O futuro da fotografia e da videografia está nas mãos da Canon, com cinco Prémios EISA 2019

A Canon Europa foi reconhecida como líder de mercado, tendo recebido cinco distinções de prestígio por parte da European Imaging and Sound Association (EISA). Os Prémios de 2019 demonstram a excelência e a herança óticas incomparáveis da Canon, tendo sido atribuídos à EOS RP, bem como a objetivas RF e EF. Desde o grande lançamento do Sistema EOS R em setembro de 2018, a Canon tem vindo a redefinir as fronteiras da fotografia, desenhando os corpos das câmaras e objetivas de forma a aumentar as possibilidades de utilização, tanto para os fotógrafos profissionais como para os amadores – o que se reflete nos prémios deste ano.


A Canon orgulha-se de ter recebido os seguintes prémios por parte da EISA:
  • A EOS RP recebeu o prémio de Best Buy Full-Frame Camera de 2019-2020
  • A RF 50mm F 1.2L USM foi considerada a Standard Prime Lens de 2019-2020
  • A RF 24-105mm F 4L IS USM foi considerada a Standard Zoom Lens de 2019-2020
  • A RF 28-70mm F 2L USM foi considerada a Lens Innovation de 2019-2020
  • A EF 600mm f/4L IS III USM foi considerada a Super-Telephoto Prime Lens de 2019-2020

Desde há décadas que a Canon tem vindo a desenvolver os componentes essenciais para a criação de imagens, utilizando métodos próprios de pesquisa e desenvolvimento em toda a sua linha de produtos, desde corpos de câmaras mirrorless até objetivas EF. A experiência e os conhecimentos técnicos aplicados criam produtos inovadores e reconhecidos – desenvolvidos em linha com os avanços tecnológicos e o feedback dos utilizadores finais, o Sistema EOS R incorpora o melhor do mundo EOS original. O 'short back focus' (distância desde o anel de encaixe da baioneta até ao plano do sensor) do encaixe da objetiva RF, bem como o seu grande diâmetro, de 54mm, tornaram possível aos engenheiros óticos da Canon conseguir o grau de liberdade necessário para criar uma nova geração de objetivas – oferecendo um equilíbrio entre a redução do tamanho do sistema, imagens de alta qualidade e um ótimo desempenho.

No início deste ano, a Canon reforçou o seu compromisso com o futuro do Sistema EOS R, apresentando um conjunto sólido de seis objetivas RF, a ser lançado durante 2019, e ainda uma gama alargada que sairá em 2020. Esperam-se também atualizações ao Sistema EOS R, incluindo a focagem automática silenciosa, rápida e suave, e abertura constante. Com especial atenção ao desenvolvimento de novas tecnologias, a Canon está a conceber ferramentas para o futuro da criação de imagens – utilizando o Sistema EOS R, aumentando as capacidades e oferecendo produtos versáteis em toda a sua linha, desde as câmaras mirrorless full frame até às DSLR.

"A Canon tem uma reputação de longa data de oferta dos melhores produtos do mercado, baseados nos três componentes essenciais da criação de imagens: objetivas, sensores e processadores. Estes produtos pioneiros encontram-se em toda a gama Canon – desde a fotografia, ao cinema e à transmissão – algo de que estamos imensamente orgulhosos," comentou Yuko Tanaka, Product Marketing Director da Canon Europa. "Assumimos o objetivo de continuar a inovar, o que mantém a Canon na vanguarda da excelência ótica, com a nossa experiência a moldar os padrões do setor para o desenvolvimento de objetivas. Estes prémios que recebemos da EISA reforçam o nosso compromisso a 100% na oferta de experiências únicas na  criação de imagens a cada um dos nossos clientes – ficamos felizes que a EISA reconheça o valor do nosso Sistema EOS R, bem como das suas  câmaras e objetivas. O nosso legado ótico continua a abrir o caminho para futuras inovações dentro do setor."

Olhando para o futuro, a Canon continuará a investir no incomparável mundo EOS, com uma gama de câmaras e objetivas RF e EF, elevando os padrões de qualidade de imagem, excelência  e desempenho óticos – tudo isto enquanto satisfaz as exigências dos seus clientes, sempre em evolução.

O reconhecido painel de jurados dos prémios EISA, composto por editores de 60 respeitadas revistas internacionais de eletrónica de consumo, provenientes de 30 países, continua a celebrar produtos com combinam os conhecimentos mais avançados e as caraterísticas mais desejadas do mercado. Como reconhecimento dos produtos premiados da Canon, o júri dos prémios EISA deixou as seguintes citações:

EISA Best Buy Full-Frame Camera 2019-2020: Canon EOS RP

Com a EOS RP, a Canon fez uma impressionante e acessível entrada no mercado full-frame mirrorless. Através do seu sensor de 26.2 megapixéis e do poderoso processador DIGIC 8, é capaz de oferecer uma qualidade de imagem surpreendente. Outro ponto forte é o seu sistema de focagem automática híbrida e bastante sensível de 4.779 pontos que permite uma focagem eficaz em condições de luz extramente fracas. Além disso, o seu corpo leve e compacto pode ser utilizado em simultâneo com as impressionantes objetivas RF ou com todas objetivas existentes da gama EOS EF e EF-S através do adaptador EF-EOS R. O otimizado layout de controlo e o ecrã tátil totalmente articulado tornam a utilização da câmara ainda mais simples.

EISA Standard Prime Lens 2019-2020: Canon RF 50mm F1.2L USM

A Canon RF 50mm F1.2L USM é uma objetiva standard de grande abertura que não compromete e que mostra o potencial do novo encaixe de objetivas EOS RF. Ao combinar uma abertura máxima extramente brilhante de f/1.2 com uma nitidez impressionante, a objetiva também apresenta um bokeh atrativo graças à sua abertura de 10 lâminas. O conveniente anel de controlo da objetiva permite que o fotógrafo ajuste os parâmetros de cada disparo. A montagem de óticas fina foi desenvolvida para suportar as mais diversas condições de fotografia, ao mesmo tempo que oferece resultados surpreendentes numa ampla variedade de assuntos, incluindo retratos e fotografias de casamento.

EISA Standard Zoom Lens 2019-2020: Canon RF 24-105mm F4L IS USM

Esta objetiva zoom de elevada qualidade e versátil é a companhia perfeita para o dia-a-dia da nova geração de câmaras mirrorless full-frame EOS R da Canon. Oferece uma amplitude de zoom extremamente versátil, capaz de abranger todo o tipo de assuntos, desde paisagens a retratos mais intimistas, ao mesmo tempo que proporciona uma elevada qualidade de imagem em qualquer distância focal ou abertura. O foco Nano USM da Canon oferece uma focagem automática mais silenciosa e precisa, quer em fotografia, como em vídeo, complementada pela eficaz estabilização ótica de imagem que mantém as fotografias mais nítidas em longas exposições. A construção robusta contra condições climáticas adversas completa este conjunto extremamente versátil.

EISA Lens Innovation 2019-2020: Canon RF 28-70mm F2L USM

A Canon RF 28-70mm F2L USM é a primeira objetiva de zoom standard para câmaras full-frame mirrorless que mantém uma abertura constante de f/2 ao longo de todo o comprimento focal. Isto permite aos fotógrafos limitar a profundidade de campo a um nível só possível com objetivas prime e conseguir velocidades de obturador mais rápidas em condições de pouca luz. A qualidade de imagem e nitidez são impressionantes ao longo de todo o zoom, enquanto que o motor USM proporciona uma focagem automática mais veloz e fiável. Esta objetiva é uma ótima demonstração do que é possível fazer com o encaixe EOS R.

EISA Super-Telephoto Prime Lens 2019-2020: Canon EF 600mm f/4L IS III USM

Tal como a sua irmã mais pequena, a EF 400mm f/2.8L IS III USM, é uma super teleobjetiva que utiliza um design ótico totalmente novo para oferecer a máxima qualidade de imagem, bem como elementos de magnésio e titânio na sua construção, para reduzir o peso sem comprometer a sua resistência. O seu motor ultrassónico oferece uma focagem automática extremamente rápida, enquanto que a tecnologia de estabilização de imagem integrada permite uma captura manual com velocidades de obturador até quatro stops mais lentas que o normal. Graças à abertura f/4, a objetiva pode ser combinada com o Extensor Canon EF 2F 2.0x III para permitir uma distância focal de 1.200mm mantendo a focagem automática.

A cerimónia oficial das Prémios EISA realiza-se a 6 de setembro de 2019 em Berlim.

Para mais informações sobre os Prémios EISA visite a página: https://www.eisa.eu/

0 Comments: