Canon anuncia a CJ15ex4.3B



A Canon Europa anunciou a expansão da sua gama de objetivas broadcast 4K para câmaras de sensor de 2/3 de polegada, líder de mercado, com o lançamento da CJ15ex4.3B. Oferecendo o excelente desempenho ótico das séries UHDxs da Canon, a CJ15ex4.3B, líder no setor, suporta um zoom máximo de 15x e uma distância focal grande-angular de 4.3mm. Agora há uma objetiva Canon para todos os cenários de gravação broadcast. Esta objetiva compacta e leve (2.19kg) permite aos profissionais de televisão e radiodifusão atingir o desempenho óptico 4K, mesmo com o conversor de 2x incorporado, assegurando gravações com a máxima resolução – desde o centro da imagem até às margens. Com a crescente exigência de conteúdos 4K pelos espectadores, a CJ15ex4.3B é a escolha ideal para os profissionais que pretendem produzir conteúdos perduráveis, atualizando os seus sistemas e fluxos de trabalho 4K.


Superar os padrões da indústria para obter uma visualização imersiva
No ano passado, a Canon celebrou o 60º aniversário da sua área de negócio de objetivas para radiodifusão (broadcast). O lançamento da CJ15ex4.3B mantém o compromisso permanente de apoiar a indústria com produtos inovadores e opticamente excelentes. Com reprodução fiel de cores, a objetiva é compatível com a correção na câmara da aberração cromática BT.2020, quando acoplada a uma câmara 4K compatível. Um passo adiante dos padrões do broadcasting convencional da Recomendação ITU-R BT.709, ao utilizar a CJ15ex4.3B os profissionais de radiodifusão podem obter uma gama de cores mais ampla. Estas capacidades da objetiva resultam em imagens mais brilhantes, mais vivas e realistas com uma tonalidade notável, textura e profundidade realistas – dando resposta à exigência do consumidor no que toca a experiências de visualização broadcast mais envolventes.

A disposição otimizada dos elementos de fluorite, UD e Super UD utilizados na CJ15ex4.3B corrige também oticamente as aberrações cromáticas. Ao utilizar esta tecnologia desenvolvida pela Canon, a objetiva produz imagens com menor desfocagem de cor ou coloração nos contornos. É também a primeira objetiva broadcast portátil a incorporar ASC (Air Sphere Coating) – uma nova tecnologia que aplica um revestimento que suprime os reflexos da luz – reduzindo a intensidade de fantasmas (véu óptico) e conseguindo uma gravação HDR mais autêntica.

Capacidades de zoom incomparáveis
A função de zoom da CJ15ex4.3B, controlada através da utilização de multigrupos zoom e lentes asféricas, assegura um desempenho ótico consistente e fiável. Mesmo quando se utiliza o conversor de 2x incorporado, consegue-se uma excelente qualidade de imagem 4K. Adicionalmente, o sistema melhorado de focagem interna controla a variação do foco e melhora a resolução nas áreas periféricas do ecrã - produzindo uma filmagem estável, precisa e nítida.

A CJ15ex4.3B – a objetiva perfeita para filmagens dinâmicas
Graças à sua distância focal grande-angular e ao rácio do zoom, a CJ15ex4.3B é ideal para captar cenários como panorâmicas de estádios e paisagens. Estas características, associadas ao seu design leve e compacto tornam também a objetiva adequada para gravar em espaços reduzidos ou próximo dos motivos, quando a câmara é usada no ombro. Para além disso, objetiva zoom broadcast portátil herda a durabilidade das objetivas HD convencionais, e assegura a elevada mobilidade exigida das câmaras para os sectores de reportagem e documentários. Desenhada de forma ergonómica para que os operadores de câmara possam filmar com a câmara sobre o ombro durante longos períodos de tempo, o punho da CJ15ex4.3B adapta-se confortavelmente à mão dos utilizadores, aliviando o esforço e permitindo uma gama ilimitada de capacidades de filmagem.

Outro dos lançamentos de hoje é a adição mais recente da Canon à sua linha de produtos do Sistema EOS Cinema – a EOS C500 Mark II, uma câmara de próxima geração de formato integral (Full Frame) 5.9K, compacta e versátil, e o DP-V3120 – um monitor profissional de referência 4K HDR, com um ecrã com luminância de 2,000 cd/m2. Estes produtos, em conjunto com a CJ15ex4.3B, estarão em exposição pela primeira vez, a nível global, no stand da Canon (Sala 12, Stand D60) na IBC 2019.

Principais caraterísticas da CJ15ex4.3B:
• Ampliação líder na classe (15x) e a maior grande-angular (4.3mm) numa objetiva zoom super grande-angular portátil
• Resolução 4K do centro às margens da objetiva
• Tecnologia de Revestimento ASC
• Elementos da objetiva UD e Super UD
• Compatível com a gama de cor expandida BT.2020 e High Dynamic Range (Elevada Gama Dinâmica)
• Unidade de Transmissão Digital de elevado desempenho (e-Xs IV)
• Corpo leve e compacto para uma excelente mobilidade
• Extensor 2x incorporado

Mais informação sobre a CJ15ex4.3B pode ser encontrada aqui: www.canon.pt/pro/broadcast/

0 Comments: