A TCL Communication traz para os Smartphones o seu Know-How em Ecrãs com o Lançamento do TCL PLEX na IFA Berlim 2019



A TCL Communication anunciou o lançamento do TCL PLEX, um smartphone que traz a reconhecida expertise da empresa em ecrãs para o formato móvel. A marca apresenta a TCL NXTVISION™, uma tecnologia proprietária de otimização do ecrã e da câmara, que faz com que o ecrã ganhe uma nova vida com cores mais vibrantes, melhorias de contraste e nitidez em tempo real e uma experiência de câmara muito superior. O TCL PLEX vai encarnar a nova filosofia da marca "Display Greatness" para liderar a excelência na inovação móvel, alavancando o seu histórico único na indústria dos ecrãs. O modelo oferece a melhor imagem da sua classe com uma tripla câmara de topo com um sensor super low-light e lente super grande angular, assim como um user interface fluido e intuitivo para assegurar uma interação eficiente entre o utilizador e o smartphone em todos os momentos.


"O legado da TCL na tecnologia de ecrãs é incomparável. Somos a marca nº1 de TV's na China e a nº2 a nível global. Com o lançamento do TCL PLEX, não pretendemos apenas levar o nosso know-how em ecrãs para um maior número de consumidores e brilhar naquelas que são as experiências essenciais num smartphone – ecrã, câmara, interface e design. Queremos também abrir as portas a todo um novo futuro ao apresentar um ecossistema de dispositivos inteligentes para ajudar os nossos clientes a terem vidas mais conectadas," afirmou Peter Lee, General Manager Sales and Marketing da TCL Communication. "O TCL PLEX é o primeiro de uma nova linha de equipamentos que vai ser lançada a partir do próximo ano, incluindo os nossos produtos 5G e equipamentos com ecrãs dobráveis."

Desfrute de uma imersão cinematográfica com um processador dedicado ao ecrã e melhoramento de vídeo SDR para HDR em tempo real
Graças ao processador dedicado ao ecrã, o utilizador pode agora desfrutar de uma imersão cinematográfica sempre que quiser. Com uma precisão de cores insuperável graças à tecnologia TCL NXTVISION, as imagens captadas no ecrã do TCL PLEX são intensificadas com cores claramente mais vívidas, maior nitidez e contrastes mais acentuados. Com uma ferramenta de conversão em tempo real de SDR para HDR, o TCL PLEX oferece uma melhoria de vídeo semelhante a HDR com contraste aumentado, cores amplificadas, destaques mais brilhantes e sombras mais escuras. Agora, pode ter entretenimento com uma incrível qualidade HDR a qualquer altura e em qualquer lugar.

Com tanto tempo a olhar para os smartphones é imperativo proteger os olhos do esforço e assegurar uma maior nitidez do ecrã a todos os momentos.
O TCL PLEX faz precisamente isso com as funcionalidades Adaptive Tone, Reading Mode e Eye Comfort Mode. O Adaptive Tone adapta automaticamente a luminosidade do ecrã e ajusta a temperatura da cor para que possa ter a melhor experiência de visualização em quaisquer condições. O Reading Mode oferece uma experiência de leitura semelhante à do papel e permite ao utilizador selecionar uma lista de apps usadas frequentemente onde este modo pode ser aplicado logo no arranque da app. O Eye Comfort Mode reduz o esfoço ocular ao retirar 66% da luz azul nociva emitida pelo ecrã.

Com um ecrã desenvolvido internamente de 6.53 polegadas FHD+ TCL Dotch™ com 90 por cento de screen-to-body ratio[1] e uma discreta câmara frontal, bem como um processador Qualcomm® Snapdragon™, é agora possível aproveitar mais ecrã para garantir uma experiência de entretenimento excecional.

Fotografe à noite como um profissional graças a uma impressionante capacidade fotográfica em condições de baixa luminosidade
O TCL PLEX está equipado com uma tripla câmara para que possa tirar fotografias como um profissional. Com uma câmara principal que incorpora um sensor de 48MP de ultra alta resolução da Sony com capacidade de gravação 4K, complementada por outra câmara dedicada para vídeo com sensor de baixa luminosidade e tecnologia ultra big pixel 2.9μm, os utilizadores podem tornar cada momento numa ocasião extraordinária com o TCL PLEX, mesmo nas noites mais escuras. Equipado com um algoritmo inovador, o TCL PLEX tem a capacidade de integrar auto-luminosidade, supressão de ruído, super resolução, HDR e toda a mais recente tecnologia de Inteligência Artificial. O resultado é uma capacidade fotográfica à noite até três vezes mais luminosa[2] nos ambientes mais escuros. Os utilizadores podem também optar por incrementar a experiência de fotografia noturna através do Super Night Mode dedicado, o qual proporciona a captura de imagens com um detalhe excecional, com uma maior definição, nitidez e cor, em situações de fraca luminosidade.

Uma terceira câmara de 16MP com lente super grande angular até 123° permite aos utilizadores capturar quatro vezes mais conteúdo [3] numa única fotografia de forma a que possam incluir mais detalhes nas suas imagens, em qualquer ambiente. Para os que preferem um ritmo mais lento, o TCL PLEX está equipado com uma funcionalidade de slow motion de topo, capaz de realizar vídeos HD em super slow motion a 960fps, mesmo em condições noturnas. A gravação de smart video deteta e rastreia elementos em movimento, fazendo zoom automaticamente e estabilizando a imagem para que o elemento captado se mantenha nítido em todos os momentos. Para além disto, o utilizador pode coroar-se como rei das selfies com as imagens de grande nitidez da câmara fontal de 24MP, possíveis pela tecnologia big pixel que combina quatro pixéis em um durante a captura de imagem.


Experiência de utilização fantástica graças a um interface fluido e um design compacto e elegante
Leve a eficiência da interação com o smartphone a um novo patamar com o harmonioso e intuitivo TCL UI, graças a uma fluida pesquisa de ficheiros, organização automática de apps por função, possibilidade de apagar imagens com um simples swipe, entre muitas outras opções.

Personalize ainda mais o seu smartphone com o Smart Panel que se adapta aos seus hábitos de utilização, pelo que repetir as várias funções será de uma simplicidade extrema. Podem ser selecionados, por exemplo, atalhos para os seus modos de câmara preferidos. Também é possível personalizar o Smart Key em três convenientes modos – um toque, dois toques, ou toque contínuo - para aceder a várias apps móveis ou funcionalidades utilizadas regularmente. A vida da bateria é determinante para qualquer experiência com um smartphone. É por este motivo que o TCL PLEX também suporta a funcionalidade de carga rápida da Qualcomm, permitindo-lhe carregar metade da bateria em apenas 32 minutos, pelo que nunca estará limitado por um cabo de energia.

Controle facilmente uma seleção de smart TV's da TCL com o smartphone através da integração total T-Cast, para que nunca tenha de voltar a procurar o controlo remoto. A função TV Remote Control permite-lhe controlar a TV com o smartphone via ecrã tátil ou comandos de voz. O Content Casting permite enviar vídeos, imagens e música para a TV. Conecte até quatro colunas Bluetooth[4] para amplificar a experiência de som ou emparelhe até quatro auscultadores 4 para partilhar música com os amigos através da solução multi-streaming Super Bluetooth. Dessa maneira, poderá sempre partilhar a sua experiência de entretenimento.

Prepare-se para ficar fascinado com o design do TCL PLEX sob qualquer ângulo com o seu look&feel premium, compacto e distinto. Elegante e robusto, exibe um corpo de vidro brilhante curvo e acabamentos holográficos 3D para que, nas mãos, o sinta sempre como um modelo premium. A configuração horizontal perfeitamente alinhada da tripla câmara e duplo flash LED denota um perfil requintado.
O TCL PLEX é comercializado em duas cores inspiradas na natureza – Obsidian Black e Opal White – que realçam ainda mais o seu brilho vanguardista.

Disponibilidade
O TCL PLEX estará disponível nas versões Obsidian Black e Opal White no último trimestre deste ano em mercados selecionados na Europa, entre os quais Portugal, com um PVPR de 349.99€
               

0 Comments: