Análise: Transformador multiusos Sandberg USB-C PD AC 90W


Hoje trago-vos um acessório que é bem interessante, já que o USB TypeC é cada vez mais comum em portáteis e smartphones, e dessa forma para se evitar andar com vários carregadores é bom termos um único carregador com potencia suficiente para portáteis assim como para smartphones!


Eu cá por casa utilizo portáteis da Xiaomi, e como sabem os da Xiaomi utilizam um transformador Chinês que temos de utilizar com adaptador, e já há algum tempo que procurava solução para me substituir o transformador original para não me preocupar com o adaptador e também poder ir carregando o smartphone quando necessário.

Neste caso vou-vos falar da solução da Sandberg que vem colmatar mesmo isso, o "USB-C PD AC-Charger 90W EU+UK", é um carregador preparado para fornecer até 90W, o que é mais que suficiente para quase todos os aparelhos que carreguem por USB TypeC.

Unboxing



Na caixa temos a informação toda necessária para sabermos as caracteristicas, assim como o que vem dentro da mesma. Temos o transformador, 2 adaptadores para utilizar na Europa ou UK.
Posso dizer que o cabo é bem generoso, já que podemos contar com 1.8m o que é ótimo para utilizar com portáteis.
Quanto ao material do transformador, o mesmo é em plástico robusto, temos o local para colocar o adaptador, de um lado tem indicação da marca, e do outro tem as indicações técnicas da voltagem que suporta, assim como a voltagem e amperagem suportada para alimentar aparelhos, sendo as seguintes características:

- Input: (50-60 Hz): AC 100 V - AC 240 V;
- Output: 5V 3A, 5.2V 2.4A, 9V 3A, 12V 3A, 15V 3A, 20V 4.5A, 20.2V 4.3A (90W Máximo);
- Protecção para picos;
- Protecção de curto-circuito.



Utilização


Quanto aos testes que fui fazendo não tive nenhum problema, experimentei nos 3 portáteis da Xiaomi que tenho em casa, e todos carregam sem problema, assim como utilizando de seguida no meu smartphone carrega também detectando que está em carregamento rápido.
O carregador deteta a voltagem e amperagem do aparelho ao qual é ligado e seleciona de forma automática qual deve utilizar.

Gostei bastante do cabo comprido, já que maior parte dos transformadores nem costuma vir com um cabo grande, além de ser um cabo com boa qualidade.
Quanto ao aquecimento do transformador, não aparenta aquecimento muito maior que os transformadores originais, aquece um pouco, mas não o suficiente para não se poder colocar a mão.


Conclusão


A meu ver é uma solução bastante interessante para quem utiliza diferentes aparelhos com carregamento por USB TypeC e/ou precisa de substituir um transformador original (desde que compatível com as configurações de Voltagem e Amperagem disponíveis).
Tem boa qualidade de construção, cabo comprido e suporte até 90W, além de ter protecções suficientes para não estragar o vosso aparelho.

Quanto ao preço estamos a falar de 67,99€ (no momento da análise), mas tendo como consideração que a Sandberg dá 5 anos de garantia nos seus produtos (e não os habituais 2 anos), além das compras no site serem enviadas da europa (não dando qualquer problema na Alfandega). E assim de forma geral, parece-me um preço justo para o que o carregador oferece.


Onde Comprar: Sandberg

0 Comments: