Canon revela as primeiras objetivas RF f/2.8L, expandindo a pioneira gama de objetivas RF para o Sistema EOS

A Canon Europa, líder global na produção de objetivas, reforça hoje o seu compromisso com a gama de objetivas RF, com o lançamento da RF 15-35mm F2.8 L IS USM e da RF 24-70mm F2.8L IS USM. Aprovadas por Ulla Lohmann, Embaixadora Canon e fotógrafa galardoada, especialista em expedições, aventura e documentários, estas duas objetivas, juntamente com a RF 70-200mm f/2.8L IS USM que será lançada mais tarde, ainda este ano, compõem a série f/2.8L da Canon para a baioneta RF. Respondendo às exigências dos profissionais, a RF 24-70mm f/2.8L IS USM é a escolha perfeita com zoom padrão de elevado desempenho; a RF 15-35mm f/2.8L IS USM é a maior grande-angular da Canon, até ao momento, para o Sistema EOS R; finalmente, a RF 70-200mm f/2.8L IS USM é uma teleobjetiva zoom muito compacta e com uma abertura luminosa. Em conjunto, as três formam um kit essencial para todos os profissionais e entusiastas. Combinando o desempenho ótico, a abertura luminosa e a estabilização de imagem, estas objetivas permitem que os fotógrafos e videógrafos captem imagens, tanto estáticas como em movimento, de todos os tipos – desde paisagem e arquitetura até retratos e natureza, passando pelo desporto e cobertura de notícias.


Após o anúncio do desenvolvimento de seis objetivas RF em fevereiro e os lançamentos recentes da RF 24-240mm f/4-6.3 IS USM e da RF 85mm f/1.2L USM, a RF 15-35mm f/2.8L IS USM e a RF 24-70mm f/2.8L IS USM são a terceira e quarta objetivas RF apresentadas pela Canon em 2019. Agendados estão os lançamentos, ainda este ano, da RF 70-200mm f/2.8L IS USM e da RF 85mm f/1.2L USM DS – as últimas duas das seis objetivas RF que a Canon prometeu lançar no mercado em 2019. A gama RF completa oferece uma qualidade e versatilidade incríveis para profissionais e entusiastas que procurem expandir as suas competências e tirar fotografias deslumbrantes com o Sistema EOS R.

Excelência ótica em toda a gama de objetivas RF
Demonstrando o compromisso de longa data da Canon com a excelência ótica, tanto a RF 15-35mm f/2.8 L IS USM como a RF 24-70mm f/2.8 L IS USM foram desenvolvidas para a pioneira baioneta RF, que oferece novo potencial e novos designs óticos. A RF 24-70mm f/2.8 L IS USM é composta por três elementos de ultra-baixa dispersão e três elementos asféricos em vidro moldado, enquanto a RF 15-35mm f/2.8 L IS USM tem dois elementos de ultra-baixa dispersão e três elementos asféricos de vidro moldado. A composição de ambas as objetivas corrige aberrações, distorções e astigmatismo, permitindo a captação de imagens de elevado contraste, com nitidez de margem a margem em toda a amplitude de zoom.

As duas objetivas têm uma abertura fixa e luminosa de f/2.8, oferecendo aos profissionais a capacidade de captar imagens em condições de pouca luz, como ao anoitecer ou em espaços interiores, e oferece também um controlo preciso sobre a profundidade de campo. Estas objetivas de grande abertura permitem a captação de imagens incrivelmente nítidas, quando se utiliza uma maior velocidade de obturação em condições de pouca luz, garantindo aos fotógrafos liberdade criativa em vários cenários.

Ideal para fotografia de paisagem e retratos, a RF 24-70mm f/2.8 L IS USM é uma objetiva zoom standard, versátil e polivalente, para fotógrafos profissionais que necessitem de uma objetiva para captar imagens "on-the-go". Esta objetiva zoom tem a inconfundível característica de desfocagem própria de uma objetiva de grande abertura, tornando-a ideal para utilizar em retrato. Com esta gama focal, os motivos destacam-se de um fundo suave, imprimindo intensidade às imagens. Em comparação, a RF 15-35mm f/2.8L IS USM é uma objetiva zoom ultra grande-angular e de elevado desempenho, oferecendo a flexibilidade de uma popular gama de distâncias focais, o que a torna ideal para fotógrafos de paisagem e arquitetura. É a maior grande-angular de todas as objetivas alguma vez criadas pela Canon com uma abertura f/2.8 – permitindo aos profissionais captar os motivos em perspetivas dramáticas. A grande abertura f/2.8 também faz desta objetiva uma forte escolha para profissionais especialistas em desporto, imprensa e astrofotografia.

A escolha dos profissionais para fotografias e vídeos mais suaves
As objetivas são as primeiras grandes-angulares da série L que incluem o Estabilizador de Imagem de 5 stops da Canon, que tem por base a inovadora tecnologia aplicada pela primeira vez na gama de objetivas EF. Os fotógrafos e videógrafos podem captar imagens sem se preocupar com a desfocagem provocada pelo movimento da câmara, que pode afetar a imagem final. As tecnologias Dual Sensing IS e Combination IS melhoram as capacidades de deteção de movimento IS da objetiva, bem como identificam automaticamente quando é utilizado um tripé, desligando o sistema IS – oferecendo aos profissionais a fiabilidade para captar imagens incrivelmente nítidas, independentemente das condições em que forem obtidas.

A RF 15-35mm f/2.8L IS USM e a RF 24-70mm f/2.8L IS USM são as primeiras objetivas de zoom de abertura luminosa que incluem a tecnologia Nano USM. Originalmente introduzida na EF-S 18-135mm f/2.5-5.6 IS USM, a tecnologia Nano USM utiliza um sistema de motor que oferece focagem de alta velocidade para fotografia, bem como focagem contínua, suave e virtualmente silenciosa para a gravação de vídeo – tornando estas objetivas numa ferramenta essencial para videógrafos que também utilizem o Sistema EOS R, uma vez que os sons de focagem desnecessários não são captados durante a gravação. A RF 24-70mm f/2.8 L IS USM, tal como a RF 24-105mm F4L IS USM, incorpora um sistema de supressão do "focus breathing" (respiração de foco), o que previne a mudança do ângulo de visão durante a focagem – produzindo uma aparência natural quando se utiliza a focagem durante a filmagem.

Manuseamento profissional da Série L em toda a gama
Tal como todas as objetivas RF, tanto a RF 15-35mm f/2.8L IS USM como a RF 24-70mm f/2.8L IS USM incorporam um anel de controlo que pode ser dedicado à abertura, velocidade do obturador, velocidade ISO e compensação de exposição, o que permite uma personalização total, sempre em paralelo com o anel de focagem manual. Contando com a durabilidade e funcionalidade superiores que são esperadas da Série L, ambas as objetivas possuem revestimento de flúor, anti poeira e vedante, nos seus elementos frontais e traseiros, para repelir óleo e água – o que é ideal para tranquilizar os fotógrafos em condições adversas, difíceis e exigentes.

Ao utilizar a RF 15-35mm f/2.8L IS USM e a RF 24-70mm f/2.8L IS USM, Ulla Lohmann, fotógrafa profissional e Embaixadora Canon, afirmou: "Há mais de 20 anos que percorro os quatro cantos do mundo e fotografo tudo, desde tribos indígenas a vulcões em erupção. A essência de tudo o que faço, e o que mais gosto no meu trabalho, é ser criativa. Faço grandes esforços para tirar as melhores fotografias possíveis por isso preciso de equipamento que seja fiável e versátil – porque às vezes não tenho possibilidade de voltar ao mesmo cenário ou carregar muitas coisas. Por esta razão, a RF 15-35mm f/2.8L IS USM e a RF 24-70mm f/2.8L IS USM são as companhias de viagem perfeitas e essenciais na minha bagagem. Trabalham no Sistema EOS R e são rápidas e estáveis permitindo-me captar fotografias únicas com total nitidez – mesmo em situações de baixa luminosidade, o que aumenta as minhas possibilidades de captação de imagens."

Update do firmware
Para complementar a introdução destas objetivas, a Canon vai lançar updates de firmware para a EOS R e a EOS RP, que reforçam o desempenho da deteção de olhos da focagem automática de ambas as câmaras mirrorless. Este update permite que a câmara detete e se foque nos olhos dos sujeitos a distâncias muito maiores, em comparação com o firmware anterior, e oferece também uma aquisição de foco mais rápida e precisão e tracking melhorados. Adicionalmente, tendo em conta o feedback de clientes da Canon, os engenheiros de firmware simplificaram os indicadores de AF Eye Tracking e melhoraram a frequência de atualização dos indicadores tanto na EOS R como na EOS RP, tornando muito mais fácil para os profissionais e entusiastas seguir a ação e continuar a fotografar com confiança. O update estará disponível para download antes do final de setembro.


Caraterísticas principais da RF 15-35mm F2.8L IS USM:
  • Objetiva de elevada qualidade e com distância focal ultra grande-angular
  • Distância focal de 15-35mm oferece uma variedade de opções de enquadramento adeauados para paisagens ou arquitetura
  • Abertura luminosa e fixa de f/2.8 para captar imagens em condições de baixa luminosidade
  • 3 Elementos Asférico e 2 Elementos UD garantem a mais alta resolução de margem a margem da imagem – o estabilizador de imagem de 5 stops permite fotografia com a câmara na mão, mesmo com baixas velocidades de obturação
  • Motor Nano USM para uma operação rápida, suave e silenciosa durante a gravação de vídeo
  • Anel de Controlo – oferecendo controlo direto sobre as definições Tv/Av/ISO
  • Focagem mínima a 0.28mm com ampliação de 0.22x
  • SWC (revestimento de estrutura sub-comprimento de onda) e ASC (Revestimento Air Sphere) previnem o efeito fantasma e reflexos parasitas que poderiam deteriorar a qualidade da imagem
Caraterísticas principais da RF 24-70mm F2.8L IS USM:
  • Amplitude focal de 24-70mm incluindo as distâncias focais mais utilizadas para fotografia de paisagem/retrato e viagens
  • Abertura fixa de f/2.8, ideal para fotografar em condições de baixa luminosidade ou controlar a profundidade de campo
  • Motor Nano USM para uma operação rápida, suave e silenciosa durante a gravação de vídeo
  • Desempenho do Estabilizador de imagem em 5 stops (testado pela CIPA) ideal para fotografia e vídeo manuais
  • 3 Elementos Asféricos e 3 Elementos UD garantem a mais alta resolução de margem a margem da imagem
  • Anel de Controlo – proporcionando controlo direto sobre as definições Tv/Av/ISO
  • ASC (Revestimento Air Sphere) que previne o efeito fantasma e reflexos parasitas que poderiam deteriorar a qualidade da imagem

0 Comments: