Canon lança o DP-V3120



A Canon Europa expandiu a sua linha de monitores de Referência Profissional, com o lançamento do DP-V3120 – um monitor de referência profissional HDR 4K de 31 polegadas. Oferecendo uma impressionante qualidade de imagem com elevada luminância de 2,000 cd/m2, líder no mercado, rácio de contraste de 2,000,000:1, consistência e precisão excecionais, ampla gama de cor, bem como abrangentes funções de controlo HDR, o DP-V3120 é o monitor de referência perfeito para profissionais que pretendam criar conteúdos High Dynamic Range impressionantes.


Luminância de 2,000 cd/m2 em todo o monitor, com rácio de contraste de 2,000,000:1
O DP-V3120 oferece um brilho de monitor líder no mercado de 2,000 cd/m2, suportado pelo novo e avançado sistema de retroiluminação da Conon. Este sistema inclui LEDs de elevada eficiência, com um algoritmo de controlo LED preciso e processamento de imagem avançado – permitindo que o monitor ofereça um nível mínimo de preto de 0.001 cd/m2 e um incrível rácio de contraste de 2,000,000:1 para uma reprodução precisa de detalhes de sombra e altas-luzes mais intensas. Este sistema de retroiluminação incorpora um novo mecanismo de arrefecimento – permitindo ao monitor alcançar elevada luminosidade de forma contínua, com funcionamento silencioso, tornando-o numa ferramenta ideal para um espaço ou unidade de gradação. Adicionalmente, o inovador sistema de retroiluminação da Canon dispõe sensores ao longo de toda a unidade, e a tecnologia de autocorreção inteligente permite que o monitor mantenha a precisão da imagem durante a operação.

Requisitos da produção de arquivos
Com suporte para os gammas convencionais 2.2, 2.4, 2.6 e para ITU BT.1886, bem como Funções de Transferência Electro-Óptica (EOTF) HDR SMPTE ST.2084 e ITU-R BT.2100 (HLG), o DP-V3120 também suporta os amplos espaços de cor BT.2020 e DCI-P3 com reprodução fiel e consistente de cor, para dar resposta às necessidades de produção, tanto SDR como HDR.

O DP-V3120 supera as especificações1 de monitores exigidas pela Dolby Vision incluindo as Especificações Gerais de Monitores e as de Reprodução da Escala de Cinzentos (Grey Scale), de forma a responder às exigências de instalações de pós-produção certificadas Dolby Vision. Com esta conquista, a Canon comprova ainda mais a sua capacidade de apoiar a produção eficiente de conteúdos visuais HDR de alta qualidade e corresponder às diversas necessidades dos fluxos de trabalho da produção de conteúdos.

Funcionalidade e operacionalidade abrangentes
Atendendo à procura por excelência e eficiência nos fluxos de produção 4K HDR, o DP-V3120 apresenta um conjunto de funções de monitorização HDR avançadas, de forma a visualizar os parâmetros do sinal HDR, tal como o Branco de Referência HDR, os níveis do sinal e o brilho da imagem, para uma otimização precisa do sinal. Equipado com uma interface 12G-SDI, o DP-V3120 pode suportar uma imagem 4K através de um único cabo SDI. Com as suas quatro interfaces 12G-SDI, o monitor pode gerir quatro entradas de sinal 4K diferentes, com a divisão do monitor em quatro partes, ou pode mudar para uma única visualização em 4K, alternando a entrada pretendida. Para além disso, os seus quatro terminais de interface 12G-SDI, permitem o tratamento de um único sinal de entrada 8K.

O DP-V3120 suporta também o mais recente Video Payload ID, para identificar as características de transferência do sinal e uma função de Configuração Automática (Auto Setting), proporcionando a capacidade de alterar as definições do Modo de Imagem (Picture Mode) do monitor de forma automática. Para além disso, o monitor pode ser controlado remotamente através de uma ligação LAN, permitindo acesso à totalidade dos controlos do menu, definições e ligação para outros monitores, bem como acesso às definições de monitor e à informação de sinal.

Hoje é também lançada a EOS C500 Mark II – a câmara de nova geração do Sistema EOS Cinema – e uma objetiva broadcast, a CJ15ex4.3B que, em conjunto com o DP-V3120, vão estar em exposição pela primeira vez a nível global no stand da Canon (Hall 12, stand D60) na IBC 2019, entre 13 e 17 de setembro. O DP-V3120 estará disponível a partir de novembro. Pode encontrar mais informação sobre este monitor profissional aqui: https://www.canon.pt/video-cameras/dp-v3120/

Principais Características do DP-V3120:
• Luminância de 2,000 cd/m2 em todo o monitor
• Reprodução de nível de preto de 0.001 cd/m2
• Compatibilidade EOTF padrão HDR (SMPTE ST 2084 / ITU-R BT.2100)
• Suporte de ampla gama de cor, incluindo o DCI-P3, ITU R BT.2020
• Operação silenciosa
• Abrangente conjunto de ferramentas de monitorização HDR
• Interface 12G-SDI / HDMI 2.0

1Baseado na "Dolby Vision Certified Mastering Facilities Colorgrading Systems and Monitors Version 1.3" (publicado a setembro de 2019) especificações exigidas para fluxos de trabalho de produção de vídeo promovidos pela Dolby Laboratories, Inc.

0 Comments: