma novidade nos modelos AVR de 2019, os SR Series incluem HDMI Multiple Input Assign, que permite aos utilizadores ouvir múltiplas fontes de áudio mantendo o mesmo conteúdo de vídeo no ecrã. O All Zone Stereo Mode – também conhecido como Party Mode – é agora armazenável no "Smart Select", o que significa que a Main Zone e Zone 2 iniciam a reprodução em sincronização pressionando apenas o botão "Smart Select" no comando, app ou controlador de terceiros. A nova série também inclui HDMI Auto Input Rename, que renomeia automaticamente as entradas HDMI para os dispositivos de entrada, incluindo "PS4" e "Apple TV".
Uma nova rotina de downmix DSP permite que desfrute de reprodução de áudio multicanal nativo na divisão principal ao mesmo tempo que ouve a mesma fonte numa segunda zona em estéreo. Amplificadores internos podem ser atribuídos para conduzir a coluna numa segunda zona ou colunas ativas ou amplificador externo podem ser conectados às saídas pré da zona. Além disso, o downmix de dois canais pode ser transmitido sem fios a dispositivos HEOS conectados no sistema eco.
Depois de uma atualização de firmware no final de 2019, os utilizadores poderão conectar os seus auscultadores Bluetooth aos recetores para desfrutar de ainda mais conforto de audição. Usando esta função "Bluetooth Out", os utilizadores poderão mover-se livremente pela sala de estar, desfrutando da fonte de música que selecionaram em total liberdade. Os utilizadores terão a oportunidade de usar esta função durante a noite para não incomodar os vizinhos, ou para compensar uma perda de audição para que o volume das colunas não tenha de ser aumentado desnecessariamente.
Uma vez ligados, os utilizadores poderão selecionar reproduzir apenas através dos auscultadores, ou simultaneamente ouvir através das colunas em modo surround e através dos auscultadores em estéreo, com controlo de volume individual nos auscultadores.

Disponibilidade e preço

O SR6014 e SR5014 estarão disponíveis no final de agosto, em preto elegante ou silver-gold clássico, por 1.399 € e 949 € respetivamente.

0 Comments: