Garmin anuncia receita recorde no segundo trimestre de 2019


A Garmin anunciou os seus resultados referentes ao segundo trimestre de 2019, período em que a faturação global ascendeu a 955 milhões de dólares, um número que representa um crescimento de sete por cento face ao mesmo período do ano anterior. Especial destaque para o crescimento conjunto de 12% nas áreas de aviação, náutica, fitness e outdoor comparativamente ao mesmo trimestre de 2018.


Salvador Alcover, Diretor geral da Garmin Ibéria, refere: ""Estamos muito satisfeitos por termos conseguido alcançar valores de receita e lucros recordes neste nosso segundo trimestre de 2019, com três dos nossos cinco segmentos a apresentar taxas de crescimento de receita na ordem dos dois dígitos. Estes resultados dão-nos a confiança de que iremos conseguir elevar a nossa receita de 2019.".

Dados por setores:
Por sectores, o segmento de Aviação registou um crescimento de 20% na receita do segundo trimestre, com contribuições das categorias de reposição e OEM. As margens bruta e operacional foram de 75% e 36%, respetivamente, resultando em crescimento de 27% no lucro operacional. Sistemas de pós-venda e soluções ADS-B contribuíram para os nossos resultados positivos e continuamos a capitalizar as oportunidades de ADS-B antes do prazo de mandato de 31 de dezembro de 2019. Durante este trimestre, obtivemos a certificação da cabine de pilotagem integrada G5000® para o Citation Excel e XLS, podendo hoje oferecer a modernização a essa família de aeronaves. Recentemente, anunciamos a disponibilidade do retrofit da cabine de pilotagem integrada G1000® NXi para modelos de aeronaves adicionais e continuamos a sentir uma forte procura por esse programa de atualização e a valorização da parte do cliente.

A receita do segmento marítimo cresceu 13% neste trimestre, impulsionada pela forte procura dos nossos plotters cartográficos e dos sonares Panoptix™ LiveScope™. As margens bruta e operacional melhoraram para 61% e 28%, respetivamente, resultando num forte crescimento do lucro operacional. A Fusion®, marca Garmin e líder mundial em entretenimento marítimo, foi selecionada pela Independent Boat Builders, Inc. para fornecer entretenimento de áudio à sua rede de 19 membros. Recentemente, anunciamos a nossa entrada no mercado de motores de pesca de água doce com a Force™. Este silencioso, poderoso e eficiente motor de pesca ganhou rapidamente elogios na indústria, ganhando o cobiçado Best of Show na recente ICAST, feira de pesca desportiva.

No que respeita ao segmento de Fitness, a receita cresceu 12% no trimestre, impulsionada pela recente aquisição da Tacx. As margens bruta e operacional foram de 54% e 20%, respetivamente. Durante o trimestre, iniciamos a distribuição dos produtos de ciclismo e acessórios Tacx, fortalecendo o nosso portfólio de ciclismo. Os trainers inteligentes Tacx® fornecem uma simulação de percurso altamente realista, permitindo que os pilotos continuem o seu treino, independentemente das condições climáticas. Também lançamos a nossa linha atualizada de Forerunners, fornecendo recursos de smartwatch e dinâmicas de corrida aprimoradas. dos seus novos modelos Forerunner®: 45, 245 e 945. São três modelos de relógios desportivos inteligentes que completam a gama exclusiva que a marca disponibiliza para os segmentos de running, triatlo e multidesporto, e que permitem realizar treinos personalizados, controlar o ritmo, a distância e a frequência cardíaca. Nos modelos mais avançados, o utilizador tem acesso em tempo real a dados pormenorizados sobre a inclinação de cada etapa e pode ainda armazenar música e pagar diretamente com o dispositivo, entre outras funcionalidades.

A receita do segmento de Outdoor cresceu 4% no trimestre, impulsionado pelas nossas ofertas de produtos de golfe e inReach®. As margens bruta e operacional permaneceram fortes em 64% e 34%, respetivamente. Durante o trimestre, começamos a enviar o relógio de luxo MARQ™, uma coleção de cinco relógios de vanguarda e exclusivos, inovadores, com design e funcionalidades acrescidas. Além disso, sentimos uma forte procura por wearables de golfe e pelo relógio de aventura Instinct™. Também atualizamos várias das nossas ofertas portáteis, incluindo o novo GPSMAP® 66i, combinando a capacidade de GPS da Garmin com os recursos de comunicação por satélite inReach.

Finalmente, o segmento Automóvel declinou 13% no trimestre, devido à contração continua do mercado. As margens bruta e operacional melhoraram para 48% e 16%, respetivamente. Durante o trimestre, anunciamos o Garmin Overlander™, um navegador GPS robusto e concebido para navegação em estrada e todo-o-terreno, projetado especificamente para atender às necessidades da crescente comunidade. Também anunciamos o DriveSmart™ 65 com o assistente pessoal Alexa incorporado, oferecendo uma funcionalidade fácil de controlo por voz para os motoristas, e o RV785, com uma câmara embutida para gravar e salvar vídeos.
Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.com, www.garmin.blogs.com, https://twitter.com/GarminPortugal e https://www.facebook.com/GarminPT

0 Comments: