A primeira objetiva do mundo a usar fibra de carbono: XEEN CF



A Samyang Optics anunciou oficialmente a nova linha XEEN CF de objetivas de cinema XEEN.


Objetiva compacta e leve, o design perfeito para as mais recentes tendências de filmagem de vídeo

As objetivas cine prime XEEN são objetivas prime especializadas para vídeo e cinema, lançadas pela primeira vez em 2015 pela Samyang Optics. A linha XEEN tem expandido o mercado mundial de imagem com a qualidade excecional das melhores tecnologias de precisão ótica e revestimento especial único.
Acompanhando a tendência de equipamento de vídeo compacto e leve juntamente com excelente definição, a XEEN CF é a primeira objetiva full-frame de cinema a usar fibra de carbono, que é mais leve do que metal mas ainda mais robusta, no barril da objetiva.
A XEEN CF suporta grandes sensores de imagem instalados nas mais recentes câmaras para filmes e é compatível com baionetas PL, Sony E, e Canon EF. É também compatível com equipamentos como drones e gimbals, permitindo uma operação flexível. Para além disso, foi usada fibra de carbono para conseguir um peso leve sem sacrificar durabilidade, adicionando um toque de luxo através do design futurista.

"Look & Feel", maximiza maravilhosamente expressões delicadas

Com suporte para 8K e tecnologia única X-coating, a objetiva pode ser eficazmente controlada para criar um visual distinto, com reflexos e efeitos fantasma para resultados incríveis. Ela maximiza as emoções delicadas das figuras enquanto mostra todos os detalhes, e a abertura de T1.5 com 11 lâminas de abertura produzem um excelente desempenho a baixa luminosidade e um efeito bokeh deslumbrante.

A linha com cinco ângulos de visualização será lançada na IBC em setembro de 2019

A XEEN CF, que consiste em modelos com cinco ângulos de visualização, os mais usados para filmar uma longa-metragem, será lançada na segunda metade de 2019, começando com 24mm, 50mm, e 85mm – três ângulos de visualização, com os restantes de 16mm e 35mm a serem lançados na primeira metade de 2020. A XEEN CF será revelada pela primeira vez na IBC 2019 em Amesterdão, entre 13 e 17 de setembro.

Preço e disponibilidade

A linha XEEN CF da Samyang está disponível no mercado português através da Robisa por um preço de 2.299 € (unidade).

0 Comments: